Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Beto reconhece “herança pesada” para João Pereira no Sporting

Nas declarações prestadas, acerca do panorama atual do Clube de Alvalade, o antigo guarda-redes atribuiu soluções aos problemas

Beto Pimparel revela solução para os problemas de João Pereira no Sporting
Beto Pimparel revela solução para os problemas de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Em antevisão aos próximos desafios do Sporting, Beto Pimparel, antigo guarda-redes do Clube de Alvalade, prestou algumas declarações ao jornal A Bola acerca da atual situação dos verdes e brancos, face à promoção de João Pereira ao comando técnico da equipa principal.


"É igual àquela se o Sporting tivesse seis, sete, nove pontos de diferença para os rivais, porque a responsabilidade é sempre a mesma: vencer", começou por dizer, "Agora, há que ter a sensibilidade de perceber o momento em que o Sporting está, não deixa de ser líder nem de estar em todas as frentes, mas, falando por experiência própria, mais do que nunca, terá de ser o grupo de trabalho, e quando digo grupo de trabalho são jogadores, treinador, toda a estrutura do Sporting, terá de se fazer forte e dar uma resposta já em Moreira de Cónegos, fazendo jus à tal solidez que fará com que o Sporting passe este momento menos positivo".


Além disso, relembrou os seis golos que o emblema sofreu nos últimos dois jogos: frente ao Arsenal e Santa Clara: "Isso associa-se sempre muito ao guarda-redes, mas, eu como ex-guarda-redes, acho que há que atribuir uma responsabilidade mais coletiva, porque o erro nem sempre é do guarda-redes, até pode ser do avançado que não fez bem a pressão e que vai dar golo na nossa baliza. Não quero individualizar a questão do Kovacevic ou do Franco Israel, são dois guarda-redes com que o Sporting tem de contar para o resto da temporada, se não for buscar ninguém em janeiro, que não acho que seja necessário".


"Trata-se de um trabalho diário, que o João e a sua equipa técnica terão de fazer a nível psicológico, a nível mental, de moralizar, de motivar, de voltar a dar aos jogadores os níveis de confiança que traziam até há umas semanas. É um momento menos bom da equipa, que coincide com a saída do Amorim e a entrada do João, se calhar algum abaixamento de forma de alguns jogadores e é uma herança pesada para o João", explicou.

Confrontado com que aspetos precisam de ser tidos em conta, face aos últimos resultados e prestações, não esconde, "Podem ser vários fatores, temos de ter em conta que os jogadores criam hábitos, ligações, relações com os treinadores, os treinadores começam a conhecê-los, começam a saber como lidar, tratar jogadores, como sacar a melhor versão de cada um e depois quando entra um treinador novo precisa desse tempo de conhecimento, de sensibilidade".


"O futebol dá pouca margem quando estamos ao mais alto nível, o futebol não te dá tempo e numa equipa como o Sporting, que quer títulos, menos tempo ainda tens e menos margem de erro tens mas agora isto será um processo, se esta foi a decisão da Direção, é um processo pelo qual o João terá que passar e, seguramente, terá paixão suficiente para aprender, crescer e tentar dar uma continuidade de resultados o mais positiva possível para o clube", enfatizou, concluindo.


Futebol

70 milhões: Sporting estabelece preço para vender pilar do plantel

Responsáveis verdes e brancos já terão tomado a decisão de deixar sair o jogador de Alvalade por um valor mais baixo que o esperado

Sporting vai permitir que Gyokeres saia no verão por 70M
Sporting vai permitir que Gyokeres saia no verão por 70M

  |

Icon Comentário0

O Sporting pondera baixar o preço de Viktor Gyokeres, mas só no mercado de verão. Por essa altura, os responsáveis verdes e brancos estão dispostos a deixar sair o internacional sueco por 70 milhões de euros, ao contrário do que irá acontecer em janeiro, com o preço fixo na sua cláusula de rescisão (100M).


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que adianta, em todo o caso, que na eventualidade de existir leilão pelo jogador - dado ao número de interessados na sua contratação -, os responsáveis leoninos irão tentar fazer com que os números se aproximem do valor previamente falado (100M).


Por esta altura são vários os emblemas que vão mantendo Gyokeres nos seus radares: Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais fortes pretendentes, isto além de Manchester City e até mesmo Barcelona. No entanto, o jogador tem sido associado a ainda mais interessados.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Augusto Inácio considera que craque do Sporting "acarreta riscos"

Em análise à performance do jogador no Clube de Alvalade, o ex Dirigente dos verdes e brancos reconhece os dois lados da moeda

Augusto Inácio avalia performance de Marcus Edwards no Sporting
Augusto Inácio avalia performance de Marcus Edwards no Sporting

  |

Icon Comentário0

O futuro de Marcus Edwards no Sporting é, para já, algo incerto. Em análise à situação do internacional inglês, Augusto Inácio, antigo treinador e Dirigente do Clube, comentou a performance do avançado que chegou a Alvalade em 2021/22 e deu alguns conselhos.


"No jogo com o Santa Clara teria talvez apostado de início no Harder, mas depois do jogo é sempre fácil dizer o que seria melhor ou pior. Foi uma estratégia do João Pereira que não resultou. Penso que procura que o Edwards faça algumas das coisas que o Pote fazia, mas são jogadores muito diferentes e não rendem o mesmo ali", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


Além disso, Augusto Inácio reconhece: "Para mim o Edwards é muito forte com a bola nos pés, bom a furar defesas muito fechadas, o que até poderia suceder com o Santa Clara, e rende sobretudo do lado direito, na posição onde está Trincão. É um jogador com capacidade de desequilíbrio no ataque", contudo, "A sua presença no onze acarreta riscos".


"Defensivamente só contribui de forma posicional, de resto defende com os olhos, não é um jogador de correr para trás para ganhar duelos e que ajude a fechar", explicou, e recordou a sua prestação durante o jogo com o Arsenal, "Perante a qualidade do meio-campo do Arsenal, no meu entender, fazia sentido colocar outro médio, e o Bragança seria uma boa opção, para ajudar naquela luta e dar equilíbrio. O que vimos nesse jogo foi a falta de apoio defensivo do Edwards obrigou constantemente o Morita a deslocar-se para a esquerda no auxílio ao Maxi e o Gonçalo Inácio andou também muitas vezes em dificuldade, deixando também o Diomande sem apoio frente ao Havertz", atirou ainda.

Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros


Futebol

Conhecido o árbitro para o Moreirense - Sporting

Foram reveladas as nomeações para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na qual os leões visitarão o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas

António Nobre apita Moreirense - Sporting
António Nobre apita Moreirense - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, esta terça-feira, dia 3 de dezembro, as nomeações para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O árbitro escolhido para o jogo entre o Sporting e o Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas (5 de dezembro, 20h15), é António Nobre.


O juiz da Associação de Futebol de Leiria será acompanhado por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira, como assistentes, enquanto Márcio Torres será o quarto árbitro. Além disso, no VAR, estará Hélder Malheiro, auxiliado por Gonçalo Freire no AVAR.


O Sporting segue na luta para inverter a série dos últimos resultados: frente ao Arsenal e Santa Clara, na visita a Moreira de Cónegos. Atualmente, a turma comandada por César Peixoto ocupa a oitava posição do campeonato com 17 pontos, resultado das cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates ao longo da temporada 2024/25.


Antes do início da 13.ª ronda, os leões ocupam o primeiro lugar da classificação, com um registo quase 100% vitorioso - 33 pontos, resultado de 11 vitórias em 12 jogos. Os verdes e brancos estão três pontos à frente do segundo classificado, Porto, com 30 pontos; e cinco pontos à frente do terceiro, Benfica, com 28 pontos (menos um jogo).

O Clube de Alvalade volta, então, a entrar em campo no dia 5 de dezembro. A partida, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para as 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Grupo do Sporting mostra-se frustrado no regresso aos trabalhos
Futebol

Grupo do Sporting mostra-se frustrado no regresso aos trabalhos

 

Icon Comentário0
Raphinha brilha no Mallorca - Barcelona: Ex Sporting bisa em goleada
Futebol

Raphinha brilha no Mallorca - Barcelona: Ex Sporting bisa em goleada

 

Icon Comentário0
Central do Sporting admite ter pensado terminar a carreira
Futebol

Central do Sporting admite ter pensado terminar a carreira

 

Icon Comentário0