Futebol Formação
Oficial! Varela assina contrato com o Sporting; Varandas fecha acordo com futebolista
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0No passado domingo, dia 16 de junho, o Sporting foi o grande vencedor da primeira edição do Liga Portugal Youth, após sair vitorioso no confronto frente ao Porto, por 4-3, no desempate por grandes penalidades na final do torneio de futebol de sete, no escalão sub-12, que decorreu no Estádio do Bessa. Quem se mostrou bastante satisfeito na final da competição foi Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.
“Sinto muita satisfação. Era um dos grandes projetos que marcava esta nossa caminhada que já vai em quase nove anos. O 'Talento que marcará o Mundo' é aquilo que nos faz diferentes e esta primeira edição foi o início de um projeto que se vai consolidar. É aqui que vão nascer as novas estrelas do futuro. Lembrem-se dos meninos que passaram em 2024 por este palco, pois seguramente que daqui a 10, 12 anos os veremos nos grandes palcos nacionais e internacionais”, começou por dizer, em declarações à Liga TV.
"O Futebol não pára, a Liga Portugal não pára e este torneio também não vai parar. Foi o primeiro de muitos torneios que vamos desenvolver pelos nossos jovens jogadores, e quero aqui deixar uma palavra de grande elogio e agradecimento à Associação de Futebol do Porto por esta parceria e pela forma como, desde a primeira hora, disse presente. Esta é uma marca transversal daquilo que é o investimento nos jovens jogadores e nas gerações do futuro", completou.
Desta forma, o Sporting conseguiu derrotar os dragões por 4-3, no desempate por grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar). Vale lembrar que também o Boavista, Braga Benfica, Vitória, Barcelona (Espanha), Betis Balompié (Espanha), Sevilha (Espanha), Fulham (Inglaterra), PSG (França) e Estugarda (Alemanha) estiveram presentes nos três dias de prova.
Recorde-se que, ainda antes do encontro, o técnico Filipe Santos, em conversa com o jornal Record, deixou rasgados elogios aos seus pupilos: “Temos a capacidade de recrutar talento e ele pode exprimir-se de várias formas. Cada um tem o seu talento aqui e nós trabalhamos diariamente para que, daqui a oito anos, quando atingirem a idade de sénior, alguns destes craques possam conseguir jogar no Estádio de Alvalade. Nem todos conseguem chegar lá, mas confio nesta geração e em todas as que trabalham como nós”, declarou o treinador.