Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

APÓS SER COLOCADO NO PIOR ONZE DO EURO, CRISTIANO RONALDO É EQUIPARADO A...

Depois de exibição que deixou a desejar, craque português tem feito correr muita tinta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jul 2024 | 16:33 |

Icon Comentário0

Tanto Cristiano Ronaldo como Lionel Messi, ao serviço de Portugal e Argentina, respetivamente, mostraram-se visivelmente emocionados e, apesar de os motivos das lágrimas serem completamente distintos, os astros do futebol mundial foram alvo de destaque por parte da FIFA.


Esta terça-feira, com destaque para a frase “os génios também choram”, a entidade que controla o futebol a nível mundial enalteceu o modo como o português e o argentino expressaram a sua paixão pelo mundo do futebol e pelas respetivas seleções em pleno relvado.


No caso de CR7, o motivo das lágrimas teve como base a grande penalidade falhada frente à Eslováquia (105’), num jogo que acabaria por ditar a passagem de Portugal aos quartos de final do Euro, no desempate por penáltis (3-0). Já o vencedor da Copa América, no último domingo, saiu lesionado na final frente à Colômbia (1-0 a.p.), aos 64 minutos, não escondendo a frustração e a tristeza pela forma como se terá despedido do torneio internacional, apesar da sua seleção ter conquistado o título de campeão.


“Só o tempo dirá: será que eles ainda disputarão o Mundial'2026? O quão perto nós estamos do fim de duas das histórias mais bonitas do futebol? Esta é uma resposta que nem os próprios Messi e Cristiano devem ter e isso explica tanta emoção. O choro deles não é um sinal de fraqueza; é um lembrete da humanidade dos gigantes”, pode ler-se na publicação da FIFA. "Messi chorou por um amor antigo que se renova a cada dia, uma paixão que ele partilha com um génio português – o seu grande 'rival" geracional'", acrescentou ainda o organismo.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.


Cristiano Ronaldo desabou em lágrimas após a grande penalidade falhada. Recorde o momento:



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode voltar a cruzar-se com Roberto Martínez fora da Seleção em 2026/27

Em consequência à despedida de Jorge Jesus após conquistar campeonato pelo clube saudita, selecionador nacional parece ser o próxima na fila

Roberto Martínez está a ser apontado ao comando técnico do Al Nassr e poderá voltar a trabalhar diretamente com Cristiano Ronaldo, desta vez no futebol saudita
Roberto Martínez está a ser apontado ao comando técnico do Al Nassr e poderá voltar a trabalhar diretamente com Cristiano Ronaldo, desta vez no futebol saudita

23 Mai 2026 | 12:15 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez está a ser apontado ao comando técnico do Al Nassr e poderá voltar a trabalhar diretamente com Cristiano Ronaldo, desta vez no futebol saudita. O selecionador nacional surge como um dos principais candidatos a suceder Jorge Jesus no campeão da Arábia Saudita, numa altura em que o seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol termina após o Mundial'2026.


Segundo o portal saudita 'Okaz', o nome do treinador espanhol agrada bastante à estrutura do Al Nassr, sobretudo pela relação próxima construída com Cristiano Ronaldo desde que assumiu a seleção portuguesa, em 2023. A ligação entre ambos é vista como um fator importante para convencer a direção do clube saudita a avançar para o técnico.


A mesma fonte refere que, para já, ainda não existem negociações oficiais entre as partes, mas Roberto Martínez integra uma curta lista de candidatos escolhidos para ocupar o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo treinador do Sporting anunciou recentemente que pretende abandonar o cargo no final da temporada.


No Al Nassr, Roberto Martínez teria ainda a possibilidade de orientar João Félix, além de continuar a trabalhar com Cristiano Ronaldo, figura central do projeto saudita. A direção do Al Nassr pretende manter uma equipa altamente competitiva e procura um treinador capaz de gerir um balneário recheado de estrelas internacionais.

Além do selecionador português, o Al Nassr também estudou a possibilidade de contratar Pep Guardiola. O empresário do técnico catalão confirmou contactos exploratórios com os responsáveis sauditas, embora o cenário esteja, nesta fase, longe de avançar.



The Daily Ronaldo

24 anos de conquistas! Cristiano Ronaldo continua a somar troféus: Confira

Capitão da seleção das Quintas sagrou-se campeão da Arábia Saudita e colecionou mais um título na sua carreira desportiva

Coleção de troféus de Cristiano Ronaldo começou a ser construída na equipa do Sporting, com uma Supertaça, em 2002
Coleção de troféus de Cristiano Ronaldo começou a ser construída na equipa do Sporting, com uma Supertaça, em 2002

22 Mai 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo tem uma carreira marcada por títulos coletivos e individuais. O legado iniciou-se há praticamente 24 anos e, o campeonato saudita, conquistado esta quinta-feira, dia 22 de maio, é a sua mais recente conquista.


O primeiro título do astro português foi, justamente, conquistado no Sporting. Com 17 anos, esteve no banco de suplentes da equipa no triunfo por 5-1 frente ao Leixões na Supertaça de 2002. Apesar de não ter ido a jogo, conquistou o seu único troféu pelo Clube de Alvalade.


No Manchester United, conquistou 10 troféus. A Taça de Inglaterra, a primeira, em 2003/04. Seguiu-se a Taça da Liga inglesa (2005/06), a Premier League (2006/07), Supertaça Inglesa (2007), Premier League (2007/08), Supertaça Inglesa (2008), o Mundial de Clubes (2008), Taça da Liga Inglesa (2008/09) e, por fim, a Premier League (2008/09). Desta vez, transferiu-se para o Real Madrid como tricampeão inglês.


No Real Madrid, levantou troféus por 16 ocasiões. A Taça do Rei (2010/11) e (2013/14), a La Liga (2011/12) e (2016/17), Supertaça Espanhola (2012) e (2017), Liga dos Campeões (2013/14), (2015/2016), (2016/17) e (2017/18), Supertaça Europeia (2014), (2016) e (2017) e, ainda, o Mundial de Clubes (2014), (2016) e (2017). Seguiu-se a transferência para Turim.

Na sua passagem pela equipa da Juventus, Cristiano conquistou a Supertaça italiana (2018/19) e (2020/21), a Serie A (2018/19) e (2019/20) e a Taça de Itália (2020/21). Da transferência para o Al Nassr, em janeiro de 2023, o capitão da Seleção das Quinas já conquistou dois troféus. A Taça dos Campeões Árabes, em 2023 e, o campeonato da Liga da Arábia Saudita (2025/26).


Por Portugal, Cristiano Ronaldo venceu três competições. O Euro'2016 e, a Liga das Nações, por duas ocasiões: 2018/19 e 2024/25. Com o Campeonato do Mundo 2026 a aproximar-se, o jogador português sonha com a conquista deste troféu.


The Daily Ronaldo

Alerta! Roberto Martínez avisa que Cristiano Ronaldo pode perder lugar para ex Sporting

Selecionador espanhol confessou que astro internacional português pode ser substituído por antigo jogador do Clube de Alvalade

Se Cristiano Ronaldo lesionar-se, Roberto Martínez vai chamar Paulinho, antigo ponta de lança do Sporting, para o seu lugar
Se Cristiano Ronaldo lesionar-se, Roberto Martínez vai chamar Paulinho, antigo ponta de lança do Sporting, para o seu lugar

22 Mai 2026 | 14:01 |

Icon Comentário0

 Cristiano Ronaldo foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026 e prepara-se para disputar o sexto Campeonato do Mundo da carreira. Porém, se o astro sofrer uma lesão, Paulinho será o substituto, confirmou o selecionador nacional.


R. Martínez: "O jogador a entrar é o Paulinho"


"O Paulinho merece, dentro da posição de "9", estar na seleção. Se houver uma lesão do Cristiano Ronaldo ou do Gonçalo Ramos, o jogador a entrar é o Paulinho, é essa a nossa metodologia", disse, em entrevista exclusiva ao jornal Record.


No entanto, o treinador afirmou que o antigo avançado do Sporting não entra caso Gonçalo Guedes se lesione devido à diferença de perfis . " Não entra, é um perfil diferente. Posso dizer que um perfil semelhante ao do Gonçalo Guedes é o de Afonso Moreira", revelou.


R. Martínez: "Se temos três pontas de lança, perdemos opções noutras"

Roberto Martínez ainda reforçou a sua opinião. "Nós precisamos de ter 23 jogadores, se temos três pontas de lança, perdemos opções noutras posições, é aqui a nossa decisão na base da estratégia de jogo", concluiu, justificando a ausência do dianteiro do Toluca.

 O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo é campeão árabe ! Astro bisa e dá Liga Saudita ao Al Nassr (vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo é campeão árabe ! Astro bisa e dá Liga Saudita ao Al Nassr (vídeo)

22 Mai 2026 | 09:05

Icon Comentário0
Chegou o dia decisivo para o Al Nassr e Cristiano Ronaldo procura quebrar 'jejum'
The Daily Ronaldo

Chegou o dia decisivo para o Al Nassr e Cristiano Ronaldo procura quebrar 'jejum'

21 Mai 2026 | 15:07

Icon Comentário0
Jorge Jesus revela promessa a Cristiano Ronaldo e deixa aviso antes de decisão: "Disse-lhe..."
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus revela promessa a Cristiano Ronaldo e deixa aviso antes de decisão: "Disse-lhe..."

21 Mai 2026 | 11:46

Icon Comentário0