Futebol
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, volta a babar-se para jogador do Porto
09 Jan 2026 | 14:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Dez 2025 | 20:02 |
João Simões fez a análise à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League. Os leões começaram a ganhar, mas acabaram por sofrer reviravolta. O médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire e referiu que o playoff é o objetivo da equipa.
J. Simões: "Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis"
"O Bayern Munique é uma grande equipa, viemos aqui tentar disputar o jogo olhos nos olhos. Defendemos e atacámos como pudemos. Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis. Temos de dar mérito ao Bayern Munique, eles são uma grande equipa com grandes jogadores. O nosso trabalho continua. Agora é focar no campeonato, é o nosso objetivo. Ganhar no sábado".
J. Simões: "O playoff é o nosso objetivo"
O futebolista está confiante de que a equipa vai dar uma resposta: "O jogo tem 90 minutos. Tanto podia dar para nós como para eles. Infelizmente, deu para o Bayern Munique. Saímos daqui de cabeça erguida. Queremos mais, temos de evoluir mais e vamos dar uma resposta no próximo jogo. Qualificação? Vamos ver. Jogo a jogo. O playoff é o nosso objetivo. Lutar e trabalhar para conseguir chegar lá", disse.
Aos 55 minutos, João Simões arriscou-se pela esquerda, ultrapassou o adversário direto e tentou servir Fresneda que aparecia no coração da grande área alemã. Joshua Kimmich esticou-se todo evitar o golo e acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza. Os bávaros viriam a marcar três golos nos últimos 25 minutos e deitar por terra as aspirações dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.
Leões entram numa fase decisiva da temporada com vários desafios pela frente, entre compromissos nacionais e internacionais
09 Jan 2026 | 16:10 |
A derrota frente ao Vitória de Guimarães, por 2-1, impediu a equipa de Rui Borges de disputar a final da Allianz Cup e abriu um intervalo raro no calendário que podia ser aproveitado para disputar o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao AVS. Porém, os leões preferem o adiamento do encontro da prova rainha.
O principal motivo para a decisão do Clube prende-se com as ausências no plantel. Rui Borges tem atualmente oito jogadores lesionados — Zeno Debast, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Fotis Ioannidis, Geovany Quenda, Pote e Salvador Blopa —, a que se soma Ousmane Diomande, ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas. Ter este tempo extra permitirá que mais atletas estejam disponíveis para compromissos futuros.
Outro fator em consideração envolve a transmissão televisiva. O Sporting e o AVS estão a negociar com a Federação e as operadoras de TV (RTP ou SportTV) para definir a data do jogo, sendo o dia 4 de fevereiro apontado como a hipótese mais forte, poucos dias antes do clássico com o Porto no Estádio do Dragão.
Com estas variáveis, o Sporting prepara-se para abordar a fase decisiva da Taça de Portugal com mais opções e maior equilíbrio, garantindo que a equipa possa competir em condições ideais quando chegar a hora do duelo com os avenses.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Antigo guarda-redes do Sporting mostrou-se profundamente surpreendido e crítico com medida do Manchester United em relação ao português
09 Jan 2026 | 15:44 |
Peter Schmeichel, dono da baliza dos leões entre 1999 e 2000, não consegue entender e critica o despedimento de Ruben Amorim, técnico português, nesta fase da temporada, por parte da direção dos red devils, clube que também representou.
“Não consigo compreender”
“Foi a decisão errada despedir Ruben Amorim, a esta altura, quando não tens outro plano. Fiquei realmente surpreendido, não vi isso a chegar. Não consigo compreender, ainda não consigo compreender a razão”, questionou, em declarações ao viaplay.
O dinamarquês, que representou o clube inglês em quase toda a década de 1990, defendeu que se fosse para despedir o ex-técnico dos leões devia ter ser despedido há mais tempo, e não neste início de ano. “Porquê agora? Porque não em outubro, por exemplo?” .
“Não é o ego que determina ou decide quem é o treinador”
“Se o Jason Wilcox sente que foi insultado, não é o seu ego que determina ou decide quem é o treinador. Colocar o clube nesta situação novamente não faz sentido”, criticando duramente a direção do clube, que decidiu escolher Darren Fletcher para ocupar o cargo de treinador interino.
Ao serviço do emblema de Old Trafford, Ruben Amorim orientou a equipa em 63 jogos oficiais, somando 25 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A irregularidade dos resultados e a pressão constante acabaram por ditar o despedimento do antigo treinador do Sporting, no dia 5 de janeiro.
Plantel verde e branco regressou à Academia Cristiano Ronaldo nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, com novidades para o técnico campeão nacional
09 Jan 2026 | 15:35 |
O Sporting retomou esta quinta-feira os trabalhos, em Alcochete, depois de dois dias de descanso concedidos por Rui Borges na sequência da derrota frente ao Vitória de Guimarães (1-2), nas meias-finais da Allianz Cup. No regresso aos treinos, o treinador contou com uma novidade no plantel.
Geny Catamo voltou a integrar a sessão, após ter estado ao serviço da seleção de Moçambique na Taça das Nações Africanas. Apesar de a equipa africana não ter conseguido o apuramento para os oitavos de final, o extremo leonino somou minutos na competição.
Tal como tem sido habitual, Rui Borges voltou a recorrer à equipa B, chamando aos trabalhos os jovens Daniel Ciesielski, Guilherme Silva, Rodrigo Dias e Flávio Gonçalves, tal como foi revelado pelo próprio Sporting através dos seus meios oficiais.
Quem ainda não marcou presença no relvado foi Zeno Debast. O central belga encontra-se praticamente recuperado da lesão no joelho esquerdo sofrida a 22 de outubro, no encontro frente ao Marselha, da terceira jornada da UEFA Champions League, sendo expectável que possa estar disponível para o próximo jogo do campeonato, frente ao Casa Pia, marcado para o dia 16.
No boletim clínico mantêm-se Salvador Blopa, Eduardo Quaresma, Mangas, Quenda, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis. Ausente esteve igualmente Ousmane Diomande, que continua a representar a seleção da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas.
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, volta a babar-se para jogador do Porto
09 Jan 2026 | 14:56