APESAR DA DERROTA, PUPILO DE RÚBEN AMORIM ATINGE NOVO MARCO NA SUA CARREIRA AO SERVIÇO DO SPORTING
Jogador leonino tem feito uma temporada extraordinária ao serviço do Clube de Alvalade e soma já nova meta ultrapassada
Redação Leonino
Texto
15 de Março 2024, 07:01
Rúben Amorim, Sporting, Liga Europa, Atalanta, Federação Portuguesa de Futebol

Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), em duelo válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Pedro Gonçalves (33′), fez o único golo dos leões, com uma grande assistência de Viktor Gyokeres que igualou o número que tinha aglomerado na época anterior.

O avançado sueco dos leões conseguiu igualar o seu número de assistências da época transata, demonstrando a sua importância no campo, não só como goleador. Pelo Sporting, nesta temporada, foram 12 assistências em 38 jogos, contribuindo ainda com 33 golos para a equipa.

Na sua passagem pelo Coventry, na temporada anterior, também registou 12 assistências, mas em 50 jogos, onde marcou um total de 22 golos. Este feito destaca a consistência e o talento do jogador ao longo das temporadas, e a sua evolução significativa desde que ingressou no Sporting.

Na noite desta passada quinta-feira, dia 14 de março, Pedro Gonçalves (33′) foi o autor do único golo dos leões, que viram o jogo tomar um rumo desfavorável em poucos minutos. Primeiro Ademola Lookman (46′), numa desconcentração total da linha defensiva do Sporting, e depois Gianluca Scamacca (59′), que encontrou espaço no centro da defesa leonina.

Esta derrota, a quinta em 42 jogos nesta temporada, significou a eliminação da equipa orientada por Rúben Amorim da Liga Europa, e permitiu à Atalanta, que anteriormente tinha empatado no Estádio José Alvalade (1-1), avançar para os quartos-de-final da prova secundária da UEFA. Para já o Clube de Alvalade permanece ‘vivo’ no campeonato nacional (1ºlugar) e na Taça de Portugal.

Imagem de destaque
  Comentários