Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APOSTA DE RÚBEN AMORIM NO SPORTING VALORIZOU 400% E FREDERICO VARANDAS JÁ ESFREGA AS MÃOS

Atleta verde e branco tem sido apontado a inúmeros emblemas internacionais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Jan 2024 | 11:57 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020 e, desde então, a Academia de Alcochete tem-se visto 'obrigada' a produzir talento atrás de talento, dada as oportunidades que o treinador da equipa principal dos leões dá aos mais jovens. Gonçalo Inácio, um dos eleitos do técnico leonino, tem sido peça chave no Sporting e o seu valor de mercado já disparou 400% desde a sua estreia.


São 22 os jovens da formação que foram lançados por Rúben Amorim e Gonçalo Inácio, além de ser o jovem da formação que mais foi opção para o técnico, é também o jogador que mais valorizou sob a alçada do treinador contratado do Braga.


Ao dia de hoje, o jovem de 22 anos apresenta o seu maior valor de mercado de sempre e a tendência é de continuar a valorizar, dado o seu rendimento e o assédio por parte de "tubarões" europeus, a quem Frederico Varandas já avisou que, neste mercado, o português só sairá pela cláusula de rescisão (60 milhões de euros). O defesa que à data da sua estreia valia apenas 1 milhão de euros, está já avaliado em 40 milhões de euros.


São já 149 jogos, dos quais, 130 a titular. O jovem português soma quase o dobro dos minutos do segundo mais utilizado por Amorim, Matheus Nunes, que atualmente defende o emblema do Manchester City e que atuou 6.394 minutos sob as ordens do técnico. Gonçalo Inácio, além dos quase 12 mil minutos, levantou quatro títulos.

O internacional português está muito perto de realizar o jogo 150 no encontro desta terça-feira, dia 23 de janeiro, frente ao Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga. Esta será, certamente, a partida 131 a titular e onde o central poderá contribuir com golos, somando mais um aos já 14 marcados.


Confira aqui a homenagem do Sporting pelos 150 jogos de Gonçalo Inácio de leão ao peito:


Futebol

Exclusivo Leonino - Reforços de inverno do Sporting mexem com futuro de Yeremay Hernández

Jogador do Deportivo permanece na lista de reforços do Clube de Alvalade, mas houve uma alteração nos planos da Direção verde e branca

Exclusivo Leonino - Sporting continua atento a Yeremay Hernández, jovem extremo que tem vindo a despertar interesse, mas adia negociações para o verão
Exclusivo Leonino - Sporting continua atento a Yeremay Hernández, jovem extremo que tem vindo a despertar interesse, mas adia negociações para o verão

18 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento a Yeremay Hernández, jovem extremo que tem vindo a despertar interesse no futebol internacional. O jogador do Deportivo permanece na lista de reforços do Clube de Alvalade, mas não haverá qualquer avanço nas negociações até ao verão, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, a decisão de adiar qualquer abordagem prende-se com a política de contratações nesta janela de inverno. O emblema verde e branco já assegurou dois extremos, Luis Guilherme e Souleymane Faye, e entende que é prudente avaliar a integração dos reforços antes de abrir novas frentes de mercado.


Apesar do interesse, a Direção liderada por Frederico Varandas prefere concentrar-se no planeamento a médio prazo, esperando pelo final da época para retomar as conversas. A ideia é não sobrecarregar o plantel nem comprometer o entrosamento dos jogadores que já chegaram.


O futebolista continua, assim, na mira do Sporting, mas apenas passará a ser uma prioridade ativa nos próximos meses. Até lá, os leões acompanharão a evolução do jogador que continua a somar vários interessados na sua contratação, nomeadamente o Barcelona (Saiba mais AQUI).

Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros leva 23 encontros disputados. Ao todo, nos 1.939 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou oito golos e fez sete assistências.



Futebol

Filho de Eduardo Barroso fascinado com titular do Sporting: "Está feito um craque"

Familiar do ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade delirou com exibição do futebolista do plantel de Rui Borges

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, destacou a exibição de Geny Catamo no encontro entre Sporting e Casa Pia
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, destacou a exibição de Geny Catamo no encontro entre Sporting e Casa Pia

17 Jan 2026 | 15:31 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou aos triunfos na Liga portuguesa, ao vencer em Alvalade o Casa Pia, por 3-0, em jogo da 18.ª jornada, um bis do regressados Geny Catamo e um golo de Daniel Bragança. Eduardo Garcia, filha de Eduardo Barroso, destacou a exibição do ala moçambicano.


E. Garcia: "Este Génio Catano está feito um craque"


"Este Génio Catano está feito um craque", escreveu na rede social 'X' (antigo Twitter) após o encontro. O 'camisola 10' do emblema verde e branco, que esteve ausente nos últimos jogos por ter estado ao serviço da seleção, fez o gosto ao pé aos 38 e 43 minutos.


O próprio atleta demonstrou-se muito satisfeito com os três pontos conquistados e destacou o coletivo: "Estou muito orgulhoso pelo trabalho que tenho feito e também fiquei com saudades de voltar aqui a casa para ajudar a equipa atrás do tricampeonato", disse, em declarações à Sporting TV, explicando o lance do segundo golo.

"É um momento de inspiração, mas eu e o Inácio já vínhamos a conversar do treino que eles jogam com uma linha de cinco e eu como extremo tinha obrigação sempre de picar a profundidade, de perceber o jogo, e aconteceu no momento: tivemos oportunidade e o Inácio conseguiu meter um belo passe para mim e eu conseguiu concretizar em golo. É o que eu disse também, que o trabalho da equipa é bom e é continuar a melhorar o que fizemos no ano passado, na primeira volta. Agora é o início da segunda volta e estamos no novo ano, acreditamos que os resultados podem ser diferentes", afirmou.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 21 partidas. Nos 1.176 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto conta com cinco golos e assistiu os companheiros de equipa em outras três ocasiões.

Veja a publicação:


Futebol

Souleymane Faye falhou Sporting - Casa Pia, mas já tem data para chegar a Alvalade

Jogador não pôde assistir, nas bancadas do Estádio José Alvalade, ao jogo da sua nova equipa frente ao Casa Pia (vitória por 3-0)

Souleymane Faye, futebolista de 22 anos de idade, deverá ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting durante este fim de semana
Souleymane Faye, futebolista de 22 anos de idade, deverá ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting durante este fim de semana

17 Jan 2026 | 13:38 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye está prestes a reforçar o Sporting, mas, até à última sexta-feira, dia 16 de janeiro, ainda não tinha chegado a Lisboa, pelo que não pôde assistir, nas bancadas do Estádio José Alvalade, ao jogo da sua nova equipa frente ao Casa Pia (vitória por 3-0).


Tanto o emblema verde e branco como o Granada já terão chegado a um acordo total, tal como os leões com o jogador, e, salvo imprevistos, o futebolista de 22 anos de idade deverá ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting durante este fim de semana.


O Clube de Alvalade vai pagar cerca de 6,5 milhões de euros fixos pelo passe do jogador, ficando o emblema andaluz com 10% de eventuais mais-valias futuras. O atleta terá à sua espera um contrato até 2030, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.


Rui Borges, em conferência de imprensa após o triunfo sobre os gansos, rejeitou falar sobre a possível contratação do futebolista: "Sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por momentos, mas só falo quando for mesmo jogador do Sporting", referiu o treinador.

Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda División e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Quase fechado! Médio que Varandas quis no Sporting a caminho do Braga por 6M
Futebol

Quase fechado! Médio que Varandas quis no Sporting a caminho do Braga por 6M

17 Jan 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Vítor Almeida Gonçalves diz que canhoto do Sporting não tem condições para ser titular
Futebol

Vítor Almeida Gonçalves diz que canhoto do Sporting não tem condições para ser titular

17 Jan 2026 | 10:51

Icon Comentário0
Bragança foi eleito o MVP na vitória do Sporting, mas há quem discorde: "Devia ter sido o Geny"
Futebol

Bragança foi eleito o MVP na vitória do Sporting, mas há quem discorde: "Devia ter sido o Geny"

17 Jan 2026 | 10:30

Icon Comentário0