Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁRBITRO DE MÁS MEMÓRIAS NO SPORTING CP – VITÓRIA FC

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as equipas de arbitragem para a 33.ª jornada da Liga NOS

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Nuno Almeida é o árbitro escolhido para apitar o encontro entre Sporting CP e Vitória FC, que se realiza esta terça-feira, 21 de julho, pelas 19h00, no Estádio José Alvalade. André Campos e Venâncio Tomé serão os assistentes, Hélder Malheiro o quarto árbitro e Manuel Mota será o responsável pelo VAR.

Esta temporada, o juiz algarvio já apitou os leões em três ocasiões: SL Benfica 5 – 0 Sporting CP; SC Braga 2 – 1 Sporting CP e Sporting CP 2 – 0 Boavista FC.


Em 2019/20, Nuno Almeida conta realizou 27 jogos, dois quais se destacam 16 para a Liga NOS, cinco para a Segunda Liga, dois para a Taça de Portugal e dois para a Taça da Liga.



Futebol

BARRACADA! SPORTING FALHOU VENDA DE AVANÇADO PORQUE CONTEXTO COMPETITIVO ERA… DEMASIADO FRACO

Leões tinham praticamente tudo acertado, mas interessados rejeitaram valor pedido pela Direção de Frederico Varandas

Sporting tinha praticamente tudo acertado, mas interessados rejeitaram valor pedido pela Direção de Frederico Varandas
Sporting tinha praticamente tudo acertado, mas interessados rejeitaram valor pedido pela Direção de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Sporting e Schalke 04não chegaram a acordo para a transferência de Tiago Ferreira. O jovem formadona Academia Cristiano Ronaldo tinha tudo acertado com os alemães para se mudarpara a Bundesliga 2 tendo, inclusive, exames médicos marcados (saiba mais AQUI).No entanto, o facto de o jogador ter pouca utilização na equipa principal dosleões parece ter pesado na queda do negócio.

Segundo informaçãoavançada pela página Sporting 24/7, "os responsáveis do Schalke nãoconsiderarem o panorama competitivo de Mamede (Liga 3) , suficiente para osvalores pretendidos". Embora a quantia em causa ainda não seja deconhecimento público, parece que a direção do emblema de Gelsenkirchen nãoaceitou bater o montante pedido pela SADverde e branca.

Recorde-se que Tiago Ferreira esteve defora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situaçãoque atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam.

Na temporada 2022/23,devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizouapenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar trêsgolos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesarde ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, oextremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de FilipeÇelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. Rúben Amorim estreou-ona equipa principal, na vitóriapor 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.

Confira:




Futebol

"TIRO-LHE O CHAPÉU" - PERDEU COM PORTUGAL, MAS VOLTOU A DERRETER-SE PARA CRISTIANO RONALDO

Capitão da Seleção Nacional voltou a ser motivo de destaque na estreia da Seleção Nacional no Euro 2024

Cristiano Ronaldo quebrou novo recorde na estreia da Seleção no Euro 2024
Cristiano Ronaldo quebrou novo recorde na estreia da Seleção no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu, esta terça-feira, dia 19 de junho, a República Checa, por 2-1, na primeira jornada do Grupo F. No final do encontro, Ivan Hasek, selecionador da formação adversária à das Quinas, voltou a tecer vários elogios a Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional e jogador formado no Sporting.

"É realmente incrível como o Cristiano Ronaldo, mesmo com a idade que tem, é perigoso em todos os jogos. Voltou a mostrar a sua genialidade, sabe como se envolver em oportunidades. Tiro-lhe o chapéu, é um dos melhores jogadores da história do futebol. Um homem verdadeiramente fabuloso", começou por dizer, em declarações à UEFA, depois da partida.


"Tenho de admitir que é uma grande pena não termos terminado o nosso trabalho. Estivemos perto. Tornámos as coisas muito difíceis para Portugal, uma das melhores equipas do mundo. Estamos todos desapontados por termos sofrido o golo nos descontos. Temos de ultrapassar isto muito rapidamente, porque daqui a quatro dias vamos ter um jogo importante. Temos de melhorar", terminou o selecionador checo.


Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.



Futebol

TITO ARANTES FONTES ARRASA ATUAÇÃO DE NUNO ALMEIDA FRENTE AO SPORTING: "MUITA ALGAZARRA PORTISTA"

Ex-presidente do Grupo Stromp incrédulo com arbitragem do Clássico entre dragões e leões

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, deixou duras críticas a Nuno Almeida, depois do Clássico entre Porto e Sporting (2-2), afirmando que o toque de Marcus Edwards em Wenderson Galeno foi "insignificante" quando comparada com o "murro" de Ángel Di María a Pedro Gonçalves.

"Nuno Almeida a apitar e Soares Dias no VAR… Muita algazarra portista… consequência exclusiva da “azia sueca” com que foram premiados já no final do jogo! Por explicar fica, na nossa opinião, o facto de Galeno não ter sido expulso no lance com Edwards… é que a cabeçada inicial é mesmo dele!", pode ler-se na coluna de opinião de Tito Arantes Fontes no Jornal Sporting.


"Duas notas mais: amarelos por exibir no Dragão fazem-me sempre recordar o amarelo a Coates por ter sido escandalosamente pisado pelo Taremi há dois anos… aí os portistas festejaram e nada disseram sobre a injusta expulsão do nosso jogador, momentos depois", continuou.


"E a “festinha” do Edwards que lhe valeu a expulsão é mesmo coisa insignificante se comparada com o murro de Di María a Pote! Com uma abissal diferença… o nosso jogador foi expulso (e com onze ainda íamos virar o jogo!) e o benfiquista passou incólume… até hoje… e com o Conselho de Arbitragem caladinho… lá para o Verão vão dizer qualquer coisa!", escreveu.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MAIS DE MIL MILHÕES! JESUS TENTOU FAZER FRENTE A CRISTIANO RONALDO COM MESSI E A RESPOSTA FOI... NÃO
Futebol

MAIS DE MIL MILHÕES! JESUS TENTOU FAZER FRENTE A CRISTIANO RONALDO COM MESSI E A RESPOSTA FOI... NÃO

 

Icon Comentário0
NUNCA SE CANSA! CRISTIANO RONALDO ALCANÇA RECORDE NO EURO QUE TÃO DEPRESSA NÃO SERÁ BATIDO
Futebol

NUNCA SE CANSA! CRISTIANO RONALDO ALCANÇA RECORDE NO EURO QUE TÃO DEPRESSA NÃO SERÁ BATIDO

 

Icon Comentário0
"QUER JUNTAR-SE AO..." - FABRIZIO ROMANO REVELA NOVIDADES SOBRE FUTURO DE FORMADO NO SPORTING
Futebol

"QUER JUNTAR-SE AO..." - FABRIZIO ROMANO REVELA NOVIDADES SOBRE FUTURO DE FORMADO NO SPORTING

 

Icon Comentário0