Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jan 2025 | 11:45 |
Uma das maiores questões que tem rodeado o universo leonino nos últimos anos tem sido a posição de guarda-redes. Nem Franco Israel nem Vladan Kovacevic têm convencido os adeptos, mas segundo as notícias mais recentes, Rui Borges confia em 100% nos seus guardiões.
No jogo frente ao Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, a principal dúvida é qual guarda-redes que deve alinhar frente aos dragões. Franco Israel é o titular, apesar das últimas exibições menos positivas, nomeadamente os encontros frente ao Arsenal e ao Vitória de Guimarães.
Mas segundo o jornal Record, Rui Borges deve manter a aposta no uruguaio para a baliza frente aos dragões, remetendo Vladan Kovacevic mais uma vez para o banco. Recordar que Franco Israel não jogou os últimos três jogos frente ao Porto.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 19 partidas disputadas e 1.650 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 49 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
Já Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos. Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Internacional colombiano mostrou alguma frustração após a prova rainha, mas adversário não poupou o jogador dos verdes e brancos
30 Set 2026 | 15:18 |
Luis Quintero recordou a histórica vitória do Torreense sobre o Sporting, por 2-1, na final da Taça de Portugal e revelou um episódio curioso vivido com Luis Suárez logo após o encontro. O colombiano tentou ficar com a camisola do avançado leonino, mas recebeu uma resposta negativa.
Luis Quintero: "Quando acabou fui pedir a camisola ao Luis Suárez e ele disse-me que não"
Em declarações no podcast ‘El After’, do Post United, reproduzidas pelo jornal A Bola, o extremo contou o momento. “Quando acabou fui pedir a camisola ao Luis Suárez e ele disse-me que não. Contou-me uma história, que tinha de dar à mãe dele. Até eu tinha três equipamentos para o jogo".
Quintero brincou depois com a situação e admitiu acreditar que a derrota do Sporting pesou na decisão. Os jogadores dos leões “têm mil camisolas” e, na opinião do colombiano, Suárez recusou “de certeza por causa da dor de ter perdido a final”. “Disse-me: ‘Não, não dou’. Cumprimentei-o antes do jogo, tudo perfeito. Mas perdeu a final e, por alguma razão, não me deu a camisola".
O jogador do Torreense também recuperou vários momentos da decisão no Jamor. A equipa entrou em vantagem muito cedo e chegou ao intervalo a acreditar plenamente que podia surpreender o Sporting. “Vamos para o intervalo, olhámos uns para os outros e dissemos ‘Podemos ganhar isto! Estamos a ganhar 1-0, faltam 45 minutos’”.
Luis Quintero: "Eles não tiveram mais nenhuma ocasião clara"
Luis Suárez ainda restabeleceu a igualdade aos 54 minutos e Geny Catamo viu posteriormente um golo ser anulado. Quintero considerou, ainda assim, que o conjunto de Torres Vedras nunca perdeu o controlo emocional do encontro. “Não fomos encostados nos últimos minutos, estávamos bem posicionados. Chega o prolongamento e foi um festival nosso!”.
Stopira acabaria por marcar o 2-1 aos 106 minutos, garantindo o troféu ao Torreense. “Eles não tiveram mais nenhuma ocasião clara. Metemos o autocarro, não passámos muito mal acabámos por vencer a Taça de Portugal ao Sporting”, recordou o extremo.
A conquista ficou como um dos momentos mais marcantes da carreira de Quintero, que admite ter sido inundado de mensagens após o apito final. “Nunca recebi tantas mensagens na minha vida”, confessou, num balanço em que a vitória sobre o Sporting assumiu naturalmente lugar de destaque.
Atleta de 25 anos sofreu um contratempo no jogo da Liga das Nações e vai falhar os próximos dois encontros ao serviço do seu país
30 Set 2026 | 15:14 |
Georgios Vagiannidis está de volta ao Sporting. O lateral direito, que saiu ao intervalo do Alemanha - Grécia devido a um desconforto muscular, foi dispensado da comitiva grega e já não vai participar nas partidas com os Países Baixos e a "Maanschaft".
De acordo com informações do jornal A Bola, o problema de Vagiannidis não é grave, porém, a comitiva helénica, liderada por Ivan Jovanovic, entendeu que não valeria a pena correr o risco de uma utilização nestes dois jogos que se seguem.
Antes deste contratempo, o defesa do Sporting tinha cumprido os 90 minutos na vitória da Grécia frente à Sérvia, por 2-1, na jornada inaugural da Liga das Nações, mantendo depois a titularidade no triunfo conseguido em solo alemão.
Este problema irá obrigar a algumas cautelas, uma paragem entre sete a dez dias, o que quer dizer, nesta fase, que a presença do internacional helénico na partida com o Braga, marcada para o próximo dia 9, também se encontra em risco.
Vagiannidis irá ser agora observado pelo departamento dos leões para avaliar a gravidade do problema. Além do futebolista de 25 anos, Ibrahima Ba e Nuno Santos estão ainda indisponíveis para defenderem o Clube de Alvalade dentro do relvado.
Depois da vitória frente ao Galatasaray, no Estádio José Alvalade, os comandados de Rui Borges irão deslocar-se até França no próximo dia 13 de outubro
30 Set 2026 | 14:48 |
O Sporting informou, através dos órgãos de comunicação oficiais, que se inicia esta quarta-feira, às 16h00, a compra de bilhetes para a deslocação da equipa principal a França, para defrontar o Lens, numa partida a contar para a 2ª jornada da UEFA Champions League. O bilhete terá o valor unitário de 30€.
O Stade Bollaert-Delelis será o palco da partida que se irá realizar no próximo dia 13 de outubro, pelas 18:45 (hora local). A venda de ingressos é exclusiva a Sócios e está disponível exclusivamente em tickets.sporting.pt. Em conjunto com estas informações, o Sporting divulgou os critérios de compra:
Lion Seats com Gamebox 23 anos + Residentes França
30 Setembro | 4.ª Feira | 16h00 às 16h59
Lion Seats com Gamebox 17 a 22 anos
30 Setembro | 4.ª Feira | 17h00 às 17h59
Lion Seats com Gamebox 9 a 16 anos
30 Setembro | 4.ª Feira | 18h00 às 18h59
Lion Seats com Gamebox 1 a 8 anos
30 Setembro | 4.ª Feira | 19h00 às 19h59
Lion Seats sem Gamebox
30 Setembro | 4.ª Feira | 20h00 às 09h59
Sócios com Gamebox 23 anos
1 Outubro | 5.ª Feira | 10h00 às 13h59
Sócios com Gamebox 17 a 22 anos
1 Outubro | 5.ª Feira | 14h00 às 17h59
Sócios com Gamebox 14 a 16 anos
1 Outubro | 5.ª Feira | 18h00 às 19h59
Sócios com Gamebox 10 a 13 anos
1 Outubro | 5.ª Feira | 20h00 às 09h59
Sócios com Gamebox 4 a 9 anos
2 Outubro | 6.ª Feira | 10h00 às 13h59
Sócios com Gamebox 1 a 3 anos
2 Outubro | 6ª Feira | 14h00 às 17h59
Sócios sem Gamebox 2026/2027
2 Outubro | 6.ª Feira | a partir das 18h00
Relativamente ao encontro, o Sporting - que antes terá uma partida em Braga - entra em campo depois de já ter vencido a equipa do Galatasaray, no Estádio José Alvalade, por 3-1, na primeira jornada da competição. Desta forma, leões irão viajar até ao Norte de França com o objetivo de conquistar mais três pontos importantes para as contas finais da Liga dos Campeões.
Tal como os verdes e brancos, a primeira jornada da Fase de Liga da equipa francesa também foi vitoriosa. A comitiva do Lens viajou até à República Checa e conseguiram vencer o Slavia Praga por 3-2. Com três pontos amealhados, de tudo farão para somar mais uma vitória importante na primeira partida no seu estádio.