Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ANTÓNIO MACEDO PEDE DEMISSÃO DE VARANDAS

No programa Aposta Tripla, da Sport TV, o adepto leonino expressa o desejo por eleições antecipadas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na passada noite de sexta-feira, dia 31 de julho, António Macedo, jornalista e locutor de rádio, além de conhecido adepto por todos os Sportinguistas, esteve no programa Aposta Tripla, da Sport TV, no qual expressou as suas ideias sobre a atualidade leonina. A demissão de Varandas e as eleições antecipadas são os pontos fulcrais da sua intervenção.


“Estou completamente seguro de que, a continuar assim, continuamos no quarto lugar e receio mesmo que ainda além disso. O lugar do Sporting CP não é este. O lugar do Sporting CP é outro lugar. E para que este lugar deixe de ser o do Sporting CP, que não corresponde ao Clube, o Dr. Frederico Varandas e a equipa dele não têm lugar no Sporting CP”, começou por dizer, continuando críticas aos atuais órgãos sociais leoninos, com o desejo que Frederico Varandas coloque o seu lugar à disposição.


“Independentemente do trabalho que fizeram, do que estão a ter, nomeadamente Frederico Varandas, na luta contra a violência e contra os desordeiros, não é o lugar deles. O apelo que faço ao Dr. Frederico Varandas é para que desista, entregue o lugar, a fim de que a Mesa da Assembleia-Geral possa agendar urgentemente eleições antecipadas”, sublinhou.


Para terminar, António Macedo, deixou ainda uma nota sobre as dívidas do Clube: “Entretanto, fique sentadinho na secretária, sem assinar nem um papel, a não ser o do pagamento das dívidas do Sporting CP, a fim de que pessoas como o Sr. Salvador não envergonhem, publicamente, o Sporting CP, que é muito grande para ser envergonhado”, terminou.


Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Clube

ANTÓNIO MACEDO: "CONQUISTAS DAS MODALIDADES SÃO HERANÇA DE BRUNO DE CARVALHO"

Na 'Sport TV', Sportinguista defendeu que os 15 títulos internacionais conquistados nos últimos seis anos pelas modalidades são resultado do trabalho do ex-presidente, “tal como o Pavilhão João Rocha"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

António Macedo considera que as recentes conquistas das modalidades do Sporting são a "boa herança" deixada por Bruno de Carvalho. No programa 'Aposta Tripla', da 'Sport TV+', o conhecido Sportinguista afirmou que, enquanto adepto leonino, deve ao ex-presidente os 15 títulos europeus conquistados nos últimos seis anos pelos leões, bem como a construção do Pavilhão João Rocha.


"Os títulos internacionais que o Sporting conseguiu nos últimos anos – foram 15 em seis modalidades de pavilhão – contra dois do Benfica e um do Porto, é uma herança que foi gerada, impulsionada e muito bem defendida por Bruno de Carvalho”, afirmou António Macedo, justificando que tinha de fazer "esta justiça" porque não vira a cara áquilo que defendeu no seu passado.


O jornalista e locutor de rádio acrescentou ainda que, para lá dos diversos triunfos das modalidades do Sporting, deve ainda ao ex-presidente dos leões a construção do Pavilhão João Rocha.


“Da mesma forma que disse que a conquista do título no futebol nada tinha a ver com ele [Bruno de Carvalho], as conquistas das modalidades são a boa herança que ele deixou e que, infelizmente, para mim, deitou fora”, finalizou António Macedo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0