Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo campeão no Sporting deixa aviso sobre Gyokeres: "Não é melhor do que eu..."

Ex-jogador do Clube de Alvalade mostra-se maravilhado com as prestações do goleador e comenta ainda o futuro do internacional sueco

Na presente temporada, Viktor Gyokeres soma 52 golos e 12 assistências, em 48 jogos com a camisola do Sporting
Na presente temporada, Viktor Gyokeres soma 52 golos e 12 assistências, em 48 jogos com a camisola do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está a realizar uma grande temporada ao serviço do Sporting, sendo o melhor marcador da Liga Portugal Betclic, com 38 golos. Os registos do goleador dos leões não deixam ninguém indiferente. André Cruz – antigo defesa-central que conquistou dois campeonatos no Clube de Alvalade, em 1999/00 e 2001/02 - deixa muitos elogios ao “camisola 9” e diz que o seu futuro deve mesmo passar pela transferência para outro clube, no final da época.


Numa entrevista ao jornal O Jogo, o ex-internacional brasileiro começa por destacar o facto do avançado sueco precisar de apenas quatro golos no campeonato para bater o recorde de Mário Jardel – em 2001/02, o brasileiro fez 42 golos na liga portuguesa, o que lhe valeu a conquista da Bota de Ouro: “Pois, o Gyokeres vai bater o recorde do meu amigo Jardel. Pela forma como tem jogado e feito golos, é quase impossível não atingir essa meta. É um avançado extraordinário e sabemos que os principais clubes estão sempre à procura destes jogadores”.


André Cruz revela que a permanência de Gyokeres em Alvalade, no final da última época, o surpreendeu, mas considera que a saída no próximo mercado de verão é inevitável: “Sinceramente, pensei que saísse no final da época passada, não estava à espera que continuasse no Sporting, acho que ninguém esperava. No entanto, acabou por ficar e tem uma estatística superior à do ano passado. Dá que pensar... Acredito que irá sair mesmo no final desta época e tudo indica para Inglaterra”.


André Cruz elogia ainda as qualidades futebolísticas de Gyokeres: “Faz muitos golos, mas não é melhor do que eu na cobrança de livres, isso não. É ainda muito jovem e é certo que irá jogar noutro grande clube da Europa. O seu estilo de jogo beneficia muitas equipas e já se sabe que não é fácil encontrar um ponta-de-lança que marque golos em todos os jogos”.

Na presente temporada, Gyokeres – que foi também muito elogiado por Rui Calafate – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.



Futebol

Rui Borges e as decisões para o dérbi! Conversa entre técnico do Sporting e pilar da equipa pode...

Treinador verde e branco tem algumas escolhas para fazer antes do jogo com o Benfica, que pode ser decisivo na luta pelo título nacional

Rui Borges, treinador do Sporting, tem algumas escolhas para fazer antes do jogo com o Benfica, que pode ser decisivo na luta pelo título
Rui Borges, treinador do Sporting, tem algumas escolhas para fazer antes do jogo com o Benfica, que pode ser decisivo na luta pelo título

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand é cada vez mais uma das grandes figuras da equipa do Sporting. O capitão verde e branco é, no entanto, uma dar de cabeça para Rui Borges, uma vez que está a um cartão amarelo de falhar o dérbi decisivo com o Benfica. Antes, há o jogo com o Gil Vicente, e o médio dinamarquês já fez saber que quer ir a jogo.


O Sporting defronta o Gil Vicente, em casa, no próximo domingo, dia 4 de maio, no encontro referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic - e último antes do dérbi que pode decidir o título. Rui Borges, treinador dos leões, vai debatendo se usa, ou não Morten Hjulmand nesse jogo contra os gilistas, uma vez que ficaria sem o capitão caso este visse cartão amarelo na receção à equipa de Barcelos.


Se o técnico ainda está a decidir, para Morten Hjulmand a situação está clara: o médio do Sporting quer ir a jogo contra o Gil Vicente. O capitão dos leões já terá tido uma conversa com Rui Borges, em que partilhou que o seu desejo seria participar nessa partida como se tudo estivesse na ordem do normal.


A verdade é que, jogando ou não, e começando de início, ou saltando do banco de suplentes, Rui Borges quereria sempre fazer uma gestão ao jogador - tanto para baixar a possibilidade de ver algum cartão, como para permitir algum descanso antes de jogos muito importantes, no final de uma temporada que foi muito desgastante para o plantel.

Por enquanto, a decisão não parece tomada. A verdade é que, durante a semana, Rui Borges foi experimentando algumas soluções no meio campo, que não incluíam Morten Hjulmand - Zeno Debast, Hidemasa Morita e Ricardo Esgaio foram os utilizados pelo treinador leonino para ocupar o miolo verde e branco.



Futebol

Rui Borges com problemas para o Sporting - Gil Vicente: Matheus Reis e Jeremiah St. juste podem...

Treinador verde e branco tem o puzzle praticamente montado para o jogo com os gilistas, mas ainda há alguns detalhes para definir

Rui Borges, treinador do Sporting, tem o puzzle praticamente montado para o jogo com o Gil Vicente, mas Matheus Reis e Jeremiah St. juste estão por decidir
Rui Borges, treinador do Sporting, tem o puzzle praticamente montado para o jogo com o Gil Vicente, mas Matheus Reis e Jeremiah St. juste estão por decidir

  |

Icon Comentário0

A última partida do Sporting, contra o Boavista, está a dar algumas dores de cabeça a Rui Borges na preparação do próximo jogo, contra o Gil Vicente. Ousmane Diomande está impedido de jogar, devido a acumulação de amarelos, e o treinador verde e branco vai ter de decidir entre Matheus Reis e Jeremiah St. Juste.


Começar por dizer que, apesar de se ter visto alguma alternância nas escolhas ao longo do ano, o trio titular do eixo defensivo do Sporting parece encontrado: Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma. Sendo assim, na impossibilidade do costa marfinense, os dois portugueses devem manter a titularidade.


Com Zeno Debast a ocupar uma posição no meio campo do Sporting, perfilam-se no banco de suplentes os dois possíveis substitutos a Ousmane Diomande: são eles Matheus Reis e Jeremiah St Juste. O brasileiro também pode fazer o lugar de lateral, mas está 'à bica', e se vir o cartão amarelo contra o Gil Vicente, ficará indisponível para a partida frente ao Benfica.


Sendo assim, ganha força, pelo menos de início, a opção de Jeremiah St Juste: o defesa central neerlandês tem estado em bom plano nos últimos meses, jogando com alguma regularidade, após o regresso ao plantel depois do erro na partida com o Arouca.

A decisão está, por enquanto, única e exclusivamente nas mãos de Rui Borges. O treinador verde e branco vai utilizar os últimos treinos para fazer as suas opções, tanto neste assunto, como, por exemplo, em relação à titularidade de Morten Hjulmand.



Futebol

Frederico Varandas já decidiu e vai deixar craque do Sporting sair a custo zero

Presidente dos leões tomou uma decisão em relação a um dossier importante da equipa de Alvalade, e o conjunto verde e branco pode perder muitos milhões

Frederico Varandas, Presidente do Sporting tomou uma decisão em relação a um dossier importante da equipa de Alvalade que pode custar muito
Frederico Varandas, Presidente do Sporting tomou uma decisão em relação a um dossier importante da equipa de Alvalade que pode custar muito

  |

Icon Comentário0

Afinal, Hidemasa Morita pode mesmo ficar no Sporting após o final desta época. O médio nipónico terá recusado renovar contrato com os leões (o atual termina em 2026), e era esperado que o conjunto verde e branco tentasse faturar enquanto pode, mas Frederico Varandas terá outros planos e o jogador pode mesmo ficar em Lisboa.


O jornal Record avança que o Sporting quer ficar com Hidemasa Morita até ao fim do seu contrato, em 2026. Relembrar que o jogador não pretende renovar com o Sporting porque, devido à sua idade, considera ser a altura certa para experimentar outros campeonatos, sendo, por exemplo, um confessor adepto da Premier League, de onde já recebeu interesse do Leeds United. Relembrar que o jogador foi, recentemente, vítima de uma partida dos colegas.


Daí, a recusa em renovar com o Sporting. Os leões, por seu turno, já estudam como podem tirar o maior rendimento possível da situação. E é neste estudo verde e branco que surge a possibilidade de Morita ficar até ao final do seu contrato, e deixar o Clube a custo zero no verão de 2026.


Frederico Varandas já definiu a estratégia para lidar com a possível saída. O Sporting quer uma quantia de, pelo menos, oito milhões de euros pelo passe do médio nipónico, algo que já permitiria ao Clube mais do que duplicar o investimento feito, inicialmente, em Hidemasa Morita (3,45 milhões de euros).

Caso uma proposta nestes termos nunca chegue a Alvalade, o futuro de Hidemasa Morita está definido: ficará no Sporting mais uma época, antes de sair do Clube a custo zero. Os responsáveis leoninos acreditam que será mais rentável tirar rendimento financeiro do jogador na próxima temporada caso não recebam uma oferta que ronde os valores que procuram.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tubarões da Premier League querem dobrar salário a estrela do Sporting! Varandas preocupado
Futebol

Tubarões da Premier League querem dobrar salário a estrela do Sporting! Varandas preocupado

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting não convence Rui Borges e vai ser emprestado no verão
Futebol

Reforço do Sporting não convence Rui Borges e vai ser emprestado no verão

 

Icon Comentário0
Rui Borges em alerta! Treinador do Sporting prestes a perder recorde absoluto da Liga Portuguesa
Futebol

Rui Borges em alerta! Treinador do Sporting prestes a perder recorde absoluto da Liga Portuguesa

 

Icon Comentário0