ANTIGO TREINADOR DO SPORTING SOBRE INFLUÊNCIA DE CRISTIANO RONALDO NA CHINA: "FALAR DE...."
Atual diretor técnico do Shanghai Shenhua admitiu toda a admiração que sente pelo avançado do Al Nassr
Redação Leonino
Texto
5 de Dezembro 2023, 16:56
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Leonel Pontes, diretor técnico do Shanghai Shenhua, da China, concedeu, esta terça-feira, uma entrevista ao jornal desportivo A Bola, onde, entre muitos temas, falou de Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, de quem foi treinador em Alvalade.

“Grande ídolo. Falar de Cristiano Ronaldo aqui é de eles fazerem vénias. Podem não saber onde é Portugal, muitos deles têm de questionar onde é mas quando se fala em Ronaldo toda a gente identifica a personagem e reconhece que é dos melhores jogadores do mundo e falam muito disso”, começou por dizer o antigo treinador do Sporting

E prosseguiu: “Sim, eles sabem que fui encarregado de educação e treinador do Ronaldo e esse é um ponto a meu favor. Eles estão muito a par do que se passa na Europa ao nível do futebol, apesar de terem restrições, normais em países com este tipo de gestão”.

Recorde-se que Leonel Pontes esteve na estrutura do Sporting, como treinador, entre 1995 a 2010, altura em que foi para a Seleção Portuguesa, onde ocupou também o cargo de técnico adjunto. Voltou ao Clube de Alvalade em 2019/20 e orientou a equipa A durante quatro jogos, numa altura em que o Sporting se encontrava sem treinador. Seguiu depois para o comando dos sub-23.

Cristiano Ronaldo, encontra-se atualmente ao serviço do Al-Nassr, e contabiliza, esta temporada, 26 jogos onde já abanou as redes por 24 ocasiões. O número de assistências do português fixa-se nas nove. De recordar que o avançado ingressou nos sauditas em dezembro de 2022, proveniente do Manchester United.

  Comentários