Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Marcus Edwards no Sporting é, para já, algo incerto. Em análise à situação do internacional inglês, Augusto Inácio, antigo treinador e Dirigente do Clube, comentou a performance do avançado que chegou a Alvalade em 2021/22 e deu alguns conselhos.
"No jogo com o Santa Clara teria talvez apostado de início no Harder, mas depois do jogo é sempre fácil dizer o que seria melhor ou pior. Foi uma estratégia do João Pereira que não resultou. Penso que procura que o Edwards faça algumas das coisas que o Pote fazia, mas são jogadores muito diferentes e não rendem o mesmo ali", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
Além disso, Augusto Inácio reconhece: "Para mim o Edwards é muito forte com a bola nos pés, bom a furar defesas muito fechadas, o que até poderia suceder com o Santa Clara, e rende sobretudo do lado direito, na posição onde está Trincão. É um jogador com capacidade de desequilíbrio no ataque", contudo, "A sua presença no onze acarreta riscos".
"Defensivamente só contribui de forma posicional, de resto defende com os olhos, não é um jogador de correr para trás para ganhar duelos e que ajude a fechar", explicou, e recordou a sua prestação durante o jogo com o Arsenal, "Perante a qualidade do meio-campo do Arsenal, no meu entender, fazia sentido colocar outro médio, e o Bragança seria uma boa opção, para ajudar naquela luta e dar equilíbrio. O que vimos nesse jogo foi a falta de apoio defensivo do Edwards obrigou constantemente o Morita a deslocar-se para a esquerda no auxílio ao Maxi e o Gonçalo Inácio andou também muitas vezes em dificuldade, deixando também o Diomande sem apoio frente ao Havertz", atirou ainda.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Foram reveladas as nomeações para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na qual os leões visitarão o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, esta terça-feira, dia 3 de dezembro, as nomeações para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O árbitro escolhido para o jogo entre o Sporting e o Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas (5 de dezembro, 20h15), é António Nobre.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria será acompanhado por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira, como assistentes, enquanto Márcio Torres será o quarto árbitro. Além disso, no VAR, estará Hélder Malheiro, auxiliado por Gonçalo Freire no AVAR.
O Sporting segue na luta para inverter a série dos últimos resultados: frente ao Arsenal e Santa Clara, na visita a Moreira de Cónegos. Atualmente, a turma comandada por César Peixoto ocupa a oitava posição do campeonato com 17 pontos, resultado das cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates ao longo da temporada 2024/25.
Antes do início da 13.ª ronda, os leões ocupam o primeiro lugar da classificação, com um registo quase 100% vitorioso - 33 pontos, resultado de 11 vitórias em 12 jogos. Os verdes e brancos estão três pontos à frente do segundo classificado, Porto, com 30 pontos; e cinco pontos à frente do terceiro, Benfica, com 28 pontos (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta, então, a entrar em campo no dia 5 de dezembro. A partida, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para as 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Comandados por João Pereira seguem os preparativos para disputar a 13.ª jornada da Liga, mas não esquecem polémicas recentes
|
0O Sporting está a atravessar um momento delicado após duas derrotas consecutivas: a primeira frente ao Arsenal (5-1), em jogo da Liga dos Campeões, e a mais recente contra o Santa Clara (1-0), para a Liga Betclic. Com o embate contra o Moreirense já à porta, o plantel demonstra empenho total para inverter a atual série de resultados. No entanto, de acordo com o jornal Record, a frustração na equipa é bastante perceptível.
Apesar do descontentamento demonstrado pelo grupo leonino no confronto frente aos açorianos, que ficou marcado por algumas polémicas de arbitragem, João Pereira enfrenta agora o desafio de redirecionar todas as atenções da equipa para a 13.ª jornada do campeonato, que se disputa já esta quinta-feira, dia 5 de dezembro.
Com os preparativos em pleno ritmo, o técnico dos verdes e brancos não esconde a satisfação com a dedicação dos seus atletas nos treinos que antecedem a partida. Antes da viagem para Moreira de Cónegos, o treinador fará a antevisão ao encontro esta quarta-feira, dia 4, às 13h00.
Recorde-se que a turma agora comandada por João Pereira segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
Assim sendo, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, no reduto do adversário.
Antigo avançado dos verdes e brancos continua a mostrar a sua boa forma e assinala dois golos no regresso da equipa catalã às vitórias na La Liga
|
0Após três jogos sem vencer na La Liga, o Barcelona voltou aos triunfos frente ao Mallorca, por 5-1, na última terça-feira, dia 3 de dezembro, em partida válida para a 19.º jornada. Raphinha, antigo avançado do Sporting, bisou no encontro e foi um dos destaques.
A equipa blaugrana colocou-se em vantagem à passagem pelos 12 minutos, por Ferrán Torres, no entanto, os insulares ainda chegar ao empate, através de Muriqi (43'). No entanto, a segunda metade da partida deu em goleada: Raphinha voltou a deixar a turma catalã na frente no marcador de grande penalidade (56'), bisando logo de seguida, aos 74'. Até ao final do jogo, Frenkie de Jong (79') e Pau Victor (84') dilataram o resultado.
No que toca à La Liga, o Barcelona segue com 37 pontos no primeiro lugar, mas tem a liderança da La Liga ameaçada pelo Real Madrid, que soma 33 e tem uma partida a menos. Na próxima jornada, marcada para dia 7 de dezembro (sábado), os culés defrontam o Bétis.
Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 16 golos e oito assistências em 21 duelos pelo Barcelona.
Primeiro golo de Raphinha:
Momento do bis: