DIGNO DE UM PATRÃO! GONÇALO INÁCIO SOMA ESTATÍSTICA IMPRESSIONANTE E COLOCA HISTÓRICO DO SPORTING DENTRO DE UM BOLSO
Internacional português é uma das peças basilares do atual plantel verde e branco
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2023, 11:09
Gonçalo Inácio Sporting Farense

Gonçalo Inácio tem vivido dias felizes em Alvalade. Depois de ter marcado em Guimarães (3-2) e bisado frente ao Sturm Graz (3-0), o central português tem comprovado que, além do seu poderio defensivo, também aufere de uma veia goleadora.

Com os três golos marcados nos últimos dois jogos pelo Sporting, o jovem coloca-se num restrito lote, e até já superou a concorrência direta de Sebastián Coates e Ousmane Diomande, numa estatística de jogos a faturar. O camisola 25 contabiliza neste momento 10,2 partidas, em média, para  abanar as redes e o uruguaio 10,4.

O internacional português de 22 anos é apenas batido por André Cruz, antigo central verde e branco, que no seu tempo em Alvalade, concretizou 105 partidas onde marcou por 15 ocasiões, o que faz com que tenha o impressionante registo de sete jogos por golo.

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 21 jogos (1.854 minutos) pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou três golos e fez uma assistência.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 143 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

  Comentários