Futebol
Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
23 Jul 2026 | 12:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2024 | 11:42 |
Em antevisão aos próximos desafios do Sporting, Beto Pimparel, antigo guarda-redes do Clube de Alvalade, prestou algumas declarações ao jornal A Bola acerca da atual situação dos verdes e brancos, face à promoção de João Pereira ao comando técnico da equipa principal.
"É igual àquela se o Sporting tivesse seis, sete, nove pontos de diferença para os rivais, porque a responsabilidade é sempre a mesma: vencer", começou por dizer, "Agora, há que ter a sensibilidade de perceber o momento em que o Sporting está, não deixa de ser líder nem de estar em todas as frentes, mas, falando por experiência própria, mais do que nunca, terá de ser o grupo de trabalho, e quando digo grupo de trabalho são jogadores, treinador, toda a estrutura do Sporting, terá de se fazer forte e dar uma resposta já em Moreira de Cónegos, fazendo jus à tal solidez que fará com que o Sporting passe este momento menos positivo".
Além disso, relembrou os seis golos que o emblema sofreu nos últimos dois jogos: frente ao Arsenal e Santa Clara: "Isso associa-se sempre muito ao guarda-redes, mas, eu como ex-guarda-redes, acho que há que atribuir uma responsabilidade mais coletiva, porque o erro nem sempre é do guarda-redes, até pode ser do avançado que não fez bem a pressão e que vai dar golo na nossa baliza. Não quero individualizar a questão do Kovacevic ou do Franco Israel, são dois guarda-redes com que o Sporting tem de contar para o resto da temporada, se não for buscar ninguém em janeiro, que não acho que seja necessário".
"Trata-se de um trabalho diário, que o João e a sua equipa técnica terão de fazer a nível psicológico, a nível mental, de moralizar, de motivar, de voltar a dar aos jogadores os níveis de confiança que traziam até há umas semanas. É um momento menos bom da equipa, que coincide com a saída do Amorim e a entrada do João, se calhar algum abaixamento de forma de alguns jogadores e é uma herança pesada para o João", explicou.
Confrontado com que aspetos precisam de ser tidos em conta, face aos últimos resultados e prestações, não esconde, "Podem ser vários fatores, temos de ter em conta que os jogadores criam hábitos, ligações, relações com os treinadores, os treinadores começam a conhecê-los, começam a saber como lidar, tratar jogadores, como sacar a melhor versão de cada um e depois quando entra um treinador novo precisa desse tempo de conhecimento, de sensibilidade".
"O futebol dá pouca margem quando estamos ao mais alto nível, o futebol não te dá tempo e numa equipa como o Sporting, que quer títulos, menos tempo ainda tens e menos margem de erro tens mas agora isto será um processo, se esta foi a decisão da Direção, é um processo pelo qual o João terá que passar e, seguramente, terá paixão suficiente para aprender, crescer e tentar dar uma continuidade de resultados o mais positiva possível para o clube", enfatizou, concluindo.
Ala deixou casapianos, após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos, e abraça nova aventura desportiva no Reino Unido
23 Jul 2026 | 17:27 |
É oficial. O Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, que assinou um contrato válido até junho de 2028. O lateral-direito espanhol, de 28 anos de idade, deixa o Casa Pia após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos.
Recentemente, Aitor Larrazabal, pai do futebolista espanhol, disse acreditar que o filho tinha qualidade para dar o salto para um dos grandes em Portugal, admitindo vê-lo preparado para representar emblemas como Sporting, Benfica ou Porto. Também o próprio atleta disse querer jogar nos leões.
G. Larrazabal: "Foi fácil tomar a decisão"
“É uma equipa histórica, com grandes jogadores como Fernando Hierro, Nicolás Anelka e Jay-Jay Okocha. Foi fácil tomar a decisão. Eu sou um jogador veloz, forte e que cruza bem, com muita energia a subir no campo”, disse o novo reforço.
O atleta foi uma das figuras mais importantes do conjunto casapiano nas últimas três épocas, assumindo um papel de destaque na equipa sediada em Pina Manique. A sua saída representa uma baixa para o plantel, depois de vários anos de contributo regular ao serviço do clube.
Avaliado em 4 milhões de euros, Gaizka Larrazabal chegou à equipa portuguesa em julho de 2023 e teve um grande impacto na equipa casapiana. Esta temporada, o ala somou 37 jogos, com oito golos marcados e quatro assistências.
Diretor desportivo dos 'gunners', Andrea Berta, mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio que ficou concluído por valores a rondar os 40 M de euros
23 Jul 2026 | 16:16 |
É oficial. O Arsenal anunciou a contratação de Christos Tzolis, que deixa o Club Brugge para reforçar o campeão inglês. O extremo grego de 24 anos, que esteve na lista de alvos do Sporting, assinou até 2031 com os 'gunners', numa operação que terá custado cerca de 40 milhões de euros.
O diretor desportivo Andrea Berta mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio: "Estamos muito satisfeitos por termos concluído a contratação de Christos Tzolis. É um jogador de ataque extremamente versátil que atua naturalmente na esquerda, mas se sente confortável em toda a linha de frente. Ele é um excelente finalizador com os dois pés, destaca-se em espaços curtos e possui uma incrível habilidade técnica", afirmou.
Também Tzolis manifestou a felicidade por assinar pelo atual campeão inglês: "Acho que preciso de um tempo para assimilar. É absolutamente incrível assinar com um clube tão grande, o campeão da Inglaterra. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa na próxima temporada. Quando o meu agente disse que talvez fosse uma possibilidade, eu já fiquei animado. Depois, a coisa foi ficando mais séria e agora estou aqui", declarou.
C. Tzolis: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo"
O internacional grego revelou ainda que uma conversa com Mikel Arteta foi decisiva para aceitar o projeto do Arsenal: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo: sobre o clube, sobre mim, sobre os planos dele e sobre a equipa. Só falámos de coisas positivas", contou o extremo.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.
Também os espanhóis do Deportivo da Corunha estarão interessado em assegurar serviços do defesa internacional pela seleção da Colômbia
23 Jul 2026 | 15:27 |
O Sporting tem Deiver Machado referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa. O compatriota de Luis Suárez encontra-se livre depois de terminar a ligação ao Nantes, cenário que permite aos leões avançarem para a contratação sem qualquer custo de transferência.
Aos 32 anos, o atleta reúne uma vasta experiência no futebol europeu. Depois de se formar no Atlético Nacional, passou por Alianza Petrolera e Millonarios antes de rumar à Europa, em 2017, para representar o Genk. Seguiram-se passagens por Toulouse, Lens e, mais recentemente, Nantes, clube que deixou após rescindir o contrato por mútuo acordo, apesar de ainda ter vínculo até 2028.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, especializado em mercado, além dos leões, também o Deportivo da Corunha também estará interessado em assegurar os serviços do defesa colombiano. A equipa espanhola, recém-promovida ao principal escalão, surge como a principal concorrente dos verdes e brancos na corrida pelo jogador.
O ala esteve presente no Mundial de 2026 ao serviço da Colômbia e foi utilizado precisamente diante de Portugal, no empate sem golos da fase de grupos. O defesa integrou a convocatória de Néstor Lorenzo, embora tenha tido uma participação reduzida na competição, numa seleção que acabou eliminada nos oitavos de final.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Nantes e Lens, Deiver Machado - avaliado em 1,8 milhões de euros - participou em 19 jogos na Ligue 1 e um na Taça de França. Nos 1.309 minutos em que esteve em campo, o defesa fez uma assistência.
Confira este golo:
Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
23 Jul 2026 | 12:17
Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam
23 Jul 2026 | 10:02
Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United
23 Jul 2026 | 11:23