Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo jogador do Sporting confessa: "Equipa que apresentou o melhor futebol..."

Elemento que fez parte do plantel dos leões e chegou a ser internacional português abordou o momento atual em Portugal antes da Taça da Liga

Beto elogia equipa do Sporting
Beto elogia equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nas vésperas da final four da Taça da Liga, e numa altura em que a liderança do campeonato português está em aberto, Beto Pimparel prestou declarações em que abordou o momento atual do futebol português. O antigo guarda redes do Sporting, que também passou pelo Braga e pelo Porto, aproveitou para antever a meia final entre leões e dragões da próxima terça feira, dia 7 de janeiro.


"É verdade que, na minha opinião, o Sporting foi a equipa que apresentou o melhor futebol no início da temporada. Tem um plantel forte e pode produzir um futebol de alta qualidade", começou por dizer o antigo internacional português.


Deixou, no entanto, algumas ressalvas: "É muito difícil dizer quem é favorito. A Taça da Liga é uma competição de eliminatórias, onde qualquer equipa pode surpreender. O FC Porto tem um ADN de eliminatórias, o Benfica continua a ser o Benfica, e o SC Braga já nos habituou a estar nas decisões", partilhou, partilhando depois que oferece 25% de chances a cada equipa para vencer o troféu.


Falou, ainda, sobre a competitividade do futebol português na presente temporada: "Este ano tem sido um ano atípico, um ano de percalços para os três grandes, onde não se esperavam certos resultados. O Benfica, por exemplo, perdeu pontos contra o SC Braga, e o FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal".

Por último, Beto mencionou a importância desta competição, e uma possível discussão da prova através dos pontapés de grande penalidade: "É um título que pode alavancar a confiança para o resto da temporada. Toda a gente quer ganhar. Até nos Legends já toda a gente quer ganhar (...) A pressão não é mais do que a exigência de se ganhar. Futebol é exigência".



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define preço para vender Morita; Varandas pede...

Médio do Clube de Alvalade está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no mercado de verão

Exclusivo Leonino - Morita está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no verão por Varandas
Exclusivo Leonino - Morita está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco; Jogador de 29 anos vai ser transferido no verão por Varandas

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita está a cumprir os últimos meses no Sporting, uma vez que o médio não está disposto a renovar contrato com os leões. O fim da ligação entre as duas partes vai acontecer no final da temporada. O Sporting pede cerca de 10 milhões de euros para vender o médio de 29 anos, sabe o Leonino. 


O valor pedido pela Direção, liderada por Frederico Varandas, aos interessados permitiria quase triplicar o investimento feito, quando contratou o futebolista ao Santa Clara, no mercado de verão de 2022, a troco de valores a rondar os cerca de 3,45 milhões de euros.


A decisão de sair do Clube de Alvalade foi tomada pelo próprio jogador, que procura um novo desafio na sua carreira. Os responsáveis leoninos não querem correr o risco de perder o jogador a custo zero, daí quererem negociar o passe do internacional japonês, que tem contrato com os leões até junho de 2026.


O internacional nipónico quer dar novo rumo à carreira. O futebolista gostava de experimentar outras ligas, com a inglesa Premier League à cabeça e já informou os leões de que não pretende prolongar o vínculo, como era intenção da SAD do Sporting desde há mais de um ano. Apesar de estar ausente das últimas convocatórias por lesão, o médio vive dias felizes fora dos relvados. 

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



Futebol

Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu jogador da equipa encarnada; Lance não mereceu admoestação por parte do árbitro

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz
Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María voltou a ser protagonista pelos piores motivos. No jogo entre Benfica e Arouca, da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o jogador argentino mostrou novamente que tem queda para a coisa e simulou uma grande penalidade, à passagem dos 75 minutos.


Com o marcador em 1-1, o pupilo de Bruno Lage tentou 'cavar' um penálti depois de um lance com Amadou Danté. No entanto, o defesa maliano da turma orientada por Vasco Seabra nem sequer toca no adversário, pelo que o próprio extremo encarnado deveria ter visto o quinto cartão amarelo e falharia o próximo encontro na casa do Vitória de Guimarães.


Certo é que o Benfica viria a marcar o 2-1 minutos depois por Vangelis Pavlidis (80'). No entanto, aos 90+5, numa transição rápida muito bem conseguida, onde claramente faltaram pernas à defesa benfiquista, Weverson Costa gelou por completo a Luz e fez o 2-2 final.


O duelo ficou ainda marcado por um momento lamentável dos adeptos do Benfica em memória de Aurélio Pereira. O minuto de silêncio não foi respeitado no reduto dos encarnados (Recorde AQUI). Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting, que morreu esta semana.

Neste momento, os comandados de Rui Borges estão novamente na primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos do Benfica. Já o Braga está no terceiro posto com 60 pontos. O Porto é quarto classificado com 59 pontos somados.


Veja a simulação de Ángel Di María:


Futebol

Pedro Russiano diz que talismã do Sporting esteve perto de assinar pelo Porto

Atual treinador do Lusitano de Évora recorda que pupilo de Rui Borges chegou a fazer testes no emblema azul e branco, mas acabou por não ficar

Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos
Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

Pedro Russiano trabalhou com Geny Catamo no Amora e tece rasgados elogios ao ala do Sporting. O atual treinador do Lusitano de Évora recordou a forma inesperada como descobriu o agora pupilo de Rui Borges e lembra que o jogador chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos dragões.


"No Amora tínhamos investimento moçambicano"


"No Amora tínhamos investimento moçambicano. O Geny tinha acabado de fazer testes no Porto e estava só de passagem, porque tinha amigos no clube. Conversei com o investidor e disse para o miúdo treinar connosco antes de voltar para Moçambique. Quando ele fez o primeiro treino, disse logo que queria que assinasse contrato", começou por contar ao jornal 'A Bola'.


"Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje"

O elevado custo da inscrição de um jogador estrangeiro obrigou a que Pedro Russiano negociasse e garantisse à direção do emblema do Seixal que Geny seria utilizado: "Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje, muito forte no 1x1. Estreou-se connosco apenas com 17 anos sem vergonha nenhuma e já era o jogador mais desequilibrador da nossa equipa".


Pedro Russiano refere que não é surpreendente que o jogador de 24 anos de idade tenha chegado ao nível de um Clube como o emblema verde e branco: "Não era jogador para os patamares do Campeonato de Portugal. Facilmente ia chegar onde está agora".

O técnico não tem dúvidas de que o jogador ainda vai evoluir: "Está a crescer. É um jogador inteligente e quando se é inteligente joga-se bem em todo o lado. Adapta-se bem a qualquer tipo de posição" acrescentou sobre Geny Catamo, que marcou o golo decisivo na vitória dos leões frente ao Santa Clara (1-0).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting
Futebol

Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"
Futebol

Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"

 

Icon Comentário0
Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"
Futebol

Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"

 

Icon Comentário0