Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após deixar o Sporting, oficialização de Franco Israel presa por um detalhe

Internacional uruguaio prepara-se para deixar em definitivo o plantel de Rui Borges, no qual acabou por se tornar segunda opção na última temporada

Franco Israel deixou o Sporting pelo Torino, onde tem exames marcados para a próxima sexta-feira, 25 de julho
Franco Israel deixou o Sporting pelo Torino, onde tem exames marcados para a próxima sexta-feira, 25 de julho

24 Jul 2025 | 08:40 |

Icon Comentário0

Torino e Sporting têm tudo acertado para a transferência de Franco Israel e o guarda-redes já se encontra em Itália. Ainda assim, os exames médicos estão marcados apenas para a próxima sexta-feira, 25 de julho, enquanto espera que o emblema de Turim feche um outro dossiê.


Segundo informações do jornal A Bola, o Torino pretende finalizar, esta quinta-feira, a saída de Milinkovic-Savic - guardião cuja vaga será, então, ocupada pelo internacional uruguaio que deixa o Clube de Alvalade para assinar um contrato válido por quatro anos, a troco de 4,5 milhões de euros.


Com a ida para a Serie A, Franco Israel marca o seu regresso a Itália, onde já representou a Juventus - emblema do qual saiu para Alvalade, no verão de 2022, por 650 mil euros. Apesar de estar de volta a Turim, prepara-se para representar o rival da cidade.


Para colmatar a sua vaga no Sporting, os leões já terão garantido o regresso de João Virgínia, que chega ao plantel verde e branco a custo zero, depois de ter terminado a sua ligação ao Everton. O português irá assinar um contrato de três temporadas e irá ser a segunda opção da baliza leonina, na sombra de Rui Silva.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.



Futebol

Sporting quer Yeremay, mas há mais um extremo na mira

Jogador do Deportivo da Corunha continua a ser o principal alvo dos verdes e brancos, ainda que Rui Borges tenha mais uma opção em mente

Yeremay Hernández continua a ser o alvo preferencial para uma das vagas, mas Sporting quer dois extremos neste mercado
Yeremay Hernández continua a ser o alvo preferencial para uma das vagas, mas Sporting quer dois extremos neste mercado

30 Jun 2026 | 10:04 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu quais serão as últimas prioridades deste mercado de transferências. Depois de resolver os principais dossiês de saída, a SAD liderada por Frederico Varandas pretende reforçar o corredor esquerdo do ataque com a contratação de dois extremos.


Segundo o jornal Record, a maior fatia do investimento ainda disponível será canalizada para esse setor. A estrutura leonina considera que o ataque necessita de mais profundidade e desequilíbrio para oferecer a Rui Borges mais soluções ao longo da temporada.


Yeremay Hernández continua a ser o alvo preferencial para uma das vagas. O extremo do Deportivo da Corunha mantém-se muito bem referenciado em Alvalade, enquanto a segunda contratação deverá preencher o espaço deixado pela saída de Souleymane Faye, acrescentando velocidade e capacidade de desequilíbrio ao plantel.


Com essas duas operações concluídas, o Sporting considera praticamente fechado o mercado de entradas. Apenas uma venda inesperada noutro setor poderá levar a administração leonina a regressar ao mercado para procurar um substituto.

Apesar do interesse que continuam a despertar junto de vários clubes europeus, Ousmane Diomande e Maxi Araújo são dois jogadores que a estrutura verde e branca pretende segurar. A intenção passa por manter ambos no plantel de Rui Borges e evitar novas mexidas depois da conclusão do plano traçado para este verão.



Futebol

Sporting trava mercado e define condição para novos reforços

Estrutura do Clube de Alvalade muda agora de estratégia depois de já ter garantido a contratação de cinco jogadores para Rui Borges

Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, prepara-se para atacar o ataque
Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, prepara-se para atacar o ataque

30 Jun 2026 | 09:35 |

Icon Comentário0

O Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, a SAD liderada por Frederico Varandas prepara-se para atacar o corredor esquerdo do ataque, mas antes pretende resolver alguns dos principais dossiês de saída.


Segundo o jornal Record, a prioridade passa agora por garantir encaixes financeiros através da venda de alguns dos ativos mais valiosos do plantel. Só depois dessas operações ficarem concluídas é que os leões deverão avançar para novas contratações destinadas ao setor ofensivo.


Com a chegada de Sergi Altimira, o Sporting deu por concluída a renovação do meio-campo. O espanhol junta-se a Issa Doumbia, Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Silas Andersen, reforços já assegurados pela estrutura leonina para a temporada 2026/27.


O processo mais urgente continua a ser o de Morten Hjulmand. O capitão leonino permanece na lista de vários clubes europeus e o Sporting acredita que o futuro do internacional dinamarquês ficará definido nas próximas semanas. Logo a seguir surge Pedro Gonçalves, que voltou a despertar interesse no mercado e poderá também protagonizar uma transferência neste verão.

Já Francisco Trincão deverá ser o último destes processos a conhecer desenvolvimentos. O internacional português continua concentrado no Campeonato do Mundo ao serviço da Seleção Nacional, circunstância que tem adiado qualquer avanço nas negociações pelo extremo leonino.



Futebol

Na porta de saída, Rui Borges já sabe se conta com Pote e Hjulmand na pré-época do Sporting

Capitão dos leões e 'camisola 8' são dois dos jogadores que podem vir a deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências

Morten Hjulmand e Pote vão marcar presença no arranque da pré-temporada do Sporting e são esperados por Rui Borges
Morten Hjulmand e Pote vão marcar presença no arranque da pré-temporada do Sporting e são esperados por Rui Borges

30 Jun 2026 | 09:22 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves vão marcar presença no arranque da pré-temporada do Sporting. Apesar de continuarem apontados à saída neste mercado de verão, os dois internacionais entram nas contas de Rui Borges para o início dos trabalhos, uma vez que ainda não chegaram propostas concretas a Alvalade.


De acordo com o jornal Record, tanto o capitão leonino como o 'camisola 8' apresentam-se esta quarta-feira na Academia Cristiano Ronaldo para iniciar a preparação da temporada 2026/27. O futuro de ambos continua em aberto, mas, para já, permanecem totalmente integrados no plantel.


No caso de Hjulmand, mantém-se o entendimento alcançado no verão passado, segundo o qual o Sporting facilitaria a saída mediante uma proposta a partir dos 40 milhões de euros. No entanto, apesar do interesse de clubes como o Atlético Madrid, a SAD liderada por Frederico Varandas continua sem receber qualquer oferta formal pelo internacional dinamarquês. O médio deverá reunir-se com a administração para discutir o futuro, sem deixar de trabalhar às ordens de Rui Borges.


Pedro Gonçalves vive uma situação semelhante. Apesar de ter renovado recentemente até 2030, a possibilidade de uma transferência continua em cima da mesa. Enquanto Jorge Mendes procura soluções para o internacional português, o atacante continuará integrado nos trabalhos da equipa e iniciará normalmente a pré-temporada.

Dos jogadores apontados a uma eventual saída, apenas Francisco Trincão não marcará presença no primeiro dia de trabalhos do Sporting. O extremo continua ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo, enquanto Hjulmand, Pote e os restantes elementos do plantel arrancam oficialmente a nova época em Alcochete.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exames feitos! Já se sabe quanto Altimira é apresentado no Sporting
Futebol

Exames feitos! Já se sabe quanto Altimira é apresentado no Sporting

30 Jun 2026 | 09:03

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Diego Simeone já deu ordem: Atlético avança por Hjulmand
Futebol

Atenção, Sporting! Diego Simeone já deu ordem: Atlético avança por Hjulmand

30 Jun 2026 | 08:53

Icon Comentário0
Bomba! Fabrizio Romano revela que Ruben Amorim escolheu peça-chave do Sporting para o Milan
Futebol

Bomba! Fabrizio Romano revela que Ruben Amorim escolheu peça-chave do Sporting para o Milan

30 Jun 2026 | 08:33

Icon Comentário0