Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2024 | 10:02 |
Geovany Quenda tem sido uma das grandes figuras do Sporting neste início de temporada, mas, ao que tudo indica, o extremo deve ser relegado para o banco de suplentes no clássico com o Porto, agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
De acordo com o jornal ‘Record’, Rúben Amorim já tomou a decisão de que o jovem prodígio dos leões vai começar o clássico diante dos dragões no banco, com Geny Catamo a mudar para o corredor direito e Nuno Santos a ocupar o corredor esquerdo.
A decisão de Rúben Amorim está relacionada com a menor experiência de Geovany Quenda comparativamente com Geny Catamo e Nuno Santos. Depois do descalabro na Supertaça Cândido de Oliveira, o técnico do Sporting procura dar alguma estabilidade à equipa em novo encontro frente ao Porto, desta vez a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Tal como o Leonino avançou em exclusivo na passada terça-feira, as prestações de Geovany Quenda têm convencido Rúben Amorim, de tal forma que o técnico, juntamente com a estrutura, descartou uma eventual ida ao mercado por um ala direito, acreditando no potencial do extremo formado em Alvalade.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em quatro encontros, num total de 363 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Carregue para ver toda a magia de Geovany Quenda no início da temporada 2024/25:
Treinador do Benfica foi questionado sobre o que prefere para a partida entre leões e dragões, que se disputa na próxima segunda-feira
07 Fev 2026 | 16:00 |
José Mourinho assumiu ter um desfecho preferencial para o clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal, que coloca frente a frente Porto e Sporting, na próxima segunda-feira, um resultado que poderá ter impacto direto no topo da classificação e favorecer o Benfica.
Na conferência de imprensa realizada este sábado, o treinador das águias começou por centrar atenções no compromisso da sua equipa frente ao Alverca, sublinhando: "O meu trabalho é ganhar amanhã. Quero ganhar ao Alverca. A minha missão é ajudar os meus a ganhar ao Alverca. O foco de todos nós tem de ser ganhar ao Alverca, que seguramente não é fácil. Todos juntos, todos motivados, a partir daqui tentar puxar pelo estádio e ganhar. É fundamental ganhar 24 horas antes do clássico".
"Diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse"
Ainda assim, questionado sobre o Clássico entre dragões e leões, Mourinho admitiu qual seria o cenário mais favorável para o Benfica, esclarecendo: "Se me perguntar quem é que eu gostava que ganhasse, obviamente que o que eu gostava não conta para nada, mas esquecendo o nome dos clubes, não quero ir por aí, diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse".
Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no Clássico da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão
07 Fev 2026 | 15:15 |
Sem direito a folga após o encontro da passada quinta-feira, relativo à Taça de Portugal, no qual o Sporting precisou de prolongamento para vencer o AFS por 3-2 e garantir o apuramento para as meias-finais, o plantel leonino regressou este sábado aos treinos, em Alcochete.
A sessão teve um caráter maioritariamente de recuperação, com trabalho realizado sobretudo em espaço interior, tendo em conta o desgaste acumulado pelos jogadores verdes e brancos no esforço adicional exigido no último jogo, algo gerido pela equipa técnica de Rui Borges.
O foco está agora totalmente direcionado para o clássico de segunda-feira, no Estádio do Dragão, frente ao líder Porto. Rui Borges continua, para já, sem poder contar com Fotis Ioannidis e Zeno Debast, que permanecem sob acompanhamento da Unidade de Performance e ainda não regressaram ao relvado. Geovany Quenda é outra ausência confirmada, encontrando-se a cumprir a fase pós-operatória em Londres, sob supervisão do Chelsea.
A disponibilidade do avançado grego e do defesa belga para integrar a comitiva que viajará para o Norte do país continua em dúvida, devendo a situação ser esclarecida este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, marcada para as 12h30, após o último treino em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Recorde os golos no Sporting - AFS:
Red devils garantiram o quarto triunfo consecutivo à passagem pela 25.ª jornada da Premier League, afastando os fantasmas de Ruben Amorim
07 Fev 2026 | 14:32 |
O Manchester United somou este sábado a quarta vitória consecutiva na Premier League, ao derrotar o Tottenham por 2-0, em encontro da 25.ª jornada, prolongando o registo 100% vitorioso desde a chegada de Michael Carrick ao comando técnico, após a saída de Ruben Amorim.
A formação de Old Trafford mostrou superioridade desde cedo e beneficiou de um contexto favorável ainda na primeira parte, quando o Tottenham ficou reduzido a dez unidades. A partir daí, os red devils controlaram o encontro e chegaram à vantagem antes do intervalo, através de um lance de bola parada concluído por Bryan Mbeumo.
Na segunda parte, o Manchester United manteve o ascendente e acabou por confirmar o triunfo já perto do final, com Bruno Fernandes a fazer o 2-0, após cruzamento de Diogo Dalot, num golaço do ex Sporting que selou o resultado da partida (81').
Com este desfecho, o Manchester United atinge uma série de quatro triunfos consecutivos na Premier League, algo que não acontecia há dois anos, e reforça a presença nos lugares cimeiros da classificação, ganhando margem na luta pelo top-4, que garante acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões.
Na próxima ronda, o conjunto de Old Trafford desloca-se ao terreno do West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 10 de fevereiro, às 20h15, e é válido para a 26.ª jornada do campeonato inglês.
Confira o golo: