
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo (e não só) aconselha estrela do Sporting a deixar Alvalade rumo ao...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
É oficial. O Damac, emblema da liga onde joga Cristiano Ronaldo (que foi convidado a assinar por um clube português) - despediu Nuno Almeida, antigo treinador adjunto de Jesualdo Ferreira no Sporting, que assumiu o comando técnico do clube árabe em janeiro de 2025. O clube justifica a decisão com a irregularidade nos resultados.
A separação entre as partes surgiu depois de um período de folgas que coincidiu com a paragem do campeonato para os compromissos das seleções. O Damac vive momentos muito complicados, apesar de desportivamente ocupar uma posição tranquila, com 27 pontos, mais sete do que a primeira equipa em zona de despromoção, quando faltam disputar nove jornadas.
Nuno Almeida venceu o seu último jogo (1-0), na receção ao Al-Qadisiyah. Antes, tinha estado sete partidas consecutivas conhecer o sabor da vitória. Entretanto, o clube já anunciou o seu sucessor. Khaled Al-Atawi vai orientar a equipa até ao fim da presente temporada. O técnico árabe não orienta uma equipa desde 2020.
Como treinador principal, Nuno Almeida teve a primeira experiência no Egito, em 2021/22, ao serviço do Pharco, tendo liderado o clube de Alexandria em duas épocas. Seguiram-se, em 2024/25, os desafios no Al-Shamal, no Catar, e nos primeiros meses deste ano no Damac, da Arábia Saudita.
Antes de ter assumido o Damac, Nuno Almeida tinha sido o responsável pelos bons desempenhos do Al-Shamal na Liga do Catar. Isto após ter participado, como 'manager', na campanha do Al-Sadd que resultou, na última época, na conquista do título e no triunfo na Taça do Emir.
Avançado português de 40 anos está em final de contrato com o Al Nassr e rumores de uma possível saída do Médio Oriente no verão intensificam-se
|
Cristiano Ronaldo continua sem renovar contrato com o Al Nassr e os rumores de uma possível saída do Médio Oriente no próximo mercado de verão intensificam-se. Esta sexta-feira, dia 28 de março, o Leça, emblema do Campeonato de Portugal, fez um convite ao craque português.
"O Leça não vai disputar o Mundial de Clubes em junho, mas é verde e branco… Pensa bem, Cristiano", escreveu o clube nortenho, na rede social X em tom irónico, numa alusão ao alegado desejo do avançado que se formou no Sporting em querer participar no Mundial de Clubes que se vai realizar no próximo verão.
O capitão da Seleção Nacional pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube para a próxima temporada. Nos últimos seis meses do vínculo, os jogadores têm permissão para negociar livremente com qualquer outro clube, sem autorização do emblema que atualmente representam.
Refira-se que Cristiano Ronaldo termina contrato com o Al Nassr já em junho deste ano, encontrando-se a cumprir a segunda época e meia na Arábia Saudita. Pelo clube saudita acumula, soma, até ao momento, 28 golos e quatro assistências em 33 jogos disputados esta temporada.
Segundo consta, recorde-se, o avançado de 40 anos - que aconselhou um jogador do Sporting a rumar ao Man United - terá em cima da mesa uma proposta para renovar por mais um ano com o emblema saudita, com uma verba de 200 milhões de euros salariais. A oferta foi revelada em janeiro, pela imprensa saudita, mas nada foi oficializado ainda.
Veja a publicação do Leça:
Craque internacional português tem dado que falar pelas recentes exibições diante da Dinamarca, a contar para os quartos de final da Liga das Nações
|
Ruud Gullit concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola', com foco na cerimónia de entrega dos Prémios Laureus, que se realiza em Madrid, mas pelo meio, e por estar à conversa com um meio de comunicação social português, não deixou de dar a sua opinião sincera sobre Cristiano Ronaldo.
Para a antiga glória dos Países Baixos, CR7 é, sem dúvida alguma, "o maior e o melhor exemplo para todos os jogadores do mundo", declarações que assim põem fim à ideia de que Gullit havia sido muito duro em relação ao avançado luso durante a campanha da equipa das quinas no Euro 2024.
"Já viram como ele trabalha no duro e há quanto tempo ele é bem-sucedido? Mesmo com a idade que tem, ele ainda é importante para Portugal, ainda agora marcou! Para mim, Ronaldo é um dos melhores jogadores da história de todos os tempos", começou por dizer o ex-médio.
"É uma lenda. A sua ética no trabalho, a sua longevidade e o seu valor para Portugal são incríveis. A forma como se apresenta é um exemplo", completou o craque mundial que atualmente tem 62 anos e que no currículo somou passagens por clubes como Feyenoord, PSV, AC Milan e Chelsea.
Vale lembrar que, em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Craques português e argentino, de Al Nassr e Inter Miami, querem jogar a próxima edição do Mundial do Clubes e há quem diga que irão partilhar o balneário
|
As mais recentes notícias dão conta do interesse de Cristiano Ronaldo em marcar presença no Mundial de Clubes, que acontece entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos da América, e um dos rumores que tem vindo a ganhar força é o que liga o astro português ao Inter Miami, do seu eterno rival Lionel Messi, algo que veio agora a ser desmentido.
As informações em causa foram comentadas por Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, com o mesmo a garantir, porém, que as mesmas são falsas e que, nesse sentido, os dois astros não deverão partilhar o mesmo balneário.
"Relatos de que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi jogarão juntos no Inter Miami para o Mundial de Clubes num acordo de curto prazo são infundados. Não há nada de verdade nesses rumores", garantiu Romano numa partilha feita na rede social X, na noite da última sexta-feira, 28 de março.
O Al Nassr, clube em que atua Cristiano Ronaldo, não se qualificou para o novo modelo da prova, mas acredita-se que o avançado da equipa das quinas queira disputar a mesma já este ano, até porque a próxima edição só acontecerá em 2029, altura em que CR7 já terá 44 anos.
Para já, sabe-se apenas que o contrato do internacional luso com o emblema da capital saudita é válido até junho deste ano, existindo a possibilidade de este assinar um vínculo a curto prazo com um outro clube para que assim possa marcar presença no Mundial. O Leonino, entretanto, já reuniu quais os destinos mais prováveis.