Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Braga, por 4-2, este domingo, dia 10 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Ruben Amorim falou sobre a nova aventura no Manchester United e de Bruno Fernandes, capitão dos red devils, que admitiu estar entusiasmado com a chegada do treinador.
"Vamos esperar que eu seja apresentado. O Bruno também me conhece, conhece os colegas. Pode estar entusiasmado, em algumas fases poderá não estar tanto... Espero que seja feliz, que os jogadores do Manchester United sejam felizes. Isso é meio caminho andado para uma equipa jogar bem. Espero ajudar os jogadores como fiz aqui no Sporting".
"Não vou ficar uma pessoa diferente. Sei que ficarei bem. Aguente três meses ou dez anos, sei que ficarei bem. Tenho plena noção do que é importante na vida. O que vier, virá. Quero muito ganhar. Vou andar mais bem disposto se ganhar, mais chateado se perder. A minha essência não perco de certeza, mais depressa perdia a carreira de treinador. Vai ser difícil, não tenho ilusões. Mas é o que tiver de ser".
"Próximo treinador? Isso do treinador vocês sabem que tem de ser o clube a anunciar. Acho que o Sporting tem tudo para seguir em frente. Há mais incertezas do meu lado do que do lado do Sporting. Estou muito confiante que o Sporting vai seguir o seu caminho. Já disse aos jogadores que o discurso e as instruções podem ser diferentes, mas se eles fizerem o seu trabalho, vão continuar", afirmou.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.