
Futebol
Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
30 Ago 2025 | 22:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mai 2025 | 12:54 |
A última jornada da Primeira Liga promete ser um espetáculo de emoções e logística, com a entrega do troféu de campeão a ser um dos momentos mais aguardados. O grande dilema agora é onde será realizada a cerimônia: no Estádio José Alvalade, caso a equipa de Rui Borges conquiste o bicampeonato, ou no Estádio Municipal de Braga, se o Benfica sair vitorioso. Porém, a verdadeira incógnita reside na distância entre os dois locais e a forma como o presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, irá gerir a entrega da taça.
Com o Sporting a jogar em Lisboa contra o Vitória de Guimarães e o Benfica a deslocar-se até Braga, a logística para o dirigente da Liga, que tem de entregar o troféu ao capitão da equipa vencedora, é um desafio e tanto. Para contornar a distância de 360 quilómetros que separa as duas cidades, Reinaldo Teixeira planeia ficar estrategicamente no centro do país durante os jogos. Assim que souber quem será o vencedor, o presidente da Liga iniciará sua viagem, e um helicóptero poderá ser a solução para garantir que o tempo de deslocamento seja o menor possível.
A expectativa em torno dessa decisão aumenta ainda mais pelo fato de o campeonato ter sido extremamente competitivo, com tudo a ser decidido na última jornada. O plano agora é simples: caso o Sporting se consagre campeão, a cerimónia será no seu estádio, enquanto os encarnados terão a taça em Braga, se forem os vencedores.
Enquanto o campeonato principal se define, também o campeão da 2ª Liga está por decidir. Tondela, Alverca e Vizela entram na última jornada com possibilidades de garantir a taça. Contudo, o plano de Reinaldo Teixeira enfrenta outro desafio, pois o Vizela jogará no Funchal, o que torna impossível a sua presença na cerimônia. Caso o Tondela ou o Alverca conquistem o título, a taça será entregue pelo próprio presidente da Liga. No entanto, se o Vizela for o campeão, a entrega ficará a cargo de um dos diretores executivos.
Desta forma, a Liga está a trabalhar incansavelmente para garantir que o fim de semana será inesquecível, com os dois campeões do futebol português a serem consagrados na última jornada, independentemente de onde estejam. O grande final promete ser histórico! A equipa de Rui Borges já se encontra em preparações para receber o Vitória de Guimarães em casa, na última jornada da I Liga, às 18h. Poderá ser para alguns dos leões, o último jogo a defender o clube de Alvalade.
Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional
30 Ago 2025 | 23:31 |
O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.
O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.
Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado
O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')
O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.
Veja o resumo:
Treinador do Clube de Alvalade não escondeu a frustração após a derrota caseira dos verdes e brancos frente ao Porto (2-1), em Alvalade
30 Ago 2025 | 23:14 |
Rui Borges não escondeu a frustração após a derrota caseira dos leões frente ao Porto (2-1), na quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos. O treinador foi ainda questionado sobre a chegada de Fotis Ioannidis, mas evitou falar no assunto, uma vez que o avançado "não é jogador do Sporting".
"Quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo"
"Um primeiro lance, logo na bola de saída, o Porto foi forte e atirou ao poste. Depois disso estivemos muito bem no jogo. Mandámos, tivemos bola, não deixámos o Porto ser pressionante. No início fomos melhores. Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. O Porto perigoso nas transições, contra-ataques. Penso que foi uma 1.ª parte equilibrada e uma 2.ª onde entrámos muito bem. E quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo. Depois reagimos, ficámos com bola e fomos à procura do golo. Não fomos felizes, mas foi um jogo equilibrado. A sorte passou para o lado do adversário", começou por dizer na flash interview.
Geovany Quenda entrou em campo com o marcador em 1-0: "Estávamos a conseguir instalar-nos no meio-campo do Porto e queríamos refrescar as dinâmicas, estávamos a conseguir encostar o Porto atrás. E, no momento em que queremos modificar, sofremos aqueles dois golos. No primeiro golo podíamos controlar melhor, no segundo mérito do adversário, é um grande golo. A equipa reagiu, foi à procura do golo. Conseguiu chegar ao 2-1, podia ter chegado ao 2-2. É seguir o nosso caminho".
O treinador explicou que quer voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível: "Se pudesse sim. Mas não se trata de limpar a cabeça. A equipa teve qualidade de jogo, uma atitude muito boa. Não vamos ganhar sempre, mas claro que é o que queremos. Isto não muda os nossos objetivos nem a nossa confiança".
Rui Borges: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é"
Questionado sobre uma possível saída de Conrad Harder e a chegada de Fotis Ioannidis, Rui Borges optou por não elaborar o tema em causa: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é, portanto não vou comentar isso", terminou o técnico leonino.
Capitão dinamarquês reagiu à derrota do Clube de Alvalade com os azuis e brancos na quarta jornada da Liga Portugal Betclic
30 Ago 2025 | 23:00 |
Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o capitão dos leões mostrou-se insatisfeito com o resultado e deu uma reprimenda aos colegas, referindo que a equipa não pode sofrer dois golos quando está por cima no encontro.
Morten Hjulmand: "Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram"
"A primeira parte foi muito equilibrada, para mim 50/50, boas oportunidades para as duas equipas. Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram e depois do 2-0 é difícil voltar. Marcámos um golo e pressionámos para conseguir o segundo, mas não aconteceu", começou por dizer em declarações à SportTV.
Morten Hjulmand: "Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase"
Questionado sobre se os golos dos dragões se deveram a alguma desconcentração, o médio referiu que tal cenário não se pode repetir: "Às vezes acontece, talvez alguma desconcentração quando eles marcaram o primeiro golo. Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase, pressionando, tendo chances e concedemos um golo", acrescentou.
O capitão foi ainda questionado sobre se esta derrota abala a confiança na conquista do tricampeonato, mas o jogador salientou que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporada: "Foi só um jogo, há ainda muitos jogos até ao fim. É um longo campeonato", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.