Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma das maiores questões que tem rodeado o universo leonino nos últimos anos tem sido a posição de guarda-redes. Nem Franco Israel nem Vladan Kovacevic têm convencido os adeptos, mas segundo as notícias mais recentes, Rui Borges confia em 100% nos seus guardiões.
No jogo frente ao Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, a principal dúvida é qual guarda-redes que deve alinhar frente aos dragões. Franco Israel é o titular, apesar das últimas exibições menos positivas, nomeadamente os encontros frente ao Arsenal e ao Vitória de Guimarães.
Mas segundo o jornal Record, Rui Borges deve manter a aposta no uruguaio para a baliza frente aos dragões, remetendo Vladan Kovacevic mais uma vez para o banco. Recordar que Franco Israel não jogou os últimos três jogos frente ao Porto.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 19 partidas disputadas e 1.650 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 49 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
Já Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos. Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Clube alemão, segundo a imprensa internacional, já terá tido uma conversa com os representantes de jogador que tem dado cartas em Alvalade
|
0Viktor Gyokeres tem chamado cada vez mais a atenção dos gigantes europeus. O mais recente interessado no ponta de lança do Sporting é o Bayern Munique da Alemanha. Segundo a estação televisiva Sky Sport, o jogador de 26 anos já comunicou aos agentes que não pretende deixar Alvalade no mercado de janeiro, mas que no final da temporada quer ser transferido para outro clube europeu.
Além do clube alemão, também o Paris Saint-Germain e o Manchester United também estão na corrida para garantir o concurso do ponta-de-lança de 26 anos. A cláusula de rescisão de Gyokeres, fixada nos 100 milhões de euros poderá ser um fator determinante nas negociações entre os interessados.
Recorde-se que Viktor Gyokeres já era seguido por gigantes europeus no último verão, mas o jogo contra o Manchester City (4-1) catapultou-o para outros patamares. Nesse encontro, o avançado sueco assinou um hat-trick memorável. A partir daí, os holofotes de toda a Europa viraram-se para o ponta-de-lança dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Com exibições que têm agitado o Mercado de Transferências, o atleta leonino trava esta terça, dia 6, um combate importante na Taça da Liga
|
0Sporting e Porto dão esta terça feira, 7 de janeiro, o pontapé de partida para a final four da Allianz Cup 2024/25, também conhecida como Taça da Liga. Além de ser uma noite de grandes duelos entre dois eternos rivais, também será uma luta acesa que coloca dois artilheiros muito falados frente a frente: Viktor Gyokeres, dos leões, e Samu, dos azuis e brancos.
Comparando as performances de cada um dos dois jogadores, no contexto da Liga Portugal, o camisola 9 de Alvalade surge em maior destaque com um grande raio de ação pelo campo e com reconhecidos atributos defensivos. Importa recordar ainda que, em 2024/25, Gyokeres leva 30 golos em 28 jogos, já Samu marcou 21 nos 21 jogos disputados pelo Porto.
Nesse sentido, e face às exibições impressionantes ao serviço do emblema verde e branco, o internacional sueco tem agitado o mercado de transferências de janeiro, tendo diversas miras apontadas sobre si, proveniente dos Dirigentes de gigantes emblemas europeus como o Manchester United, Chelsea, Arsenal, Bayern de Munique e PSG. Contudo, Frederico Varandas já deixou claro que o avançado de 26 anos apenas deixará o Sporting mediante o pagamento da cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros, reconhecendo que a continuidade do jogador no clube na próxima temporada é pouco provável.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jogador dos leões que não teve espaço na equipa verde e branca vai-se assumindo como peça essencial de clube de campeonato europeu
|
0Dário Essugo não teve espaço no plantel do Sporting, quando os verdes e brancos eram comandados por Ruben Amorim, e somou mais que um empréstimo, até aterrar no Las Palmas, da Liga Espanhola. Tem sido destaque nos insulares, e já mereceu até atenção de alguns dos melhores clubes da europa. Aparece agora no topo de uma lista com alguns dos melhores jogadores do mundo.
Segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) - organização independente que constantemente revela dados estatísticos ligados ao futebol profissional - o jogador português está no topo de um ranking de jogadores que mais bolas recuperam por jogo nas melhores ligas europeias, apenas excluindo a Premier League.
O Observatório do Futebol nomeou, então, o português, na segunda posição da lista de jogadores sub 23 que mais bolas recuperam, nas melhores ligas europeias, apenas sem contar com a Liga Inglesa. À frente do jogador formado nos leões aparece, apenas, Rocco Reitz, do Borussia M’gladbach. A fechar o top 3, aparece Marc Casadó, do Barcelona.
O restante do top 10 listado pelo CIES é composto por Tom Bischof (Hoffenheim); Mario Martín (Valladolid); Andrey Santos (Estrasburgo); Nicoló Ravella (Lazio); Lucién Agoumé (Sevilha); Valentin Edoa (Reims); Lamine Camara (Monáco).
Relembrar que Dário Essugo realizou, este ano, já um total de 12 partidas pela equipa espanhola, com um golo marcado. Pelos leões, o jovem médio - que foi campeão pelo Sporting por duas vezes - realizou um total de 25 jogos na equipa principal. Também representou a equipa B dos leões, e esteve ainda emprestado à equipa do Chaves.