Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Apesar do bom momento no Sporting, Luis Suárez passa ao lado do México - Colômbia

Avançado dos verdes e brancos foi titular no particular disputado em Arlington, nos Estados Unidos da América, duranta a madrugada deste domingo

Luis Suárez vive bom momento no Sporting, mas não conseguiu marcar nem assistir no México - Colômbia desta madrugada
Luis Suárez vive bom momento no Sporting, mas não conseguiu marcar nem assistir no México - Colômbia desta madrugada

12 Out 2025 | 15:04 |

Icon Comentário0

A Colômbia goleou o México por 4-0, num particular disputado na madrugada deste domingo, em Arlington, nos Estados Unidos da América. Luis Suárez, avançado do Sporting, foi titular, mas, apesar do bom momento de forma - sendo eleito melhor jogador da Liga -, não fez o gosto ao pé.


O encontro começou a favor da equipa cafetera, com John Lucumí a abrir o ativo aos 16 minutos, com assistência de James Rodríguez. O marcador não mais se alterou até ao apito do árbitro para ambas as formações recolherem aos balneários para intervalo.


No segundo tempo, James voltou a assistir, desta feita para golo de Luis Díaz (56'). Aos 64, Jefferson Lerma fez o 3-0 e praticamente sentenciou as contas da partida. O avançado do Sporting foi rendido por Rafael Borré aos 69' e Johan Carbonero fechou as contas aos 87'.


Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Oficial! Daniel Bragança renova pelo Sporting e é cedido a clube que já venceu 7 ligas italianas

Médio de 27 anos deixa Alvalade por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia movimentado no mercado

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo
Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo

01 Set 2026 | 21:11 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino. O médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia particularmente movimentado no mercado transalpino, que encerrou esta terça-feira às 19 horas em Portugal Continental.


O negócio prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, paga de imediato pelo emblema de Turim, à qual poderá juntar-se mais 1 milhão mediante o cumprimento de objetivos individuais do jogador. Além disso, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros no final da temporada 2026/27, caso sejam atingidas as condições previstas.


No total, o Sporting poderá encaixar até 4,5 milhões de euros com a saída do médio. Antes de rumar a ao emblema que já venceu sete ligas italianas, Bragança prolongou ainda por mais uma temporada o vínculo com os leões (2028), numa operação que permitiu salvaguardar o futuro do jogador e abrir espaço para a transferência.


O internacional sub-21 português chegou a Itália ao início da tarde, aterrou em Milão e seguiu depois para Turim, onde realizou os exames médicos. Após concluir o processo e assinar contrato, ficou oficialmente ligado ao conjunto orientado por Ignazio Abate.

"Bem-vindo, Daniel!", escreveu o Torino nas redes sociais após a oficialização da contratação. O médio teve ainda oportunidade de assistir no Estádio Olímpico Grande Torino ao encontro frente ao Monza, da segunda eliminatória da Taça de Itália. Também Pote rumou a Itália.



Futebol

Oficial! Pote sai do Sporting e ruma ao último classificado da Serie A

Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino

Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A
Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A

01 Set 2026 | 20:40 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.


O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.


A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.


Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.

A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.



Futebol

Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting

Futebolista de 24 anos de idade tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar saída para rumar a Alvalade

Sporting está muito perto de assegurar Ruby Grant, média inglesa de 24 anos que já se encontra em Lisboa para ultimar os detalhes da transferência
Sporting está muito perto de assegurar Ruby Grant, média inglesa de 24 anos que já se encontra em Lisboa para ultimar os detalhes da transferência

01 Set 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Ruby Grant, médio de 24 anos que já se encontra em Lisboa para reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting. A internacional jovem inglesa prepara-se para deixar o Bayer Leverkusen e integrar a equipa de Micael Sequeira.


A futebolista tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar a saída para rumar a Alvalade, segundo o portal 'zerozero'. Desde que chegou à Alemanha, em janeiro de 2025, proveniente do Hacken, a jogadora disputou 36 encontros oficiais, 33 dos quais na Bundesliga, tendo apontado um golo.


Formada no Arsenal, onde chegou ainda bastante jovem e se estreou pela equipa principal aos 16 anos, a médio centro passou também pelo futebol universitário dos Estados Unidos, ao serviço da University of North Carolina. Antes de chegar à Alemanha, representou o Hacken, tendo participado em 28 partidas durante 2024, com dois golos e duas assistências.


Habitualmente utilizada no meio-campo, Ruby Grant destaca-se pela versatilidade na zona central e conta ainda com experiência nas seleções jovens de Inglaterra. A sua chegada permitirá ao técnico leonino ganhar mais uma solução para o setor intermediário.

As leoas têm vindo a mexer bastante no plantel durante este mercado e Grant será a próxima novidade. A equipa prepara a estreia oficial no campeonato e na UEFA Women’s Europa Cup, depois de ter vencido o Real por 3-0 no mais recente encontro particular.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção
Futebol

Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção

01 Set 2026 | 16:42

Icon Comentário0
A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
Futebol

A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular

01 Set 2026 | 16:22

Icon Comentário0
Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde
Futebol

Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde

01 Set 2026 | 15:34

Icon Comentário0