Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A turma do Tondela saiu goleada do reduto do Sporting por quatro bolas a zero, convertidas por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, duas cada um. Num confronto a contar para a Taça rainha, o Sporting superiorizou-se ao longo dos 90 minutos e provou, segundo Carlos Severino, ser a melhor equipa da época até ao momento.
O antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade expressou o seu otimismo e confiança nos comandos de Rúben Amorim, depois da vitória expressiva sobre o Tondela, na qual, uma vez mais, Viktor Gyokeres foi figura de destaque:
"O Sporting mostrou de novo que é a equipa que melhor pratica futebol e que tem o melhor jogador, o Gyökeres. Foi uma vitória esclarecedora", começou por afirmar Carlos Severino sobre a forte goleada, onde o sueco fez o gosto ao pé por duas vezes.
O antigo assessor da Sporting SAD considerou, ainda, que os beirões arriscaram demasiado frente aos leões: "O Tondela jogou olhos nos olhos e isso foi fatal, pois o Sporting dizimou. Foi 4-0, mas podiam ter sido 5 ou 6.". Pote marcou os restantes dois golos.
Os leões estão agora de atenções voltadas para o próximo embate, a decorrer já no próximo sábado, dia 13 de janeiro, na visita ao reduto do Chaves. O jogo diz respeito à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está marcado para as 18h00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Jogador pode vir a ser a próxima forte aposta do técnico do Clube de Alvalade no plantel principal dos leões, já a curto/médio prazo
|
0João Simões, médio da equipa B do Sporting, é a aposta que se segue de Rúben Amorim, isto depois de Geovany Quenda, mais recente jovem em que o técnico do plantel principal leonino deu uma oportunidade. No caso, Bernardo Bruschy, técnico que passou 15 anos na Academia, revelou que há um plano para o jogador.
"O João desde cedo que se destacou pela maturidade, sempre muito acima da média para a idade, responsável, autónomo, com capacidade de aprendizagem muito grande e isso qualquer treinador gosta. Depois é juntar as competências técnicas e físicas, sobretudo esta última, fazem do João Simões um jogador capaz de jogar em várias posições. Desempenha bem momentos ofensivos e defensivos, é muito forte nas transições, portanto acaba por ser um miúdo completo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Tem as mesmas caraterísticas de transporte que o Mateus Fernandes também tem. Não vejo tanta competência no momento da decisão, pois o Mateus, no último terço, é mais criativo, mas o João também muito mais forte e capaz nos momentos defensivos. Recupera muitas bolas e é forte nos duelos", comparou de seguida.
"Acredito que terá sempre mais de rendimento nas posições de corredor central, na posição 8, desempenhada mais vezes por Morita, Hjulmand, Daniel Bragança… Desempenha com mais facilidade essa posição porque lhe permite ter um raio de ação muito grande e é nisso que ele se destaca. Porque gosta de estar ligado ao jogo. O João Simões é jogador de equipa A de Sporting, de projeto de seleções nacionais, tem o perfil certo para chegar a esses patamares, mas é como digo: primeiro tem de cimentar o seu espaço no futebol profissional", terminou.
Esta temporada, João Simões leva seis jogos pela equipa B, nos quais disputou 434 minutos, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda 66 minutos pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Técnico verde e branco terá de continuar a adaptar o seu onze inicial, também a pensar na segunda jornada da Champions League
|
0No regresso aos trabalhos do Sporting, que arrancaram, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a preparação para o encontro com o Estoril, Pedro Gonçalves voltou a ser uma das baixas de peso. Sabe-se, agora, que o jogador não só irá falhar a deslocação à Amoreira, como aos Países Baixos, para a partida com o PSV.
De acordo com as informações reveladas, esta quinta-feira, 26 de setembro, pelo jornal Record, Pote continuará de fora enquanto recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A sua ausência da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, já parece certa, mas também a ida a Eindhoven irá seguir o mesmo caminho.
O diário desportivo avança, ainda, que o objetivo do departamento médico leonino e da equipa técnica passa por recuperar o jogador a tempo da partida frente ao Casa Pia, a 5 de outubro, ainda antes da paragem para compromissos das seleções nacionais. No entanto, os leões não querem forçar regresso do 'camisola 8'.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Ala do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque no encontro diante do Nacional (6-1)
|
0Geovany Quenda foi um dos destaque na vitória do Sporting diante do Nacional (6-1), em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Carlos Severino, ex candidato à presidência dos leões, mostrou-se impressionado com a prestação do pupilo de Rúben Amorim, na Madeira.
"Foi à campeão, uma vitória à campeão. O Sporting deixou claro quem é a equipa que melhor joga futebol em Portugal e que está balanceado para o bicampeonato. Mas gostava de destacar o Geovany Quenda, que fez um jogo fabuloso e vale a pena ver jogar. Foi o melhor", referiu ao jornal Record.
Já Luís Lourenço disse ter ficado surpreendido com a diferença no marcador: "Goleada que não esperava, até porque jogar fora com o Nacional é sempre difícil, mas o Sporting foi melhor, apesar de o Nacional ter entrado bem. O penálti do Gyokeres acabou por deixar o jogo fácil. Vitória importante, muito justa, mas um pouco exagerada".
Por fim, Jefferson diz que só deu Sporting na Choupana: "O jogo foi um massacre. O Sporting jogou um futebol bonito, teve mais posse de bola, mais remates à baliza e apesar de ter sofrido um golo na primeira parte, foi sempre superior. Pela equipa que é, a campeã e com grandes jogadores, é a favorita ao título".
O Clube de Alvalade já segue assim na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. O Porto é segundo também com seis, mas com desvantagem na diferença de golo. Já o Benfica ocupa o quinto posto com três pontos somados.
Veja aqui a excelente exibição de Geovany Quenda frente ao Nacional: