
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo vive dias particularmente especiais, tanto dentro como fora dos relvados. Na quarta-feira, 4 de junho, o capitão da Seleção Nacional voltou a ser decisivo ao marcar um dos golos que garantiram a vitória de Portugal frente à Alemanha, numa emocionante meia-final da Liga das Nações, e poucas horas tirou algum tempo para assinalar o aniversário dos filhos gémeos.
O internacional português celebrou publicamente o dia especial para Eva e Mateo, que completam mais um ano de vida, através das redes sociais, tendo escrito uma mensagem simples, mas muito carinhosa: "Hoje é o vosso dia! Muitos parabéns, meus amores".
A publicação foi acompanhada por uma fotografia ternurenta dos gémeos, junto da personagem Margarida. Embora não tenha sido confirmado, o cenário da imagem sugere que as crianças possam estar a celebrar a data num dos parques temáticos da Disney.
Cristiano Ronaldo, ainda assim, deverá ter ficado de fora destes planos, até pelo facto de estar integrado na comitiva da seleção nacional e de, já no próximo domingo, disputar a final da Liga das Nações. Portugal ficará a saber esta quinta-feira se irá defrontar França ou Espanha na final da prova.
Veja, abaixo, a partilha feita por Cristiano Ronaldo nas redes sociais:
Nome bem conhecido do craque internacional português destacou a exibição do mesmo diante da Alemanha, nas mais-finais da Liga das Nações
|
Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo na última quarta-feira, dia 4 de junho, e a provar que a idade é apenas um número. Aos 40 anos, o capitão da Seleção Nacional marcou o golo que selou a vitória de Portugal frente à Alemanha, por 2-1, garantindo a presença da equipa das quinas na final da Liga das Nações. O feito, que pôs fim a um jejum de 25 anos sem vitórias lusas sobre os alemães, não passou despercebido ao jornalista britânico Piers Morgan
Piers Morgan: "Cristiano Ronaldo? O GOAT de todos os tempos"
O confesso admirador do craque madeirense enalteceu, através das redes sociais, o desempenho de Cristiano Ronaldo. "Marca o golo da vitória enquanto Portugal vence a Alemanha pela primeira vez em 25 anos", fez notar, destacando de seguida os números que demonstram a qualidade do craque luso.
"Foi o seu 137.º golo em 220 jogos pelo seu país. Ele tem 40 anos... Que jogador... O GOAT de todos os tempos... Parabéns, meu amigo, Cristiano Ronaldo", completou Piers Morgan que, já em ocasiões anteriores, fez questão de elogiar o jogador formado no Sporting.
A ligação entre Piers Morgan e Cristiano Ronaldo, de resto, também ficou marcada pela entrevista bombástica divulgada em 2022 e na qual CR7 expôs as tensões vividas com o treinador Erik ten Hag e a direção do Manchester United. A conversa, recorde-se, foi mesmo o ponto de rutura entre o jogador e o clube inglês, culminando na sua saída de Old Trafford e na posterior transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Vale lembrar que, apesar da má época do Al Nassr, Cristiano Ronaldo teve um grande desempenho. Aos 40 anos de idade, o craque da seleção das quinas somou 35 golos e quatro assistências num total de 41 jogos disputados pelo emblema da capital saudita.
Veja, abaixo, a publicação de Piers Morgan:
Craque da seleção das quinas, mesmo com uma idade mais avançada, continua a fazer história pela equipa internacional portuguesa ao marcar mais golos
|
Cristiano Ronaldo marcou mais um golo por Portugal, desta vez no duelo de Portugal frente à Alemanha, a contar para as meias-finais da Liga das Nações. Com este remate certeiro, o capitão da seleção das quinas continua a atingir marcas que parecem inalcançáveis. Neste caso, se só contarmos as suas estatísticas depois dos 30 anos, o astro português entraria para o ranking dos máximos goleadores por seleções.
Se contarmos todos os golos marcados ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo já leva 127 remates certeiros e encontra-se em primeiro lugar isolado na lista que reúne os maiores goleadores por seleções. E mesmo que sejam contabilizados os golos nas internacionalizações só depois dos 30 anos, o astro português continuaria a fazer parte deste ranking, mas no top-6.
Neste caso hipotético, Cristiano Ronaldo estaria empatado com Lewandowski, da Polónia, e Ali Mabkhout, dos Emirados Árabes Unidos, com 85 golos no sexto lugar da lista. Com 88, três a mais que os anteriormente mencionados, estaria Lukaku, que atua ao serviço da seleção da Bélgica.
Os restantes nomes que aparecem à frente de Cristiano Ronaldo na lista são: Mokhtar Dahari, que representou a Malásia e chegou aos 89 golos, Sunil Chhetri, com 95 pela equipa internacional da Índia, Ali Daei, do Irão, com 108, e, em primeiro lugar, Lionel Messi, com 112 remates certeiros pela Argentina.
Cristiano Ronaldo, recorde-se, fez o golo que deu a passagem de Portugal à final da Liga das Nações, depois do passe do ex-Sporting Nuno Mendes, já dentro da grande área. A partida acabou 2-1 para a seleção das quinas e o astro português mantém-se na frente dos melhores marcadores deste torneio, somando sete golos em apenas oito jogos.
Com o jogo empatado, jogada magistral da seleção portuguesa, com Nuno Mendes a fazer a assistência para o Capitão da Seleção fazer o golo decisivo
|
A Seleção Nacional venceu, esta quarta-feira, dia 4 de junho, a Alemanha, por 2-1, e está na final da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, foi decisivo na partida ao ter apontado o golo que eliminou a turma germânica da competição.
Na Allianz Arena, em Munique, os golos da partida apareceram apenas na segunda parte. Os alemães inauguraram o marcador aos 47 minutos, por Florian Wirtz. Francisco Trincão, jogador do Sporting, perdeu a bola no início da jogada que viria a dar a vantagem à turma de Julian Nagelsmann.
As entradas de Nélson Semedo, Vitinha e Francisco Conceição foram vitais para a reviravolta, que aconteceu em cinco minutos. Aos 63', Francisco Conceição, numa jogada individual, atirou colocado sem dar quaisquer hipóteses de defesa a Marc-André Ter Stegen.
Cinco minutos depois, aos 68', Cristiano Ronaldo - que sofreu uma entrada perigosa antes do encontro - selou o triunfo, após assistência de Nuno Mendes, e assegurou a passagem à final da competição, aguardado pelo adversário, que irá sair do Espanha - França. Portugal tenta repetir a conquista da Liga das Nações, que foge desde 2019.
Além de Francisco Trincão, Gonçalo Inácio também foi titular na equipa das quinas. A grande nota de destaque do encontro vai para Nuno Mendes. O lateral, formado no Clube de Alvalade, encheu o campo e ajudou a colocar Portugal no derradeiro encontro da prova internacional.