Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A carreira de Luís Maximiano levou-o para longe do Sporting, estando agora a representar o Almeria, que desceu ao segundo escalão espanhol. Contudo, o guarda-redes não esquece os leões e abordou a conquista do 24.º título de Campeão Nacional, depois do embate diante do Benfica, este domingo, dia 21 de julho.
"Claro que fiquei contente, tenho ali amigos, foi o clube onde estive 10 anos, fiquei feliz por terem conseguido o campeonato", confessou o guarda-redes português, que trocou a Lazio pelo Almeria a título definitivo, neste defeso de transferências de verão.
"O futebol é muito incerto, uma equipa pode estar bem na pré-época e depois não fazer um bom campeonato. Depende de muitos fatores, mas acho que todos [os favoritos] se preparam da melhor maneira. Para o Sporting será um campeonato difícil, mas desejo ao clube toda a sorte do mundo", terminou em antevisão à campanha 2024/2025.
Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.
No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.