The Daily Ronaldo
Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"
19 Jun 2026 | 16:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Jun 2025 | 17:53 |
Cristiano Ronaldo está em risco? Hichman Bukari diz: "Ninguém quer matá-lo"
Hichman Bukhari, antigo guarda-costas do astro português, começou por destacar o conhecimento que tinha de ter sobre os locais onde Cristiano Ronaldo iria estar: "No caso do Cristiano, o perfil não era de alto risco, ninguém quer matá-lo. Ainda assim, ele é uma celebridade, há pessoas que querem roubar os seus bens. Temos de ter sempre conhecimento do local onde vamos. Conhecemos os sítios onde o cliente vai melhor do que ele próprio".
O ex-segurança privado de Cristiano Ronaldo ainda fez referência ao alto risco que passa na sua profissão, podendo ter a sua vida em causa: "Neste trabalho, temos sempre de ter em conta que a nossa vida vai estar em risco. Temos de estar preparados para o facto de que, para proteger uma pessoa, pode chegar um momento em que teremos de dar a vida por ela".
Ainda na mesma entrevista, Hichman Bukhari falou muito bem sobre Cristiano Ronaldo e diz ter sido um dos melhores clientes que teve até hoje: "É uma grande pessoa. Sempre nos demos muito bem. Muito generoso. Não é como dizem. Tenho uma boa relação com ele, mantivemo-la e é um dos melhores patrões que já tive".
Cristiano Ronaldo, vale notar, continua a estar em altas, mesmo aos 40 anos de idade. Apesar de estar em fim de carreira, o craque continua a marcar golos pela seleção das quinas, tendo feito o golo da vitória no confronto com a Alemanha, a contar para as meias-finais da Liga das Nações. Foi o 7.º golo do astro na competição, marca que o deixa como o melhor marcador.
Depois do empate na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo 2026, o segundo encontro joga-se amanhã, às 18h00, frente ao Uzbequistão
22 Jun 2026 | 15:19 |
O segundo de jogo de Portugal no Campeonato do Mundo 2026 realiza-se já amanhã, dia 23 de junho, pelas 18:00, frente ao Uzbequistão. Dado o empate na estreia, frente ao Congo, e com uma exibição abaixo do expectável, muito se tem falado sobre a possível titularidade de Cristiano Ronaldo - que tem sido fortemente criticado.
Nuno Travassos: "Cristiano Ronaldo? Deveria jogar Gonçalo Ramos"
Nuno Travassos, chefe de redação adjunto do jornal A Bola, abordou o papel que Cristiano pode ter nesta caminhada na seleção e deixou clara a sua opinião: “Sou daqueles que para o primeiro jogo, defendi que Cristiano Ronaldo devia de ser o ponta de lança titular da seleção.”
No entanto, a ausência de eficácia e a pouca ligação com a equipa no jogo ofensivo, Nuno Travassos considera que a gestão dos jogadores será essencial para esta competição: “Tendo em conta o que foi o seu rendimento, não só do Cristiano, mas também do Cristiano, no primeiro jogo”.
“Com o intervalo que há entre jogos e olhando também para a idade do Cristiano Ronaldo, obviamente”, Nuno Travassos tem algumas dúvidas relativamente à recuperação física do astro português: “Já ouvi muitos especialistas dizer isto, que não é tanto a questão da capacidade para aguentar com o jogo ou com os 90 minutos, é muito, às vezes, a recuperação pós-jogo”
“Por todos esses elementos, acho que o Cristiano Ronaldo, neste segundo jogo, não deveria ser titular” referiu Nuno Travassos, concluindo que o selecionador nacional terá de alterar a abordagem à partida que se aproxima: “Deveria jogar Gonçalo Ramos”.
Na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, avançado de 41 anos tem sido muito criticado
21 Jun 2026 | 13:36 |
Rory Jennings deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo, na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, defendendo que o capitão já não deveria ser opção para nenhuma seleção, nem mesmo a de Curaçau.
Em declarações na rádio talkSPORT, o comentador foi direto ao valor atual do avançado português: "Eu penso que Portugal pode conquistar este Mundial, mas não será graças ao brilhantismo de Cristiano Ronaldo. Ele vai prejudicá-los. Eu penso que Ronaldo, jogando na frente, é um obstáculo. Ele é uma força gasta. já era uma força gasta no Qatar no Mundial de 2022. Quando é que foi a última vez que ele marcou num Mundial?".
Rory Jennings prosseguiu a comparação com outros nomes do futebol mundial: "Quando é que ele marcou num torneio competitivo por Portugal? Estamos a falar de há dez jogos, qualquer coisa assim? Lionel Messi marcou nove golos em Mundiais desde a última vez que Ronaldo marcou num. Ele já não é um finalizador nato como era. Em tempos, foi, indubitavelmente, o melhor finalizador que alguma vez existiu. Tinha uma palavra a dizer. Agora não. Lionel Messi é o primeiro, Cristiano Ronaldo é o segundo. Ronaldo tem mais em comum com quem quer que esteja em décimo do que com quem está em primeiro. Messi pratica um desporto completamente diferente do de Ronaldo".
No entanto, as comparações entre o internacional português e outros avançados não se ficaram por aqui, prosseguindo o comentador desportivo britânico a colocá-lo ainda mais abaixo em relação a outros futebolistas como Danny Welbeck ou Ollie Watkins.
R. Jennings: "Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma"
"Ele não é melhor do que Ollie Watkins. Se Cristiano Ronaldo fosse inglês, eu colocaria Danny Welbeck à frente dele. Ele não entraria na seleção de Inglaterra. Dominic Calvert-Lewin é um melhor futebolista, hoje em dia, do que Ronaldo. Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma".
Partilhas acontecem num contexto em que a Seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente ao Congo (1-1)
20 Jun 2026 | 13:31 |
Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo nas redes sociais nas últimas horas, partilhando vários momentos relacionados com a Seleção Nacional. O capitão português voltou ao Instagram com uma nova mensagem que gerou várias interpretações entre os adeptos.
O avançado de 41 anos utilizou a funcionalidade de stories para deixar uma frase curta, mas com tom reflexivo. “Foca-te no que podes controlar”, pode ler-se no post, acompanhada por uma imagem captada no local de estágio nos Estados Unidos.
A publicação surge associada a um quadro presente no quarto onde a seleção se encontra instalada, que retrata diferentes fases da carreira de Cristiano Ronaldo. Desde os tempos nas camadas jovens até aos grandes palcos do futebol mundial, a imagem simboliza o percurso do capitão ao longo dos anos.
As partilhas acontecem num contexto em que a seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente à República Democrática do Congo (1-1) na estreia no Campeonato do Mundo. O desempenho da equipa e algumas decisões individuais têm motivado debate público.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo tem procurado transmitir uma mensagem de união dentro do grupo. Pouco antes desta publicação, o capitão já tinha partilhado uma fotografia com colegas de seleção acompanhada da frase “Sempre unidos”, numa tentativa de reforçar o espírito coletivo da equipa das quinas.
Veja a publicação:
Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"
19 Jun 2026 | 16:25
"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado
18 Jun 2026 | 12:58
Estala o verniz em Portugal: Irmã de Cristiano Ronaldo aprova crítica a Bruno Fernandes
18 Jun 2026 | 11:44