AO RITMO DE SHAKIR, SPORTING TRIUNFA (OUTRA VEZ) NA TAÇA DE PORTUGAL
Basquetebol leonino bateu Imortal, por 83-59, e triunfou pela sétima vez na prova rainha. Base dos leões foi a grande figura da final
Duarte Pereira da Silva
Texto
11 de Abril 2021, 17:48
summary_large_image

O Sporting conquistou, este domingo, 11 de abril, a Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo. Na final, os leões venceram o Imortal, por 83-59. Este foi o sétimo triunfo da turma de Alvalade na prova rainha. Veja AQUI como decorreu a contenda.

O conjunto de Luís Magalhães não entrou bem na partida e chegou mesmo a estar a perder por seis pontos (7-13). Por sua vez, o Imortal, como já vem sendo habitual, ia-se mostrando muito agressivo na defesa e com acerto da linha de três pontos. Porém, no final do primeiro período, que acabou com 20 pontos para cada lado, Shakir Smith apareceu na partida e a história mudou.

Com a entrada do base norte-americano, os verdes e brancos soltaram-se e arrancaram para uma exibição sólida. Ao intervalo, o Sporting já vencia por 44-32, com o base dos leões a ser responsável por 17 pontos. Na segunda parte, a turma de Alvalade geriu o encontro a seu belo prazer. O Imortal, porventura fruto do desgaste físico, nunca foi capaz de contrariar o favoritismo leonino.

No capítulo individual, natural destaque para Shakir Smith. O base leonino fez um jogo para mais tarde recordar, terminando o encontro com 24 pontos, quatro assistências, três desarmes e três ressaltos.

Com esta vitória – a 29.ª em 36 jogos esta época –, o Sporting volta a triunfar na Taça de Portugal. No percurso até à final, os leões deixaram pelo caminho a Ovarense (93-80, nos oitavos-de-final), Vitória SC (78-80, nos quartos-de-final) e Porto (85-77, nas meias-finais).

O conjunto de Luís Magalhães volta a entrar em campo no próximo sábado, 17 de abril, pelas 15h00, na deslocação ao reduto da Oliveirense. O jogo diz respeito à última jornada da fase regular da Liga Placard. Lembre-se que a turma de Alvalade já tem o primeiro lugar assegurado.

Fotografia de Sporting

  Comentários