Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA PORTUGAL BWIN: VIZELA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do último jogo da temporada, válido para a 34.ª jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: VIZELA 1-2 SPORTING


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1662220412896542722


89' - Cartão amarelo para Nuno Santos.


85' - GOLO DO SPORTING!!! Ivanildo Fernandes marca na própria baliza e coloca leões na frente: Vizela 1-2 Sporting


80' - Substituições no Sporting: Saem Francisco Trincão e Ricardo Esgaio e entram Youssef Chermiti e Héctor Bellerín.

75' - Pedro Gonçalves rematou fraco para defesa tranquila de Buntic (Vizela).

74' - Buntic (Vizela) sai bem da grande área e impede que Paulinho consiga isolar-se.

70' - Pedro Gonçalves remata por cima.

68' - Gesto muito feio de Anderson (Vizela) que chuta a bola contra Inácio, que estava caído ao chão.

65' - Buntic (Vizela) afasta a bola após livre da direita do Sporting.

60' - Méndez (Vizela) remata cruzado de fora da área, rasteiro, mas sai fraco e ao lado da baliza de Israel.

56' - Substituição no Sporting: Sai Dário Essugo e entra Marcus Edwards.

53' - Pedro Gonçalves recebe na esquerda e remata em jeito, mas ao lado.

51' - Grande corte de Gonçalo Inácio após Kiko Bondoso (Vizela) passar por Esgaio na direita e centrar rasteiro: Minhotos perto do golo...

46' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: VIZELA 1-1 SPORTING

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1662203726298517504

45' - Osmajic e Alex Méndez veem cartão amarelo do lado do Vizela; Gonçalo Inácio e Sebastián Coates admoestados na formação do Sporting.

45' - Confusão no relvado entre Pote e Alex Méndez (Vizela). Depois foi Coates intrometeu-se na altercação com vários adversários.

41' - Alex Méndez (Vizela) sobe pela esquerda e remata, mas Matheus Reis desvia para pontapé de canto.

34' - Cartão amarelo para Matheus Reis.

30' - Pote desmarca Paulinho, mas a defesa protege a bola e Buntic (Vizela) sai dos postes e agarra a bola.

23' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.

20' - GOLO DO SPORTING!!! Gonçalo Inácio elevou-se na grande área e cabeceou para o empate: Vizela 1-1 Sporting

14' - Osmajic (Vizela) pede falta por alegado agarrão. O árbitro manda seguir.

10' - Buntic (Vizela) afasta cruzamento perigoso de Matheus Reis.

6' - Golo do Vizela. Osmajic remata rasteiro e colocado, inaugurando o marcador: Vizela 1-0 Sporting

4' - Samu (Vizela) tenta o remate, mas Morita corta o lance.

1' - Começa a partida. FORÇA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1662183948816994304

0' - Suplentes: Adán, Sotiris, Edwards, Neto, Ugarte, Rochinha, Bellerin, Arthur e Chermiti

0'  - ONZE DO SPORTING: Franco Israel; Matheus Reis, Coates e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morita, Dário Essugo e Nuno Santos; Trincão, Pote e Paulinho

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1662175057056022531?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1662175057056022531%7Ctwgr%5Ef3fe0cec7a61448b4635df767e41dc3f49d4ecf2%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Femdirecto%2F1a-liga%2Fdireto-vizela-sporting-16418734.html

0' - Amorim também foi questionado sobre outros jogadores verdes e brancos que poderão abandonar Alvalade no próximo mercado de verão.

https://twitter.com/leoninopt/status/1661712216654237698

0' - O timoneiro dos verdes e brancos saiu ainda em defesa de Frederico Varandas.

https://twitter.com/leoninopt/status/1661722282941722624

0' - O técnico leonino falou sobre a possibilidade de um dos jogadores do atual plantel estar de saída de Alvalade.

https://twitter.com/leoninopt/status/1661727316245090305

0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim revelou o onze inicial para esta partida.

https://twitter.com/leoninopt/status/1661729832668110848

0′ – A equipa vizelense vem de uma derrota, por 1-0, frente ao Marítimo, na Madeira.

0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de um empate caseiro (2-2), frente ao Benfica.

0′ – A turma leonina e a formação minhota já se defrontaram por nove ocasiões: os verdes e brancos venceram todos os encontros.

0′ – Os leões ocupam a quarta posição, com 71  pontos. O Braga é terceiro, (75) e o Porto segundo (82). O Benfica é líder com 84 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do último jogo da temporada, válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 26 de maio, pelas 21h15, no Minho


Futebol

Futebolista do Sporting lamenta saída pela porta pequena: "Poderia ter sido diferente"

Jogador não faz mais parte dos quadros dos leões, depois de esta quinta-feira ter ficado oficializada a venda do atleta a clube inglês

Numa mensagem publicada nas suas redes sociais, jogador lamenta o adeus ao Sporting pela porta pequena
Numa mensagem publicada nas suas redes sociais, jogador lamenta o adeus ao Sporting pela porta pequena

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic não esconde que a sua passagem pelo Sporting poderia ter corrido melhor. O jogador é o mais recente reforço dos ingleses do Norwich e, numa mensagem nas redes sociais, lamenta o adeus ao Clube de Alvalade pela porta pequena.


Vladan Kovacevic: "Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus"


"Chegou o momento da despedida depois de um ano. Foi uma honra vestir esta camisola e fico feliz por ter feito parte desta história, por ter dividido o balneário com os companheiros de equipa e com todos que estiveram ao meu lado. Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus. Desejo ao clube tudo de melhor no futuro", pode ler-se.


Ben Knapper: "Vladan é um guarda-redes com pedigree"

Ben Knapper, diretor desportivo do Norwich, mostrou-se satisfeito com a conclusão das negociações com o Sporting: "Vladan é um guarda-redes com pedigree e estamos muito felizes por o receber no Norwich. Tem mais de 250 jogos na carreira, chega com grande experiência e com a mentalidade de atuar num nível elevado".


Vladan Kovacevic deverá vai render cerca de 2,3 milhões aos cofres do emblema verde e branco, mais variáveis que poderão chegar, no total aos 3 milhões na transferência com a SAD do Clube de Alvalade a garantir, ainda assim, 10% de futuras mais-valias.

Um dos objetivos do mercado de transferências do Sporting é resolver a questão dos excedentários. Além do guardião, também Sotiris Alexandropoulos e Koba Koindredi não têm lugar no plantel de Rui Borges para a próxima temporada desportiva de 2025/26.


Futebol

Sporting na 'pole position' para garantir Luis Suárez; Saiba porquê

Jogador, apontado como possível substituto de Viktor Gyokeres, está a cumprir a sua terceira temporada nos espanhóis do Almería

Sporting está na linha da frente para garantir a contratação de Luis Suárez, avançado de 27 anos que representa o Almería
Sporting está na linha da frente para garantir a contratação de Luis Suárez, avançado de 27 anos que representa o Almería

  |

Icon Comentário0

O Sporting está na linha da frente para garantir a contratação de Luis Suárez, avançado de 27 anos que representa o Almería, uma vez que, apesar de ter outros clubes interessados em Itália e Inglaterra, os leões são os únicos que vão jogar a Liga dos Campeões em 2025/26. 


O jogador, apontado como possível substituto de Viktor Gyokeres, está a cumprir a sua terceira temporada no Almería e somou 31 golos em 43 jogos na última temporada pelo clube que disputa a segunda divisão de Espanha. Como futebolista profissional, acumula várias experiências no futebol europeu, tendo jogado no Granada, Watford, Valladolid, Zaragoza e Marselha.


O clube andaluz está a pedir cerca de 25 milhões de euros pelo melhor marcador da última edição da segunda liga espanhola. Os dois emblemas terão acordado voltar a conversar nos próximos dias, sendo que a SAD leonina deverá tentar baixar o valor pedido pelo Almería.


Viktor Gyokeres pode não se apresentar para os trabalhos de pré-temporada do Sporting e o Arsenal pondera os termos de novo ataque ao supergoleador. O emblema da Premier League reaproxima-se do pupilo de Rui Borges e já prepara uma nova proposta.

Depois de acenar com 55 milhões de euros, embora sem proposta formal, e de ficar a saber que o Sporting não aceita negociar por valor tão abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, os londrinos saíram um pouco de cena, mas preparam segundo round, em que terão de chegar mais perto dos 80 milhões.



Futebol

Thiago Almada pode estar a caminho de Portugal, mas não para o Sporting

Médio argentino de 24 anos pode mudar de clube este verão, após descida de divisão dos franceses do Lyon por problemas financeiros

Perante situação delicada no Lyon, Thiago Almada está recetivo a uma transferência, mas não para o Sporting
Perante situação delicada no Lyon, Thiago Almada está recetivo a uma transferência, mas não para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Thiago Almada, médio que já foi apontado ao Sporting, pode mesmo estar a caminho de Portugal, mas para reforçar o Benfica na próxima janela de transferências. As águias estão interessadas no médio e podem beneficiar da crise que se instalou no Lyon para avançar pelo atleta.


De acordo com a informação avançada pela imprensa gaulesa, o anúncio da descida de divisão do Lyon causou forte impacto no plantel e vários jogadores estarão mesmo a ponderar seriamente a possibilidade de se transferirem para outros clubes. Ainda assim, vale sublinhar que John Textor, proprietário do emblema gaulês, já anunciou que vai recorrer da decisão administrativa.


Perante a situação delicada, um dos atletas que está recetivo a uma transferência é Thiago Almada e a possibilidade de rumar ao Benfica agrada ao médio de 24 anos. No entanto, o negócio terá alguma complexidade, uma vez que o passe do jogador pertence ao Botafogo, clube brasileiro que também é detido por John Textor e que se confronta igualmente com problemas financeiros.


No final do passado mês de março, o emblema canarinho comunicou a acumulação de uma dívida de 540 milhões de euros, além de perdas financeiras de 117 ME. Inclusivamente, o Botafogo ainda não pagou qualquer parcela dos 21 ME acordados com os norte-americanos do Atlanta United, em 2024, para a transferência de Thiago Almada. De resto, John Textor já garantiu mesmo que “não vai vender” o médio de 24 anos, no mercado de verão.

Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista analisa possível chegada de Luis Suárez: "Sporting quer outro tipo de jogador"
Futebol

Especialista analisa possível chegada de Luis Suárez: "Sporting quer outro tipo de jogador"

 

Icon Comentário0
Jonathan David mexe com futuro de Gyokeres e pode mudar destino ao goleador do Sporting
Futebol

Jonathan David mexe com futuro de Gyokeres e pode mudar destino ao goleador do Sporting

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting custa 25 milhões; Varandas e Zenha já fazem contas
Futebol

Alvo do Sporting custa 25 milhões; Varandas e Zenha já fazem contas

 

Icon Comentário0