Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DEFENDE SPORTING E AFIRMA: ''O BENFICA, EM TERMOS PRÁTICOS, POUCO OU NADA JOGOU''

Técnico atribui golos sofridos pelos leões à falta de velocidade da linha defensiva e a uma falha de concentração na bola parada

  |

Icon Comentário0

O dérbi teve um desfecho pouco feliz para o Sporting, e o Benfica assegurou os três pontos com dois golos nos últimos três minutos, durante o tempo de compensação. Apesar das regras do futebol destacarem apenas os resultados, uma análise detalhada aos erros defensivos do Sporting revela que, na opinião de Carlos Dinis, o Benfica fez pouco para justificar a vitória que os colocou na liderança da Liga.

O treinador, com 71 anos de idade enfatizou que, em termos de qualidade de jogo, o Benfica deixou a desejar: ''O Benfica, em termos práticos, pouco ou nada jogou. Jogou pouquinho. Entrou mais na raça, mais na vontade. Mas em termos de qualidade de jogo o Sporting foi claramente superior. Vale o que vale mas é a minha opinião. Perdeu, perdeu, não há volta a dar. Mas o que é facto é que o Benfica, em termos de qualidade de jogo, foi zero. Zero.''


Carlos Dinis compartilhou as suas reflexões numa conversa com o 'Record', destacando a preocupação com os números de golos consentidos pelo Sporting ao longo da temporada. Com 19 golos sofridos em 17 jogos, a média superior a um por jogo é particularmente penalizadora, com um registo preocupante em bolas paradas (5 golos sofridos).


''O Sporting nem sempre tem estado bem, é verdade, tanto no controlo da profundidade como por vezes até nos esquemas táticos. No primeiro golo (do Benfica) existiu claramente uma falha de concentração competitiva que eu atribuo muito mais aos jogadores do que propriamente ao processo de treino. Naquela fase de jogo houve um erro claro, porque toda a gente quis defender a baliza e ninguém se preocupou com o posicionamento específico (de João Neves), porque o Sporting não defende homem a homem, mas à zona.'', refere o ex técnico.

Carlos Dinis destacou a falta de jogadores rápidos na defesa, indicando que a ausência de St. Juste é sentida neste momento: ''Claramente. É um jogador de grande qualidade e muito rápido. Na minha opinião faz falta à equipa. Lembro, aliás, que nas primeiras substituições contra o Estrela, quando o Sporting fica a perder, Amorim lançou dois centrais rápidos (Inácio e St. Juste. Não foi por acaso que ele fez isso.''


Quanto ao guarda-redes Adán, Carlos Dinis não o considera um problema para o Sporting. Na sua visão, Adán teve uma atuação sólida no dérbi, fazendo duas defesas fantásticas, e o treinador destacou que o Benfica teve poucas oportunidades de golo na segunda parte.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

Presidente do Clube de Alvalade está a negociar chegada de atacante para a equipa principal dos verdes e brancos já neste mercado de verão

Frederico Varandas está a negociar chegada de atacante para a equipa principal do Sporting já neste mercado de verão
Frederico Varandas está a negociar chegada de atacante para a equipa principal do Sporting já neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O Sporting não desiste de Telma Encarnação. A avançado é o reforço ideal para a estrutura de Frederico Varandas, que segue em conversações com o Marítimo, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a Direção leonina está bastante focada na contratação da internacional portuguesa para a equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade.

Embora a tarefa não seja fácil, uma vez que o Benfica também está na corrida pela futebolista. No entanto, segundo notícias recentes, o Sporting estava na ‘pole position’ para contratar a jogadora, sendo que os detalhes do negócio seriam um entrave à mudança para Alvalade.

No entanto, fonte próxima do processo revela ao Leonino que Mariana Cabral pediu a contratação de Telma Encarnação e que a SAD de Frederico Varandas está a fazer os possíveis para chegar, finalmente, a um acordo com a formação insultar, que permita a chegada da atacante à equipa das leoas.


Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a internacional portuguesa contabiliza 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.


Recorde-se que o interesse do Sporting em Telma Encarnação surgiu pouco depois de a turma de Mariana Cabral ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras para a época que se avizinha. É que Olivia Smith, médio que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Liverpool, com o emblema inglês a bater a cláusula de rescisão (saiba mais AQUI).



Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

ÚLTIMA HORA! CAMPEÃO NACIONAL DESPEDE-SE DO SPORTING: "NÃO É NADA FÁCIL..." (COM VÍDEO)

Jogador da turma de Amorim deixou emotiva mensagem aos adeptos através das suas redes sociais, colocando um ponto final na sua ligação aos leões

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán recorreu, esta segunda-feira, dia 17 de junho, às suas redes sociais, para se despedir do Sporting e dos adeptos, deixando uma emotiva mensagem em vídeo, no qual acaba por fazer um balanço das quatro temporadas que passou ao serviço do Clube de Alvalade.

"Nunca imaginei, quando cheguei ao Sporting, há quatro anos, que iria ser tão feliz a defender este emblema. Saio com o orgulho de ter representado este grande clube e de ter deixado tudo em campo. Quero agradecer a todos os que tornaram possível esta bonita história", começou por dizer, na publicação realizada no seu Instagram.


"Aos meus companheiros de equipa, o que desfrutámos... Ao staff técnico, dirigentes e adeptos. A vocês, Sportinguistas, levo-vos no meu coração. Sempre me trataram muito bem, e, tanto eu, como a minha família, fomos muito felizes. Tudo o que vivemos em Alvalade... Não há palavras que o consigam explicar", continuou.


"Durante todo este tempo, conseguimos títulos importantes para o clube. Também passámos por alguns momentos menos bons, mas contei sempre com o vosso apoio. Não é nada fácil dizer 'adeus', mas, na minha memória, ficará sempre tudo o que vivemos e tudo o que desfrutámos com o Sporting. Obrigado, Sportinguistas", acrescentou ainda.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING
Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0