Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
04 Abr 2021 | 11:48 |
Os leões do basquetebol triunfaram no passado sábado, 3 de abril, diante da Ovarense, por 92-97. No rescaldo da partida válida para a 25.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Placard, o treinador-adjunto do Sporting, António Paulo, considerou que tantos os leões como a Ovarense realizaram um bom jogo, havendo espaço para “situações espetaculares". "Quem assistiu através da televisão viu um bom jogo e isso é sempre de valorizar. Gostamos sempre de ganhar, mas sabe ainda melhor quando ganhamos este tipo de encontros", começou por dizer, sublinhando em seguida que o encontro se dividiu em várias fases distintas. "A primeira parte foi muito disputada e depois na segunda, nomeadamente no terceiro quarto, não conseguimos fazer algo que é habitual: defender bem. Fomos para o último quarto a perder por seis e depois, logo no reinício, ainda consentimos novo alargar da diferença. Mas conseguimos fazer uns bons cinco minutos finais e dar a volta a um jogo que estava muito difícil com o contributo de toda a equipa. Conseguimos estabilizar a defesa e fazer bons lançamentos, o que nos permitiu recuperar", referiu. Por fim, o técnico colocou os nos próximos desafios: "A vitória de hoje coloca-nos no primeiro lugar da fase regular e, consequentemente, numa posição privilegiada para o play-off. Estamos contentes por isso e a partir de agora vamos trabalhar para disputar a Taça de Portugal no próximo fim-de-semana, em Matosinhos", concluiu.
Fotografia de Sporting
Após triunfo categórico nas competições europeias, Clube de Alvalade vence fora de casa e segue na luta pela liderança dp Campeonato
14 Fev 2026 | 17:12 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Ovarense por 85-82, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado na Arena de Ovar, os leões voltaram a vencer, depois do triunfo na FIBA Europe Cup.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 23-17. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (40-35).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais equilibrado, mas o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais três pontos do que a Ovarense (59-56). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu manter a vantagem frente ao opositor (85-82).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Stephan Swenson. O base belga somou 17 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Diogo Ventura contabilizou 17 pontos e três assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 22.ª em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 27 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 21 de fevereiro, os leões disputam as meias-finais da Taça de Portugal e vão defrontar a Oliveirense, às 19h00, em Albufeira.
Equipa do Clube de Alvalade garantiu o seu único triunfo na sexta e última jornada da competição europeia na noite desta quarta-feira, 11 de fevereiro
11 Fev 2026 | 21:18 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu os eslovacos do BK Prievidza, por 92-73, esta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, em jogo da sexta e última jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões, que já não tinham possibilidades de passar à próxima fase, fecharam com o primeiro triunfo.
Após a derrota frente ao Porto no último jogo, os verdes e brancos entraram melhores na partida e, no final do primeiro período, venciam por 24-21. No segundo parcial, a vantagem continuou do lado do Clube de Alvalade e, ao intervalo, a diferença era ligeiramente maior (51-46).
No terceiro parcial, os verdes e brancos 'cresceram' ainda mais no jogo e garantiram a entrada nos últimos dez minutos com uma distância tranquila de 20 pontos (78-58). No último período, o Sporting conseguiu manter-se em cima e fechar com uma vitória (92-73).
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Stephan Swenson. O belga somou 24 pontos, três ressaltos e quatro assistências. Já Robby Robinson somou 19 pontos, dez ressaltos e duas assistência, números que se mostraram suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 21.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães terminam a sua participação no terceiro lugar do Grupo M com sete pontos. O Bilbao Basket terminou em primeiro com 12, seguido de PAOK (dez) e Prievidza (sete). O próximo duelo, a contar para a 15.ª jornada da Liga portuguesa, está marcado para sábado, dia 13 de fevereiro, frente à Ovarense, às 15h00, no reduto adversário.
Presente em ambiente de Clássico, apoiante do Clube dirigiu insultos a atletas do emblema rival. Leões prometem instaurar processo disciplinar
09 Fev 2026 | 13:16 |
O Sporting condena o comportamento do adepto que dirigiu insultos racistas a basquetebolistas do Porto, no passado sábado, no decorrer do jogo entre os dois emblemas no Pavilhão João Rocha, assegurando que irá instaurar um processo disciplinar caso este seja sócio do Clube.
"O Sporting considera absolutamente inaceitável o comportamento do adepto, condena-o de forma firme e inequívoca e adoptará uma postura de total intolerância face a condutas desta natureza", revelou uma fonte oficial da estrutura leonina, à agência Lusa.
A mesma fonte acrescenta que, "como sempre, caso se confirme que o adepto em causa é sócio do clube, serão acionados os mecanismos previstos nos Estatutos e no Regulamento Disciplinar, com vista à eventual instauração de procedimento disciplinar pelo Conselho Fiscal e Disciplinar".
Um dia depois do incidente, o Sporting explicou à Lusa que "o adepto foi de imediato retirado do Pavilhão João Rocha, tendo o Sporting iniciado os respetivos procedimentos internos de averiguação". O Porto deu nota do repúdio de "qualquer forma de racismo, discriminação ou discurso de ódio, práticas que não têm lugar no desporto nem na sociedade".
O incidente, que teve como alvo os basquetebolistas Wes Washpun e Javian Davis, foi denunciado no sábado pelo Porto, após a vitória no terreno dos leões, por 82-76, em jogo da 14.ª jornada do campeonato. De momento, após a derrota frente ao rival azul e branco, o Sporting encontra-se no segundo lugar da tabela com 25 pontos e dois do líder, Benfica.