Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

APENAS POR ORGULHO! SPORTING VENCE, MAS CONTINUA A VER TÍTULO COMO META IMPOSSÍVEL

Clube de Alvalade alcança triunfo embora já esteja arredado das contas de qualquer conquista

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu, este sábado, 11 de maio, o Marítimo, por 2-1, em duelo relativo à 14.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional, num embate disputado no Estádio Aurélio Pereira, situado na Academia Cristiano Ronaldo, centro de treinos dos leões.


Os verdes e brancos colocaram-se na frente do marcador na passagem do minuto 17, por intermédio de José Garrafa, avançado dos leões, mas viram a turma madeirense igualar o resultado escassos momentos depois. As duas turmas recolheram ao balneário empatadas a uma bola.


Já na segunda parte, o Sporting de Bernardo Bruschy, colocou o ‘pé no acelerador’ na tentativa de voltar à vantagem e esse chegou mesmo nos primeiros fôlegos da etapa complementar da prova. Com assinatura de Vítor Conceição, a turma de Alvalade foi para a frente do marcador e a iniciativa que se viveu desde então foi a de segurar, ou de dilatar ainda mais a vantagem.


Porém, o resultado não se alterou até ao apito final do embate e o Sporting conquistou mais um triunfo na fase decisiva do Campeonato Português. Arredado das contas do título, os leões encontram-se apenas na obrigação de cumprir calendário, este que ainda conta com mais quatro jornadas até ao seu final.

Com esta vitória – a sexta em 13 partidas – os leões encontram-se atualmente no quinto posto da competição com 22 pontos somados em 13 duelos. O número de empates fixa-se nos quatro. Já em termos de desaires, o Sporting contabiliza, até ao momento, três.


Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, 26 de maio, frente ao Salgueiros, em duelo da 15.ª ronda da fase anteriormente mencionada. A partida será disputada no reduto adversário, no Complexo Desportivo de Campanhã e tem apito inicial marcado para as 11h00.

https://twitter.com/SportingCP/status/1789262098310037592


Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões na temporada 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

Jogador deverá chegar a Alvalade em breve, depois de os leões se terem adiantado a vários tubarões europeus

Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal
Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal

  |

Icon Comentário0

O Sporting terá garantido a contratação de Paulo Iago, médio-ofensivo de 17 anos que pertence aos quadros do Real Madrid e pode estar a chegar a Alvalade a qualquer momento, depois de os leões, liderados por Frederico Varandas, terem-se chegado à frente por esta jovem promessa que tem vindo a ser comparada com Lamine Yamal.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol Formação

SPORTING CONSENTE NOVO DESAIRE E PERMANECE AFASTADO DA LUTA PELO TÍTULO

Clube de Alvalade foi possante em grande parte do encontro, mas golo traiçoeiro colocou leões em maus lençóis

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting empatou, este domingo, frente ao Académica de Santarém, por 1-1, num embate relativo à 12.ª jornada do Apuramento de Campeão. Num duelo disputado na Academia Cristiano Ronaldo, os leões começaram a partida da melhor forma, mas o desfecho foi atribulado.


O coletivo de Bernardo Bruschy entrou em busca de triunfar na etapa decisiva da competição nacional, mas a primeira parte do encontro foi marcado por algum cariz tático, com os remates enquadrados a escassear. No entanto, na segunda parte, o duelo ganhou uma cara diferente.


Nos primeiros instantes da etapa complementar, o Sporting conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Henrique Tavares. Depois de um cruzamento de Francisco Cabeçana, este encontrou o futebolista no coração da área, que, de cabeça, não vacilou e colocou o Clube de Alvalade na frente da partida.


Desde então, os leões auferiram de uma postura possante, com inúmeras oportunidades de dilatar a vantagem, mas contra a corrente do jogo o Académica de Santarém conseguiu igualar o resultado. Este não se alterou até ao final da partida e os leões dividiram pontos com a turma ribatejana.

Com este empate – o terceiro em 11 partidas – a equipa de iniciados do Sporting encontra-se atualmente no quinto posto da fase de Apuramento de Campeão com 18 pontos somados em 11 partidas. O Benfica lidera o lote, com 34 pontos, seguindo-se o Porto e o Braga, com 22 e 21, respetivamente


Os leões viram agora atenções para a partida da 13.ª jornada da etapa anteriormente mencionada, onde se irão deslocar, no próximo domingo, 5 de maio, ao terreno do Benfica. O jogo será disputado no Campus do Benfica, situado no Seixal, na margem Sul do Tejo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING
Futebol Formação

OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING

 

Icon Comentário0