Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gabigol, antigo jogador de Jorge Jesus no Flamengo, pode agora rumar a um rival do Al Hilal. O jogador tem passado por um período de menor fulgor no Brasil e equaciona mudar-se para a Arábia Saudita num futuro próximo. O Al Ahli já se mostrou interessado no jogador.
Segundo a imprensa canarinha, o emblema saudita está disposto a contratar o avançado, uma vez que o elevado salário que o jogador aufere ao serviço do emblema do Rio de Janeiro não apresenta qualquer tipo de entrave para as possibilidades do clube do Médio Oriente.
De momento, os comandados de Jorge Jesus lideram o campeonato com 24 pontos, fruto de oito encontros vitoriosos. Já a turma de CR7, orientada por Stefano Pioli, ocupa o terceiro lugar da competição, com 18 pontos amealhados (cinco vitórias e três empates). O Al Ahli é nono com 11 pontos.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Próximo mercado de transferências promete ser agitado no Clube de Alvalade, mas Frederico Varandas já decidiu o que vai fazer
|
0O Sporting não quer perder nenhum jogador do plantel no próximo mercado de janeiro, sabe o Leonino. Nos últimos dias, foram vários os jogadores do Clube de Alvalade que surgiram como potenciais reforços de outros clubes num futuro próximo, mas Frederico Varandas não pretende negociar qualquer atleta.
Jogadores como Viktor Gyokeres, Francisco Trincão e Geovany Quenda têm sido apontados a grandes emblemas do futebol europeu, mas o dirigente máximo dos verdes e brancos deixou um aviso aos interessados e só libertará os jogadores, caso paguem as respetivas cláusulas de rescisão.
A saída inesperada de Rúben Amorim apanhou a SAD do Clube de Alvalade de surpresa e teme pelo que o futuro da equipa de futebol na atual temporada desportiva de 2024/25 possa sofrer um duro revés no futuro próximo, pelo que, à partida, não existirão saídas no próximo defeso.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Com a tempestade que assolou a região espanhola, clube do país vizinho pediu o adiamento da partida frente ao atual vice líder da La Liga
|
0Devido à tempestade que atingiu todo o sul de Espanha nos últimos dias, o Valência clube da região afetada, solicitou aos dirigentes da La Liga o adiamento das partidas agendadas. Em comunicado oficial, a La Liga deu luz verde ao pedido efetuado.
Como estava estipulado, o clube do ex Sporting, Thierry Correia, iria defrontar o Real Madrid este sábado, 2 de novembro, às 20h00, no Mestalla. O reagendamento da nova data e hora ainda não foi partilhado, mas a Organização pediu aos "clubes que formulem, antes da próxima terça-feira, dia 5 de novembro" as novas datas para os confrontos adiados.
Outro encontro que também não acontecerá como previsto é o Villarreal - Rayo Vallecano, referente à 12ª jornada da La Liga. Na segunda divisão, o confronto entre Castellón e Ferrol também foi adiado, assim como as partidas Eldense-Huesca e Levante-Málaga.
Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências de 2019.
Na presente temporada, 2024/25, o defesa do Valência marcou presença em 11 confrontos mas não chegou a marcar nenhum golo antes de entrar de baixa por motivos de lesão. Foi no passado domingo, dia 27 de outubro, que o antigo jogador do Sporting, lesionou-se no segundo tempo do encontro entre Valência e Getafe, da La Liga, tendo de ser retirado do relvado de maca, em lágrimas. A imprensa espanhola fez questão de informar que a época acabou para o português.
Defesa central do emblema verde e branco tem permanência incerta no Clube de Alvalade e próximo mercado pode trazer novidades
|
0Agora que a contratação de Rúben Amorim pelo Manchester United foi oficialmente anunciada nesta sexta-feira, 1 de novembro, o treinador que rumará a Inglaterra a 11 de novembro não esconde os seus planos para o futuro, que incluem a integração de craques do emblema verde e branco.
Um dos atletas que está em causa é o central Ousmane Diomande que chegou a Alvalade em janeiro de 2023. De acordo coma informação avançada pelo The Sun, os red devils precisam de reforçar o lado defensivo da equipa, já que Maguire e Lindelof poderão estar de saída muito em breve.
Com o interesse demonstrado pelo mister Rúben Amorim em adotar um sistema tático com três centrais, a futura negociação pelo costa-marfinense não deverá ser uma hipótese que o clube de Old Trafford coloque de lado assim tão rapidamente num futuro próximo.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 11 partidas: oito na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Supertaça. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 769 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou ao Clube em 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.