Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS EXIBIÇÃO HUMILHANTE DO MANCHESTER UNITED, GARY NEVILLE PERDE A CABEÇA COM BRUNO FERNANDES; EX SPORTING FOI ARRASADO

Antigo internacional inglês furioso com a prestação do médio

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Mar 2023 | 19:59 |

Icon Comentário0

O Liverpool recebeu e humilhou o rival Manchester United, por 7-0, este domingo, dia 5 de março, no Clássico da 26.ª jornada da Premier League. Gary Neville analisou a pesadíssima derrota dos red devils, em Anfield, e, em declarações na Sky Sports, o antigo lateral-direito arrasou a exibição de Bruno Fernandes.

"Certos comportamentos dele na segunda parte foram embaraçosos"
"A segunda parte foi uma autêntica desgraça, uma equipa em cacos, com destaque para o Bruno Fernandes, que, por vezes, foi vergonhoso. Certos comportamentos dele na segunda parte foram embaraçosos, até parecia estar a levantar as mãos a perguntar o porquê de não o tirarem do campo», disse o antigo internacional inglês.
"Os jogadores perderam a cabeça e a disciplina"
"Espero que tenha sido apenas uma tarde má, acredito que o Ten Hag irá lidar com isto rapidamente e da melhor forma. Já o fez no passado, mas neste jogo partiram-se como equipa, os jogadores perderam a cabeça e a disciplina", considerou.


Com o desaire pesadíssimo, o Manchester United é terceiro com 49 pontos e passa a estar a nove do vice-líder Manchester City (58). Já o Liverpool sobe ao quinto posto, com 42 pontos e a três dos lugares de Champions.



Os golos dos reds foram marcados por Cody Gapko (43' e 50'), Darwin Nuñez (47' e 75'), Mohamed Salah (66' e 83') e Roberto Firmino (88').

 



Futebol

Reviravolta! Sporting acelera por Palhinha e há uma novidade que pode mudar tudo

Quando muitos pensavam que o dossiê estava praticamente encerrado, o Clube voltou à carga pelo trinco e surgiu uma atualização que pode mexer com os planos

Sporting está a negociar os termos pessoais com João Palhinha, podendo regressar a Alvalade, segundo Matteo Moretto
Sporting está a negociar os termos pessoais com João Palhinha, podendo regressar a Alvalade, segundo Matteo Moretto

06 Jul 2026 | 16:51 |

Icon Comentário0

O Sporting continua determinado em trazer João Palhinha de volta a Alvalade e, apesar de já ter reforçado o meio-campo neste mercado de verão, a estrutura leonina mantém o internacional português como um dos grandes objetivos para a nova temporada. A vontade de voltar a contar com um jogador formado no Clube permanece bem viva.


Segundo o jornalista Matteo Moretto, os responsáveis do Sporting estão em negociações diretas com João Palhinha, procurando chegar rapidamente a um entendimento com o médio. Ultrapassada essa fase, os leões terão ainda de convencer o Bayern Munique, clube que continua a deter os direitos económicos do jogador, a aceitar as condições pretendidas para o negócio.


A insistência dos verdes e brancos acontece numa altura em que Rui Borges já recebeu Silas Andersen e Sergi Altimira para o setor intermédio, enquanto Morten Hjulmand continua ligado ao Sporting, embora o seu futuro permaneça envolto em incerteza devido ao forte assédio do mercado.


Na última temporada, Palhinha representou o Tottenham por empréstimo do Bayern Munique, somando 45 jogos oficiais, sete golos e duas assistências. Os números confirmam que o médio continua a atravessar um excelente momento de forma e reforçam a convicção leonina de que o internacional português seria uma mais-valia imediata para a equipa.

O processo continua longe de estar fechado - e esteve para terminar - , mas a nova ronda de contactos mostra que o Sporting não desistiu de concretizar um dos regressos mais desejados pelos adeptos. Caso as negociações avancem positivamente com o jogador e com o Bayern Munique, João Palhinha poderá voltar a vestir a camisola verde e branca quatro anos depois.


Confira a publicação:


Futebol

Atenção! Central que passou por Sporting Real Madrid termina a carreira (vídeo)

Experiente defesa que passou pelo Clube de Alvalade e pelo maior campeão europeu decidiu pendurar as botas aos 35 anos de idade

Pedro Mendes, que passou no Sporting e no Real Madrid, anunciou o término da sua carreira futebolística aos 35 anos
Pedro Mendes, que passou no Sporting e no Real Madrid, anunciou o término da sua carreira futebolística aos 35 anos

06 Jul 2026 | 16:10 |

Icon Comentário0

Pedro Mendes, antigo central do Sporting e do Real Madrid, anunciou nas suas redes sociais que a sua carreira chegou ao fim depois de 17 temporadas. O jogador passou por Portugal, Espanha, França, Itália e Suíça. 


O português dividiu a sua formação entre o Real Massamá e o Sporting. Estreou-se na época 2009/10 enquanto profissional pelo clube da linha de Sintra, na qual apontou um golo em 24 partidas. Seguiram-se mais alguns empréstimos por parte dos verde e brancos, entre eles o Servette e ao Real Madrid, onde acabou por jogar uma partida da Liga dos Campeões, na vitória por 3-0 frente ao Ajax, em 2011/2012.


No Sporting, atuou maioritariamente na equipa B, mas chegou mesmo a representar o elenco principal em três ocasiões. Seguiram-se passagens pelo Parma e pelo Sassuolo, mas foi mesmo em França que se consolidou. No Rennes e no Montpellier atuou por oito temporadas.


Nos últimos anos, jogou no Estrela da Amadora, FC Dila e o Feirense, onde decidiu pendurar as chuteiras. Pedro Mendes, que conta ainda com uma internacionalização na seleção portuguesa, esteve presente em 340 jogos e marcou nove golos ao longo de toda a sua carreira.

Recorde-se que Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a equipa técnica de Tiago Fernandes, novo treinador da equipa B leonina. O staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.


Veja o vídeo publicado pelo jogador:


Futebol

Última hora! Imprensa internacional diz que Sporting já 'vendeu' Hjulmand por valores mais baixos

Internacional dinamarquês continua a figurar-se como uma das principais 'novelas' dos verdes e brancos neste mercado de transferências

Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. Leões e Atlético de Madrid podem já ter chegado a acordo
Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. Leões e Atlético de Madrid podem já ter chegado a acordo

06 Jul 2026 | 13:54 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. O Atlético Madrid intensificou as negociações com os leões e as partes estarão muito perto de alcançar um entendimento para a transferência do capitão verde e branco.


Segundo o jornalista Matteo Moretto, através do Atleti Universe, o acordo entre Sporting e Atlético Madrid está praticamente fechado por um valor total de 40 milhões de euros, já com bónus incluídos, ou seja, abaixo do esperado inicialmente. Recorde-se que o internacional dinamarquês já tem um entendimento com o emblema espanhol para assinar um contrato válido até 2031.


A SAD liderada por Frederico Varandas tinha recusado recentemente uma primeira proposta dos colchoneros, por considerar que os valores apresentados ficavam aquém das exigências definidas para libertar o médio. Desde então, as negociações prosseguiram e os dois clubes aproximaram posições.


A confirmar-se o desfecho das conversações, Rui Borges perderá uma das principais figuras do plantel para 2026/27. O Sporting, ainda assim, já reforçou o meio-campo neste mercado com as chegadas de Sergi Altimira, Silas Andersen, Issa Doumbia, Pedro Lima e Rodrigo Zalazar, preparando a sucessão do capitão leonino.

O processo entra agora na reta final e poderá conhecer desenvolvimentos nas próximas horas. Caso o acordo seja formalizado, Morten Hjulmand colocará um ponto final na passagem por Alvalade para iniciar uma nova etapa da carreira ao serviço do Atlético Madrid.


Confira estes destaques de Hjulmand:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting e Benfica seguem atentamente "Pedro Gonçalves espanhol"
Futebol

Sporting e Benfica seguem atentamente "Pedro Gonçalves espanhol"

06 Jul 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Chelsea complica! Jesse Derry dá dor de cabeça ao Sporting
Futebol

Chelsea complica! Jesse Derry dá dor de cabeça ao Sporting

06 Jul 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Premier League e Arábia Saudita disputam jogador que deve 45 milhões ao Sporting
Futebol

Premier League e Arábia Saudita disputam jogador que deve 45 milhões ao Sporting

06 Jul 2026 | 12:25

Icon Comentário0