Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SPORTING 'BABA-SE' PARA GYOKERES E DEIXA FARPA A PORTO E BENFICA

Ex-assessor da SAD verde e branca deixou rasgados elogios ao avançado sueco, que apontou dois golos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A turma do Tondela saiu goleada do reduto do Sporting por quatro bolas a zero, convertidas por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, duas cada um. Num confronto a contar para a Taça rainha, o Sporting superiorizou-se ao longo dos 90 minutos e provou, segundo Carlos Severino, ser a melhor equipa da época até ao momento.


O antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade expressou o seu otimismo e confiança nos comandos de Rúben Amorim, depois da vitória expressiva sobre o Tondela, na qual, uma vez mais, Viktor Gyokeres foi figura de destaque:


"O Sporting mostrou de novo que é a equipa que melhor pratica futebol e que tem o melhor jogador, o Gyökeres. Foi uma vitória esclarecedora", começou por afirmar Carlos Severino sobre a forte goleada, onde o sueco fez o gosto ao pé por duas vezes.


O antigo assessor da Sporting SAD considerou, ainda, que os beirões arriscaram demasiado frente aos leões: "O Tondela jogou olhos nos olhos e isso foi fatal, pois o Sporting dizimou. Foi 4-0, mas podiam ter sido 5 ou 6.". Pote marcou os restantes dois golos.

Os leões estão agora de atenções voltadas para o próximo embate, a decorrer já no próximo sábado, dia 13 de janeiro, na visita ao reduto do Chaves. O jogo diz respeito à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está marcado para as 18h00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

"TEVE INFLUÊNCIA": CARLOS SEVERINO REVELA MOMENTO CHAVE QUE DITOU DERROTA DO SPORTING FRENTE À ATALANTA

Antigo candidato à Presidência dos leões fala ainda em "dois golos inadmissíveis" por parte dos italianos

  |

Icon Comentário0

Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), em duelo válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Carlos Severino acredita que um dos momentos chave foi a saída de Pedro Gonçalves, que fez o primeiro golo do encontro.


“Uma grande desilusão. O Sporting podia perfeitamente ter ultrapassado a eliminatória e esta derrota foi injusta. Fez uma bela primeira parte e sofreu dois golos inadmissíveis que deitaram tudo a perder. A lesão do Pote teve influência e desequilibrou a equipa”, garantiu o antigo candidato à Presidência dos leões.


Além da saída do médio, vários foram os lances de perigo não concretizados pela turma de Rúben Amorim, com Marcus Edwards ‘à cabeça’. A partida do britânico foi destaque pela negativa, com a massa associativa do Clube de Alvalade a apontar as diversas vezes em que o canhoto perdeu a bola, além dos vários golos que falhou, principalmente um lance perto do final do encontro, no coração da grande área adversária, que daria o empate, e consequente prolongamento, aos verdes e brancos.


Pedro Gonçalves abriu o marcador e foi imediatamente substituído. Mal fez balançar as redes da Atalanta, o 'camisola 8' de Rúben Amorim desabou em lágrimas, tendo sido confortado pelos companheiros. O tempo de paragem do futebolista foi agora revelado (saiba mais AQUI).

Com a derrota frente aos italianos – a quinta em 42 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim estão unicamente focados nas provas internas. O Clube de Alvalade vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O receção aos axadrezados está marcada para as 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0