Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2025 | 21:39 |
Nas vésperas da final four da Taça da Liga, e numa altura em que a liderança do campeonato português está em aberto, Beto Pimparel prestou declarações em que abordou o momento atual do futebol português. O antigo guarda redes do Sporting, que também passou pelo Braga e pelo Porto, aproveitou para antever a meia final entre leões e dragões da próxima terça feira, dia 7 de janeiro.
"É verdade que, na minha opinião, o Sporting foi a equipa que apresentou o melhor futebol no início da temporada. Tem um plantel forte e pode produzir um futebol de alta qualidade", começou por dizer o antigo internacional português.
Deixou, no entanto, algumas ressalvas: "É muito difícil dizer quem é favorito. A Taça da Liga é uma competição de eliminatórias, onde qualquer equipa pode surpreender. O FC Porto tem um ADN de eliminatórias, o Benfica continua a ser o Benfica, e o SC Braga já nos habituou a estar nas decisões", partilhou, partilhando depois que oferece 25% de chances a cada equipa para vencer o troféu.
Falou, ainda, sobre a competitividade do futebol português na presente temporada: "Este ano tem sido um ano atípico, um ano de percalços para os três grandes, onde não se esperavam certos resultados. O Benfica, por exemplo, perdeu pontos contra o SC Braga, e o FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal".
Por último, Beto mencionou a importância desta competição, e uma possível discussão da prova através dos pontapés de grande penalidade: "É um título que pode alavancar a confiança para o resto da temporada. Toda a gente quer ganhar. Até nos Legends já toda a gente quer ganhar (...) A pressão não é mais do que a exigência de se ganhar. Futebol é exigência".
Britânicos consideram que esta poderá ser uma boa oportunidade para o técnico português para voltar a treinar um clube da liga inglesa
23 Abr 2026 | 16:11 |
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, pode estar próximo de regressar ao ativo, logo na Premier League, depois de, no passado dia 5 de janeiro, ter sido despedido do comando técnico do Manchester United. O timoneiro português não resistiu aos maus resultados conquistados no final da época transata e no início da presente temporada.
De acordo com as informações adiantadas pelo portal britâncio TEAMtalk, esta quarta-feira, o nome do técnico português terá sido sugerido ao Crystal Palace, clube que procura um novo treinador, depois de ter feito saber que o atual, Oliver Glasner, não se irá meter no cargo para a época de 2026/2027.
Assim, a decisão recai nas mãos do presidente da formação londrina, Steve Parish, que terá uma lista com vários outros técnicos, como Frank Lampard, do Conventry City, Andoni Iraola, do Bournemouth, Thomas Frank, ex-Brentford ou Robbie Keane, ex-Tottenham.
Os londrinos ocupam atualmente o 13.º lugar do campeonato inglês, com 43 pontos conquistados, menos cinco do que Chelsea, a última equipa em classificação para a Europa e, mais 12 que Tottenham, conjunto que se encontra imediatamente abaixo da “linha de água”.
Desta forma, esta poderá ser a oportunidade para o ex Sporting regressar ao ativo e voltar ao comando técnico de uma equipa da Premier League. Recorde-se que o técnico já tinha sido apontado ao comando de outras equipas do campeonato inglês. Ruben Amorim conta com 310 jogos enquanto treinador, sendo o último deles uma partida disputada contra o Leeds no início de janeiro.
Internacional colombiano continua a ser uma das principais opções de Rui Borges em Alvalade, mas tem acusado cansaço nos últimos tempos
23 Abr 2026 | 15:27 |
Luis Suárez chegou ao Sporting com a missão de suceder a Viktor Gyökeres e não só assumiu o desafio como se tornou peça-chave na equipa de Rui Borges. O colombiano soma já 42 jogos como titular em 47 partidas e acumula 3.853 minutos - apenas atrás de Francisco Trincão no plantel.
Com mais seis encontros até ao final da temporada (cinco para a Liga e a final da Taça de Portugal) o desgaste do avançado começa a ser evidente. Caso mantenha a média de utilização, Suárez pode mesmo ultrapassar os registos de Gyökeres, que chegou aos 4.167 minutos em 2023/24 e 4.250 em 2024/25.
A elevada carga de minutos explica-se também pela falta de alternativas. Fotis Ioannidis tem sido condicionado por lesões ao longo da época, enquanto Rafael Nel tem vindo a integrar a equipa principal de forma gradual. Ainda assim, os números do camisola 97 impressionam: 33 golos e cinco assistências.
Apesar da consistência física, visto que é um dos poucos jogadores do plantel sem lesões, o avançado atravessa atualmente o momento menos produtivo da temporada. O penálti falhado frente ao Benfica e as exibições diante do Arsenal refletem essa quebra, sendo que já não marca há sete jogos. O último golo foi na vitória sobre o Alverca (4-1).
Com a época a entrar na fase decisiva, Luis Suárez mantém o objetivo de fechar em alta, com títulos e, se possível, com o prémio de melhor marcador. Soma 24 golos na Liga, à frente de Vangelis Pavlidis (21), numa luta que promete até ao fim.
Internacional japonês foi uma das figuras de destaque dos leões na partida diante de Porto e Benfica, com o futuro a dar que falar
23 Abr 2026 | 14:49 |
Hidemasa Morita voltou a estar em destaque pelo Sporting, desta vez no empate frente ao Porto (0-0), poucos dias depois de já ter sido apontado como o melhor dos verdes e brancos no dérbi eterno diante do Benfica, no qual até marcou um golo.
O internacional japonês, que está em final de contrato e deverá sair no final da época - com o Leeds atento à sua situação - continua a somar exibições de alto nível, mas a sua possível saída está a gerar reação entre os adeptos leoninos.
Nas redes sociais, Morita partilhou uma mensagem inspiradora, alinhada com um dos lemas de Rui Borges: "Quando faltar a inspiração que não falte a atitude. Vemo-nos no Jamor". A publicação rapidamente motivou várias respostas de apoio e pedidos para que permaneça em Alvalade.
Entre os que reagiram estão Erick Mendonça, jogador de futsal que está perto de regressar ao Sporting, e o ator César Mourão, ambos a juntarem-se à onda de mensagens de adeptos que pedem a continuidade do internacional nipónico no Clube.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 44 partidas. O futebolista japonês disputou um total de 2.408 minutos, nos quais assistiu os companheiros por quatro ocasiões e marcou um golo.
Confira a publicação: