Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting consagrou-se campeão nacional este domingo, 5 de maio, e Sebastián Coates, capitão dos leões, já reagiu à conquista do título, depois de Roger Schmidt ter dado os parabéns à turma leonina. O camisola 4 dos verdes e brancos acabou por não esconder a felicidade, garantindo, sem medo, que o Clube de Alvalade festeja por mérito próprio, destacando que foi mesmo a melhor equipa da Liga Portugal Betclic.
"Muito feliz por nós e pela nossa família. Foi um momento feliz para todos. Jantámos à espera que podia acontecer isto, com a nossa família, o que foi muito importante. Agora é festejar todos juntos. Foi mérito nosso", começou por mencionar o defesa central do Sporting, afastando o possível "demérito" do Benfica na conquista do 20.º título dos leões.
"Fomos a melhor equipa do campeonato e mostrámos isso. Dedico este titulo a toda a equipa, à nossa família e adeptos, que nos apoiaram o ano todo e sofreram connosco. Amorim na próxima época? Agora é festejar e desfrutar", afirmou Sebastián Coates, capitão do Sporting, não deixando quaisquer dúvidas sobre a sua opinião relativamente à temporada 2023/24.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno (descubra mais informações AQUI), o Sporting conseguiu conquistar o título de campeão nacional, depois do Benfica de Roger Schmidt ter perdido diante do Famalicão, por duas bolas a zeros.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 41 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.067 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 366 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonato Nacional (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).