
Futebol Formação
Sporting leva mais de meia dúzia do Benfica, é humilhado em casa do rival e título é miragem
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Sporting venceu, este sábado, 11 de maio, o Marítimo, por 2-1, em duelo relativo à 14.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional, num embate disputado no Estádio Aurélio Pereira, situado na Academia Cristiano Ronaldo, centro de treinos dos leões.
Os verdes e brancos colocaram-se na frente do marcador na passagem do minuto 17, por intermédio de José Garrafa, avançado dos leões, mas viram a turma madeirense igualar o resultado escassos momentos depois. As duas turmas recolheram ao balneário empatadas a uma bola.
Já na segunda parte, o Sporting de Bernardo Bruschy, colocou o ‘pé no acelerador’ na tentativa de voltar à vantagem e esse chegou mesmo nos primeiros fôlegos da etapa complementar da prova. Com assinatura de Vítor Conceição, a turma de Alvalade foi para a frente do marcador e a iniciativa que se viveu desde então foi a de segurar, ou de dilatar ainda mais a vantagem.
Porém, o resultado não se alterou até ao apito final do embate e o Sporting conquistou mais um triunfo na fase decisiva do Campeonato Português. Arredado das contas do título, os leões encontram-se apenas na obrigação de cumprir calendário, este que ainda conta com mais quatro jornadas até ao seu final.
Com esta vitória – a sexta em 13 partidas – os leões encontram-se atualmente no quinto posto da competição com 22 pontos somados em 13 duelos. O número de empates fixa-se nos quatro. Já em termos de desaires, o Sporting contabiliza, até ao momento, três.
Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, 26 de maio, frente ao Salgueiros, em duelo da 15.ª ronda da fase anteriormente mencionada. A partida será disputada no reduto adversário, no Complexo Desportivo de Campanhã e tem apito inicial marcado para as 11h00.
https://twitter.com/SportingCP/status/1789262098310037592
Clube de Alvalade anunciou, esta quarta-feira, dia 14 de maio, que chegou a acordo com canho que está em Alvalade desde 2017/2018
|
É oficial. O Sporting assinou um contrato profissional com Francisco Cabeçana, lateral esquerdo de 16 anos. O jovem futebolista português agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
“Sinto-me muito honrado por continuar a vestir esta camisola"
“Sinto-me muito honrado por continuar a vestir esta camisola. Obrigado pela confiança depositada em mim e, agora, vou retribuir com trabalho”, começou por dizer o atleta, no momento da assinatura do novo vínculo, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Esta temporada, o jovem tem alinhado pelos sub-16, somando 22 jogos e duas assistências. De leão ao peito, desde os oito anos, Francisco Cabeçana entrou na formação verde e branca em 2017/2018, já transitou do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo e, agora, promete vingar em Alcochete.
O maior sonho que persegue é “jogar na equipa A do Sporting e, depois, jogar na Liga dos Campeões e e ser Campeão Nacional”, apontou o canhoto, que tem, ainda, no capitão Morten Hjulmand (que está castigado) a sua principal referência. “Gosto do seu espírito de líder e a forma como dá o seu máximo”, justificou.
Por fim, Francisco Cabeçana deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca: “Continuem a confiar na formação e venham apoiar-nos. Vou dar o meu máximo em todos os momentos”, sublinhou, após a assinatura do novo contrato.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta assinou novo vínculo com emblema verde e branco e reconheceu estar extremamente satisfeita pelo novo passo dado na carreira desportiva
|
É oficial. Laura Silva renovou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 13 de maio. A jovem futebolista de 17 anos não escondeu a felicidade pelo novo passo na sua carreira desportiva e espera estrear-se pela equipa A o mais rápido possível.
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projeto"
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projeto. Desde pequenina que foi sempre este o meu Clube e estou muito feliz por poder continuar a crescer junto das pessoas que me ajudam a ser a minha melhor versão”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting.
Internacional sub-17 por Portugal, a médio considera-se uma “jogadora inteligente, que gosta de rematar e de fazer o último passe”. Laura Silva não esconde que o seu maior sonho é “a estreia pela equipa A” (que vai perder uma jogadora vital) “Tenho de trabalhar muito para isso e aproveitar todos os momentos, passo a passo”, explicou.
A atleta sublinhou que tem em Cláudia Neto “um exemplo acima da média, em quem me revejo, até pela maneira acolhedora como nos trata às mais novas”, justificou. A jovem deixou uma mensagem “de agradecimento pelo apoio” aos adeptos Sportinguistas.
“Do nosso lado, podem esperar sempre o máximo e esperemos que na próxima época tenhamos vários momentos para festejar todos juntos”, concluiu. Desde 2018/2019 nos escalões de formação, esta temporada a centrocampista tem dividido a sua época entre a equipa B (15 jogos e um golo) e a de sub-19 (oito jogo e um golo).
Veja a publicação do Sporting:
Clube de Alvalade sofreu derrota pesadíssima frente ao eterno rival e disse praticamente adeus ao título; Treinador dos leões justifica desaire
|
Pedro Pontes, treinador da equipa de juvenis do Sporting, diz ter ficado desiludido com a derrota pesada sofrida frente ao Benfica (7-0), na manhã deste domingo, no Seixal. O técnico referiu o 1-0 logo no início do encontro abalou a confiança dos seus pupilos, mas diz estar muito orgulhoso do trajeto trilhado pelos leões.
“A forma como não nos conseguimos controlar emocionalmente ao longo do jogo fez a diferença"
“A forma como não nos conseguimos controlar emocionalmente ao longo do jogo fez a diferença. O facto de termos sofrido um golo cedo abalou muito a equipa e depois, em certos momentos, faltou sermos mais nós, termos maior capacidade de ter a bola e chegarmos ao último terço do adversário”, começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Pedro Pontes acredita que a equipa vai dar a volta por cima: “Hoje isso não foi possível, tivemos um dia de menor inspiração e de alguma passividade na proteção da mossa baliza. Há dias assim, há que aprender com isto, elevar os valores do Clube e explicar aos jogadores que isto é um processo formativo, que nada termina aqui e que na próxima terça-feira há treino e isto não apaga o que temos vindo a fazer”.
"Na realidade perdermos três pontos"
O treinador não baixa os braços e quer uma resposta imediata: “Temos de ser capazes de cair e de nos levantar. Na realidade perdermos três pontos, de uma forma mais pesada do que aquela que estaríamos preparados, mas não há outra forma de encarar isto como sendo mais um processo formativo. Independentemente de tudo, nós temos muito orgulho no nosso trajecto e, certamente, naquilo que vai ser o nosso futuro”, referiu.
Os comandados de Pedro Pontes somam 34 pontos e caem para terceiro lugar, fruto da vitória do Porto, que soma 35. O Benfica é líder desta fase, com 38. O Sporting volta a entrar em campo apenas no dia 7 do próximo mês de junho, diante do Vitória de Guimarães. A partida joga-se pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.