Modalidades
Exclusivo Leonino - Jacaré já se despediu do Benfica e pode rumar ao Sporting
07 Jul 2026 | 15:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
11 Mai 2026 | 12:32 |
Pedro Proença reagiu, este domingo, à vitória do Sporting sobre a equipa do Palma Futsal, por 2-0, que valeu aos verdes e brancos a conquista da terceira UEFA Futsal Champions League da história do Clube. Através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol elogiou os leões.
“O Sporting é campeão europeu de Futsal! Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito todos os jogadores, a equipa técnica liderada por Nuno Dias e restante estrutura, assim como a Direção, sócios e adeptos do clube, na pessoa do Presidente Frederico Varandas, pela conquista da UEFA Futsal Champions League, a terceira do palmarés do Sporting"
"O futsal português, entre clubes e seleções, volta a marcar presença nos maiores palcos internacionais e a engradecer o Desporto de Portugal com mais uma conquista europeia. A Federação Portuguesa de Futebol está e estará sempre ao lado dos clubes portugueses em todos os momentos que elevam o Futebol Português no Mundo. Felicitações ao Sporting por esta brilhante conquista. Parabéns, campeões!”.
Após a vitória sobre o Jimbee Cartagena, na sexta-feira, depois da marcação das grandes penalidades, venceu este domingo o Palma por 2-0. Depois de 2019 e 2021, a formação orientada por Nuno Dias voltou a levantar o troféu, tornando-se a primeira equipa não espanhola a fazê-lo por três ocasiões.
Os leões foram dominadores em diversos momentos da partida e só não saíram de Itália com um resultado mais expressivo porque Cavalcanti, guarda-redes do Palma Futsal, realizou uma exibição de excelência. Diogo Santos inaugurou o marcador aos quatro minutos, tendo sido expulso na reta final da primeira parte, depois de ver o segundo cartão amarelo. Um autogolo de Alisson, aos 36 minutos, fixou o resultado.
Numa operação policial que se realizou esta quinta-feira de manhã, PSP cumpriu mandados de buscas domiciliárias onde foram apreendidas várias armas
09 Jul 2026 | 11:14 |
10 elementos dos No Name Boys, uma claque não oficial ligada ao Benfica, foram detidos esta quinta-feira, numa operação levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública. Os mesmos são suspeitos de agressões praticadas antes do jogo de futsal entre as equipas do Sporting e do Benfica, a fevereiro de 2026.
Através de um comunicado, a PSP, através da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, adianta que desenvolveu, desde as 7h desta quinta-feira, “uma operação policial, de grande envergadura [denominada KICKOFF], na Área Metropolitana de Lisboa, resultante de um inquérito dirigido pela 11ª Secção do DIAP de Lisboa e que visa a investigação da eventual prática de crimes relacionados com a violência no desporto”.
Desta forma, foram cumpridos 11 mandados de buscas domiciliárias, onde foram apreendidas inúmeras provas materiais para a investigação. As agressões praticadas pelos elementos dos No Name Boys foram registadas junto ao Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting - que poderá receber Jacaré -, e ao Estádio de Alvalade.
Foi no dia 19 de fevereiro, momentos antes de um dérbi a contar para Liga Placard, onde 124 pessoas, 63 afetas ao Benfica e 61 ao Sporting, se envolveram num enorme conflito, que terminou com a detenção e posterior libertação destes elementos envolvidos.
No decorrer da operação realizada no dia da rixa em causa, foram ainda apreendidos engenhos pirotécnicos, paus, pedras, ferros, cintos, uma arma branca, um martelo e material destinado à ocultação da identidade, como balaclavas.
UEFA realizou o sorteio da primeira fase da prova europeia na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, com os leões a conhecerem o seu caminho
08 Jul 2026 | 17:00 |
O Sporting já conhece os adversários que terá pela frente na main round da Liga dos Campeões de futsal. Os leões, atuais detentores do título europeu, ficaram inseridos no Grupo 3 e iniciam a defesa do troféu com o objetivo de voltar a marcar presença nas fases decisivas da competição.
Segundo o sorteio realizado esta quarta-feira pela UEFA, a equipa orientada por Nuno Dias vai defrontar os croatas do MNK Olmissum, os franceses do Étoile Lavalloise e os bielorrussos do FC Stalitsa Minsk. Todos os encontros desta fase serão disputados em Omis, na Croácia, entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro.
Depois de conquistar a Liga dos Campeões na última temporada, o Sporting volta a assumir-se como um dos principais candidatos ao título. A experiência do plantel leonino nas competições europeias e a continuidade de Nuno Dias no comando técnico alimentam a ambição de repetir o sucesso alcançado em 2025/26.
O formato da prova dita que os três primeiros classificados de cada grupo seguem para os oitavos de final. Dessa forma, os verdes e brancos entram nesta fase com margem para lutar pelo apuramento, mas conscientes de que terão pela frente adversários habituados às competições europeias.
Enquanto o Sporting tenta defender a coroa europeia, o Benfica também garantiu presença na main round, ficando integrado no Grupo 4. Os encarnados terão frente os espanhóis do ElPozo Murcia, os ucranianos do FC HIT Kyiv e os neerlandeses do Tigers Roermond, disputando todos os encontros nos Países Baixos.
Confira a publicação:
Foi o próprio jogador quem fez questão de fazer a partilha nas suas redes sociais, que já contam com várias pistas sobre a sua transferência
08 Jul 2026 | 12:32 |
Erick Mendonça está cada vez mais perto de regressar ao Sporting. O internacional português, que terminou contrato com o Barcelona no final da última temporada, voltou a dar pistas nas redes sociais de que o reencontro com os leões estará para breve.
O jogador de 30 anos alterou a fotografia de perfil da conta de Instagram para uma imagem da localização na Rua Professor Moniz Pereira, situada entre o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha. A publicação surge poucas horas depois de Erick Mendonça ter partilhado uma fotografia nas imediações da casa do Sporting, a sair da Loja Verde.
O fixo colocou um ponto final numa passagem de três temporadas pelo Barcelona, onde realizou 123 jogos oficiais e apontou 23 golos. Na reta final, o internacional português ainda se despediu com o título de campeão espanhol, tendo mesmo sido decisivo para esta conquista.
Agora, tudo indica que o ala português está prestes a voltar a vestir a camisola verde e branca, reforçando a equipa orientada por Nuno Dias para a nova temporada. A apresentação oficial por parte dos verdes e brancos deverá acontecer nos próximo dias.
Erick Mendonça representou os leões em duas passagens (2012/2013 - 2014/2015 e 2018/2019 - 2022/2023). Estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2013/14 e afirmou-se entre 2018 e 2023 como uma das figuras da formação orientada por Nuno Dias. Durante esse período, foi peça-chave no sucesso dos leões no futsal nacional e europeu.
Recorde a despedida do Sporting:
Exclusivo Leonino - Jacaré já se despediu do Benfica e pode rumar ao Sporting
07 Jul 2026 | 15:45
Multa pesada após dérbi com o Benfica! Sporting é castigado e decisão da FPF faz correr muita tinta
06 Jul 2026 | 10:38
Oficial! Sporting anuncia adeus a jogador que não é opção por lesão desde março
05 Jul 2026 | 17:26