
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Barbosa da Cruz visou o ex árbitro Nuno Almeida. O presidente do Grupo Stromp criticou o estado da arbitragem no futebol português e, antevendo uma possível promoção ao antigo juiz da Associação de Futebol de Faro, refere que "não tem as melhores recordações" do mesmo.
"O Record de segunda-feira publica uma extensa entrevista com o ex-árbitro Nuno Almeida. Nessa entrevista, o dito cujo, para além de se desdobrar em rasgados elogios a Fontelas Gomes e Luciano Gonçalves, por acaso, atuais presidentes do Conselho de Arbitragem e da APAF, confessa que "foi abordado para fazer parte de um projeto de arbitragem que lhe agradou". Fica claro para todos, com este enquadramento, que Nuno Almeida será o próximo homem-forte da arbitragem, no caso, mais que provável, de Pedro Proença ganhar as eleições para a FPF. É mais uma oportunidade que se perde, porque seguramente, com Nuno Almeida vai ser mais do mesmo".
"Poucos setores da vida estarão, no post 25 de abril, tão capturados pelo corporativismo sistémico, como a arbitragem. O atual presidente do Conselho de Arbitragem saiu da APAF para este lugar e o seu papel tem sido não o de gerir a arbitragem, mas de defender os árbitros. E quando não o faz, lá está a APAF, a servir de providencial rabejador".
"Com esta mentalidade, não há maus árbitros, apenas dias menos bons. A sobranceria com que o CA se apressou a escalar o Cláudio Pereira, depois de terem surgido notícias que iria estagiar uns tempos na jarra, é disso prova cabal. Este modelo, em circuito fechado, não serve nem à arbitragem, nem ao futebol. Em 2023 surgiu a ideia de entregar a gestão da arbitragem a uma comissão independente e externa, à semelhança do que ocorre noutras ligas".
"Rapidamente me apercebi, pelas declarações de variados setores, que este projeto iria colidir de frente com numerosos interesses instalados e condenado inexoravelmente ao oblívio, o que é o estado atual das coisas. Lamento que assim tivesse sido, porque mesmo que esta solução implicasse alterações no enquadramento legal, tinha o condão de traduzir um esforço de transparência e meritocracia, que a arbitragem bem necessita. Não desejo mal ao Nuno Almeida, mesmo que, como árbitro não guardo dele as melhores recordações. Agora ir para a FPF gerir o sistema tal como até agora, não lhe vai dar, garantidamente, um lugar na história", rematou.
Futebolista que venceu título com o Clube de Alvalade vai ser adversário dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic de 2025/26
|
É oficial! Diogo Pinto já não é jogador do Sporting. O guarda-redes de 21 anos utilizou as suas redes sociais para despedir-se dos adeptos verdes e brancos, numa altura em que irá ser apresentado como reforço do Estrela da Amadora, deixando Alvalade a custo zero.
Diogo Pinto: "Dei sempre tudo pelo Sporting"
"Foram oito anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio. Cresci aqui como jogador e como pessoa. Aprendi muito, vivi momentos únicos e fiz amigos para a vida. Dei sempre tudo pelo Clube, com orgulho em cada minuto que estive em campo", começou por dizer o guardião.
Diogo Pinto destaca "a conquista do campeonato no ano passado" como "um dos momentos mais especiais" da carreira. "Nunca vou esquecer as emoções que vivemos. Quero agradecer aos treinadores, colegas, staff, direção e a todos os adeptos que me acompanharam em cada etapa. O vosso apoio fez a diferença", acrescentou o formado no Sporting.
Diogo Pinto: " Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal"
"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", terminou o antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic.
Apesar de reforçar o Estrela da Amadora sem qualquer compensação monetária para o Sporting, o guarda-redes internacional sub-21 por Portugal ainda poderá render aos verdes e brancos. Frederico Varandas assegurou 50% de uma futura venda do jogador.
Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária
|
Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.
Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.
A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.
Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador
|
William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.
William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"
William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avançado de topo, mas vejo-o a chocar com Arteta. Gyokeres encaixaria melhor, mas o Arsenal precisa de vencer a Premier League”.
“Para isso, precisa de contratar Alexander Isak. Isak é perfeito para o Arsenal, é o avançado que garante a melhor hipótese de vencer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.
Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.