Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A FPF divulgou, na tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio, as equipas de arbitragem para os encontros da 32ª jornada da Liga Portugal Bwin. Tiago Martins está encarregue de dirigir o encontro entre Sporting e Marítimo. O árbitro da AF Lisboa foi escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, juntamente com Hugo Ribeiro e Francisco Pereira – assistentes – e Hugo Silva – quarto árbitro. No VAR estará André Narciso e o AVAR será Paulo Brás.
De recordar que, já esta temporada, o Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar a Rui Costa devido a críticas dirigidas a Tiago Martins.
A 9 de fevereiro, depois do jogo entre Braga e Benfica, que ditou o afastamento dos encarnados nas grandes penalidades da Taça de Portugal, o presidente das águias confrontou o juiz no túnel de acesso aos balneários, após o apito final.
O encontro entre Sporting e Marítimo está agendado para as 20h30 de sábado, dia 13 de maio, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Confira a equipa de arbitragem: Árbitro: Tiago Martins Assistentes: Hugo Ribeiro e Francisco Pereira 4.º árbitro: Hugo Silva VAR: André Narciso AVAR: Paulo Brás
Central fez grande parte da formação na Academia Cristiano Ronaldo, mas antes passou uma temporada ao serviço da equipa do Benfica
|
0Miguel Alves vai voltar a ser convocado por João Pereira. Face aos intermináveis problemas físicos no eixo defensivo dos verdes e brancos, o treinador leonino decidiu chamar o central da equipa B, de forma a colmatar algumas ausências.
De momento, o Clube de Alvalade tem Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma a a contas com uma lesão, sendo que Jeremiah St. Juste e Ricardo Esgaio foram expulsos no último encontro. Restam apenas Matheus Reis, Zeno Debast e Ousmane Diomande como centrais, com Iván Fresneda a poder ser adaptado.
Desta forma, João Pereira decidiu apostar no jovem de 18 anos, que, apesar de já ter estado no banco da equipa principal, nunca foi opção. O jogador tem treinado com o plantel A dos verdes e brancos, de forma a captar ideias e habituar-se às rotinas.
Esta temporada, Miguel Alves soma 15 jogos pelo Sporting: 11 pela equipa B e quatro pelos juniores. No total, o promissor defesa-central disputou 1.257 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para um dos companheiros, numa partida dos sub-19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
'Camisola 19' dos verdes e brancos não está satisfeito com atitude de peça-chave dos leões e faz tudo para reverter a situação
|
0A falta de tempo de jogo regular deixa Conrad Harder irritado. O avançado do Sporting tem feito horas extra na Academia Cristiano Ronaldo para mostrar a João Pereira que merece ter mais minutos e ser titular na formação verde e ebranca.
O 'camisola 19' quer disputar os 90 minutos pela formação leonina, algo que não teve, para já, oportunidade de fazer. O jovem, sabendo que pode ser aposta numa das alas do ataque, além de ocupar também a posição central, acredita que devia ser mais utilizado.
Os números também demonstram uma boa resposta de Harder, que contribui diretamente para golo a cada 68 minutos jogados. Viktor Gyokeres, estrela maior do Clube de Alvalade, faz semelhante a cada 66 minutos - números bastante idênticos.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 18 jogos: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Durante os 616 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.
Com registos impressionantes em 2024/25, futebolista tem dado que falar e o Clube de Alvalade já pensa em salvaguardá-lo por mais uns anos
|
0Francisco Trincão chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, na temporada 2022/23. Apesar das exibições bastante positivas que tem apresentado desde 2023/24, a verdade é que o avançado nem sempre foi alvo de críticas positivas. No entanto, conseguiu dar a volta à situação, sendo um dos jogadores mais cruciais do plantel.
Ao analisar os registos do emblema verde e branco, constata-se que, sem a presença de Viktor Gyokeres na equipa, Trincão seria efetivamente a atual estrela do Clube de Alvalade. Nesta altura da temporada 2024/25, é o jogador mais utilizado da equipa, com 25 encontros oficiais disputados - 2.136 minutos.
Com algumas ausências por lesão de peças-chave de João Pereira, como é o caso de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, o extremo assume todo o protagonismo em campo e é uma das maiores esperanças do adeptos leoninos para combater a crise que tem atingido o Sporting.
Apesar de ter deixado o Barcelona em 2022, o clube catalão mantém-se atento ao desempenho do 'camisola 17' leonino. Além de deter 50% de uma futura transferência, os blaugrana beneficiam ainda de uma cláusula de recompra, cujo valor oscila entre os 20 e os 25 milhões de euros, dependendo do momento em que seja ativada.
Atualmente protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Francisco Trincão tem contrato com o Sporting até 2026. No entanto, a Direção liderada por Frederico Varandas já manifestou um forte interesse em prolongar o vínculo do jogador já em 2025.