
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kiko Casilla, que foi colega de Cristiano Ronaldo - que pode perder peça importante do Al Nassr - no Real Madrid, deixou rasgados elogios ao capitão do Al Nassr. Em entrevista ao podcast 'El After de Post United', o antigo guarda-redes revelou que, numa pré-temporada dos merengues nos Estados Unidos, o internacional português ofereceu um Iphone desse ano a todo o plantel.
Kiko Casilla sobre Cristiano Ronaldo: "Pede-lhe qualquer coisa e ele dá"
"É um fenómeno, uma pessoa super humana, que ajuda até o último miúdo que sobe da equipa de jovens. Pede-lhe qualquer coisa e ele dá”, começou por afirmar Kiko Casilla, fazendo vários elogios a Cristiano Ronaldo pela forma como o mesmo lidava com os colegas de equipa do Real Madrid.
Kiko Casilla revelou, posteriormente, uma situação em que Cristiano Ronaldo brindou os companheiros com uma prenda muito especial: “Quando fomos fazer a pré-temporada aos Estados Unidos, Cristiano Ronaldo comprou para todo o staff o iPhone desse ano, o Apple Watch desse ano”.
“Tem detalhes desses que não conta, até porque não tem por que dizer. É uma pessoa que gosta de agradecer a todas as pessoas que o rodeiam", finalizou Kiko Casilla, que representou o Real Madrid durante várias temporadas, apesar de ‘só’ ter realizado 43 encontros na equipa principal.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Médio internacional pela Geórgia foi a grande novidade no regresso do plantel verde e branco aos trabalhos, na Academia Cristiano Ronaldo
|
Giorgi Kochorashvili foi a grande novidade no regresso do plantel do Sporting aos treinos. No entanto, os adeptos leoninos não perdoaram e realçaram o facto de o novo jogador de Rui Borges ainda não ter sido oficialmente apresentado pelo Clube de Alvalade.
O médio internacional pela Geórgia é reforço dos verdes e brancos, oriundo do Levante, tendo custado à SAD verde e branca uma quantia de 5,5 milhões de euros - com mais 2M por objetivos -, tendo ficado com uma cláusula de rescisão fixada em 80M.
Apesar de já treinar com a equipa, Giorgi Kochorashvili carece de apresentação aos adeptos do Sporting, contrariamente a Alisson Santos, que foi oficializado na passada segunda-feira, tendo já deixado algumas palavras à massa associativa dos leões.
Presentes no treino estiveram Francisco Silva e Diego Callai (guarda-redes), Ricardo Esgaio, Diogo Travassos, David Moreira, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Bruno Ramos e Matheus Reis (defesas), Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, Mateo Tanlongo, João Simões, Eduardo Felicíssimo e Manuel Mendonça (médios), Nuno Santos, Geny Catamo, Alisson Santos, Biel, Lucas Anjos, Mauro Couto e Rodrigo Ribeiro (avançados).
Daniel Bragança e Nuno Santos estão a recuperar de lesão e não trabalharam no relvado. Ausentes da sessão ficaram todos os jogadores do Sporting que representaram as respetivas seleções nacionais desde o final da última temporada, tendo ordem para começaram a preparação a dia 7 de julho.
Avançado do Brighton é o escolhido da direção, numa altura em que o sueco é muito cobiçado por várias equipas de renome europeu
|
Viktor Gyokeres está há vários meses na lista de compras do Chelsea. No entanto, os blues terão descartado a contratação do avançado do Sporting e estão muito próximos de anunciar João Pedro, ponta de lança do Brighton, como reforço para a próxima temporada.
Segundo os detalhes disponibilizados por Fabrizio Romano, conhecido jornalista italiano, o negócio terá ficado fechado em 64,4 milhões de euros, existindo ainda a possibilidade de o Brighton arrecadar 5,8 milhões de euros em variáveis. O jogador de 23 anos assina um contrato válido com o Chelsea até 2032.
Mesmo com os blues a saírem da corrida por Viktor Gyokeres, o ponta-de-lança continuará a mexer com o mercado de transferências e ainda existem vários clubes interessados no atacante sueco. Um dos quais é o Arsenal, que, apesar de ter Benjamin Sesko, avançado do Leipzig, como principal alvo, não descarta o craque do Sporting para o seu ataque na próxima época. Em Inglaterra, o futuro do atleta leonino também poderá passar pelo Liverpool ou o Manchester United, sendo que o mesmo também chamou a atenção de gigantes europeus como o Real Madrid, Barcelona e o atual vencedor da Liga dos Campeões, PSG.
Recorde-se que, sobre uma eventual saída de Viktor Gyokeres, Frederico Varandas foi muito claro, apontando o dedo a Hasan Çetinkaya: “O Sporting está muito tranquilo em relação a Gyokeres. O Sporting não precisa de vender o Gyokeres. Já passámos a fase em que tínhamos de vender os nossos melhores ativos. Dadas as exigências que fazemos em relação ao valor do Viktor, acredito que possa sair, a não ser que tenha o pior agente do Mundo. Coisa que me custa a acreditar, porque é um dos melhores futebolistas do mundo”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Partida dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes trouxe amargo de boca a futebolista muito cobiçado pela estrutura do Clube de Alvalade
|
O Real Madrid venceu a Juventus, por 1-0, nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Alberto Costa, alvo do Sporting, foi titular e totalista na formação italiana, que está fora da prova com um resultado bastante lisonjeiro perante aquilo que foi o desenrolar do encontro.
A Juventus até começou melhor, mas o Real Madrid rapidamente nivelou a diferença dentro de campo, acabando a primeira parte por cima dos transalpinos. No entanto, o marcador registava ainda o nulo, aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem aos balneários.
Os merengues entraram decididos em fazer estragos no segundo tempo e o golo acabaria por surgir pouco depois. Um grande cruzamento de Trent Alexander-Arnold encontrou a cabeça do jovem Gonzalo García - estrela dos blancos no Mundial de Clubes -, que bateu Michele Di Gregorio.
Apesar do esforço da Juventus, a defesa madrilena parecia intransponível e o placard não mais voltou a mexer, ditando a eliminação de Alberto Costa - alvo do Sporting - e companhia. Na próxima fase, o Real Madrid vai enfrentar o vencedor do duelo entre Dortmund e Monterrey.
Vale recordar que, apesar do interesse do Sporting, Alberto Costa não vai rumar a Alvalade, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, confirmado recentemente por Igor Tudor, treinador da Juventus, após as exibições do lateral no Mundial de Clubes.