
Futebol
Sporting vai jogar Taça da Liga em Leiria, mas palco pode mudar no futuro
29 Set 2025 | 16:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jun 2025 | 11:12 |
A Liga de Clubes aprovou a medida que obriga a que, na penúltima jornada da divisão cimeira do desporto rei nacional, os concorrentes diretos por posição joguem à mesma hora. Com o apoio do Sporting, Reinaldo Teixeira chegou para revolucionar o sistema do futebol português, depois de já ter anunciado os seus planos para a centralização dos direitos televisivos.
Em Assembleia-Geral, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o seu presidente anunciaram através de um comunicado, na última quarta-feira, que, à semelhança da última jornada, a 33ª também terá os concorrentes diretos por posição na tabela a ter jogos com início à mesma hora.
De acordo com o mesmo documento e segundo a Agência Lusa, este não foi o único tópico da reunião extraordinária, visto que também foram aprovados e anunciadas medidas como a substituição adicional de um jogador por concussão e a colocação de bolas ao longo da linha lateral do campo, evitando assim possíveis interferências de apanha-bolas.
Foram também chumbadas algumas propostas de alteração do Regulamento de Competições como, por exemplo, a inversão dos bancos de suplentes de forma a que a equipa visitante não coincidisse com o espaço de atuação de um dos árbitros-auxiliares e a eliminação de estádios alternativos para jogos que os restantes clubes recebam os denominados ‘três grandes’.
Ficaram também em estudo algumas sugestões para alterações, como é o caso da divulgação dos registos áudios do videoárbitro e os requisitos para a realização de jogos em estádios alternativos, tendo em conta a distância entre o recinto desportivo e a equipa visitada em questão.
Extremo, que é um dos capitães de equipa com apenas 22 anos, foi distinguido pelo emblema galego e falou dos objetivos futuros
29 Set 2025 | 19:21 |
Yeremay Hernández, extremo do Deportivo, atingiu, na vitória por 3-1 frente ao Granada, a velocidade mais rápida de agosto e setembro no clube (33,98 quilómetros por hora). O jogador foi distinguido e, aos canais do emblema galego, afirmou que espera ficar "muito mais tempo" na equipa, o que poderá inviabilizar uma transferência para o Sporting em janeiro, depois de ter sido associado aos leões no verão.
Yeremay: "Espero ajudar a equipa com golos, assistências e, sobretudo com bons jogos"
"Espero ajudar a equipa com golos, assistências e, sobretudo com bons jogos. Vejo a equipa com bons olhos, ainda que estejamos ainda a adaptarmo-nos. Estamos a fazer o que o mister pede de nós e acredito que vamos chegar longe", começou por dizer o jogador.
O extremo é um dos capitães com apenas 22 anos: "É muita responsabilidade, mas estou contente de ter dado esse passo em frente. Aprendi muito na primeira equipa, sobretudo nos primeiros anos. O dia a dia, o treino e não só dentro de campo, mas também for", afirmou.
Yeremay: "Gosto muito do Depor e espero que continuemos juntos durante muito mais tempo"
O jovem falou ainda dos objetivos que pretende atingir: "Gostaria de ganhar uma Champions, um Mundial e subir de divisão com o Deportivo seria algo incrível. Cresci aqui, criei-me aqui. Estou super agradecido ao clube por tudo o que me deu. A pessoa e o jogador que sou hoje devo-o ao Deportivo, que me ajudou a chegar aonde estou agora. Estou muito contente, gosto muito do Depor e espero que continuemos juntos durante muito mais tempo", completou.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois golos em sete encontros oficiais pelo conjunto da Corunha, que ocupa o primeiro lugar da segunda liga espanhola.
Antigo treinador do Sporting vive dias complicados no clube de Old Trafford depois de perder mais um jogo frente ao Brentford
29 Set 2025 | 18:57 |
Apesar de ainda não ter sido despedido do Manchester United, já quem se mostre disponível para ocupar o lugar de Ruben Amorim. O antigo treinador do Sporting vive momentos complicados nos red devils, tendo mesmo perdido mais um jogo no passado sábado, dia 27 de setembro, frente ao Brentford
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Xavi Hernández tem demonstrado interesse em ser o novo treinador do Clube de Old Trafford, caso o português de 40 anos seja, eventualmente, despedido ou ponha o seu cargo à disposição. O espanhol já não está encarregue de nenhuma equipa desde a sua saída do Barcelona, em junho de 2024.
Ainda assim, este não é o único nome apontado para suceder a Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United. A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
Quem não se mostra preocupado com o seu possível despedimento é o próprio treinador dos red devils, tal como revelou nas suas declarações à imprensa após a derrota do Brentford: “Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui”.
O Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Médio internacional português salvou os londrinos na partida contra o Wolverhampton, mas foi visado pelos adeptos dos spurs
29 Set 2025 | 17:57 |
João Palhinha respondeu aos críticos em relação ao último jogo do Tottenham. O ex-Sporting foi autor de um golo ao cair do pano que deu o empate a um contra o Wolverhampton no último sábado, dia 27 de setembro, mas os adeptos dos spurs acusam o português de ter festejado efusivamente uma igualdade contra o último classificado da Premier League. Inclusivamente, o médio tirou a camisola nas comemorações.
João Palhinha: "Vou celebrar cada momento de sucesso como se fosse o primeiro"
O trinco formado em Alcochete não perdeu tempo e reagiu através de uma publicação na sua conta oficial de Instagram: “Um empate em casa não era claramente o resultado que todos queríamos, mas talvez tenha sido o mais justo. Às vezes estes jogos levam-nos a um tipo de reflexão diferente do que uma simples vitória”.
O jogador acredita que melhores dias virão: “No meio disto tudo, há uma coisa da qual tenho a certeza: a equipa está motivada e forte o suficiente para dar uma resposta em conjunto! Por último, quero dizer que vou celebrar cada momento de sucesso como se fosse o primeiro!”, acrescentou João Palhinha, já em relação ao festejo do seu golo.
Em jeito de conclusão, o médio campeão pelo Sporting agradeceu o apoio dos spurs, deixando também uma dedicatória especial para a sua avó: “A emoção e acima de tudo a paixão vão fazer com que viva sempre estes momentos intensamente. Obrigado pelo apoio. Uma dedicatória especial à minha querida avó no seu aniversário”.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma três golos em nove encontros.
Confira a publicação:
Sporting vai jogar Taça da Liga em Leiria, mas palco pode mudar no futuro
29 Set 2025 | 16:27
Em vésperas do duelo com o Sporting, estrela do Nápoles de luto pela morte do pai
29 Set 2025 | 17:14
Craque do Chelsea esteve na mira do Sporting e agora revela que podia ter rumado ao Benfica
29 Set 2025 | 16:49