
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jul 2025 | 23:52 |
O Liverpool chegou a um acordo pessoal com Marc Guéhi, defesa central do Crystal Palace, e pode baralhar o futuro de Ousmane Diomande no Sporting. O emblema londrino está prestes a perder um dos pilares da defesa, pelo que vai atacar o mercado em busca de uma alternativa.
A imprensa internacional dá conta de que só falta o emblema orientado por Arne Slot chegar a acordo com turma orientada por Oliver Glasner para a concretização do negócio. Por outro lado, o Palace está, de facto, interessado no jovem central do Clube de Alvalade. Porém, as exigências leoninas, que apontavam para os 55/60 milhões de euros, não encaixam no que o clube inglês está disposto a pagar, cenário que pode agora mudar.
Apesar dos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão, faltando apenas determinar a percentagem a que os leões terão direito numa eventual transferência futura, os leões admitem a venda do defesa por valores bem abaixo. O encaixe com a venda de Marc Guéhi para os atuais detentores da Premier League pode dar maior margem ao Crystal Palace para atuar no mercado.
Da parte do pupilo de Rui Borges, o atleta estará muito entusiasmado com a hipótese de trocar Portugal pela Premier League, situação que preocupa Manuel Moura dos Santos. O costa marfinense quer disputar a melhor liga do mundo, e sente-se aliciado pelo projeto dos londrinos, um clube em ascensão que no ano passado conquistou a Taça de Inglaterra e vai disputar a Liga Europa na próxima época.
Ousmane Diomande chegou a Alvalade em 2022/23, oriundo do Mafra, mas pertencendo aos quadros do Midtjylland, que o havia emprestado ao clube português. Na altura, o Sporting pagou apenas 7,5 milhões. O valor de mercado do central, de acordo com o Transfermarkt, é agora de €45 milhões.
Clube de Alvalade acabou por partilhar alguns momentos da recuperação do médio dos verdes e brancos, que está afastado por lesão há largos meses
08 Out 2025 | 07:01 |
O Sporting partilhou, na última terça-feira, dia 7 de outubro, um vídeo com a nova etapa de recuperação de Daniel Bragança, através das suas redes sociais. O Clube de Alvalade fez questão de mostrar várias imagens do médio de 26 anos a trabalhar no relvado e a realizar corrida condicionada, o que acaba por ser uma boa notícia.
"Mais uma etapa cumprida, rumo à recuperação de Daniel Bragança", é a mensagem escolhida pelos verdes e brancos para acompanhar o vídeo, no qual há um pormenor que salta à vista: a cicatriz no joelho do 'camisola 23', que adquirida depois do mesmo ter sido submetido a intervenção cirúrgica.
Tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo, Daniel Bragança ainda não tem data certa de regresso, mas é certo que o canhoto só poderá ser opção para Rui Borges em 2026, estando ainda debilitado devido a uma uma rotura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O jogador sofreu a segunda lesão grave da carreira a 15 de fevereiro de 2025, na receção do Sporting ao Arouca (2-2). Bragança já faz algum trabalho no relvado e exercícios de corrida leve. Contudo, os responsáveis do Sporting não querem um regresso atabalhoado do médio, pelo que o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo só volta quando houver certezas de pouca probabilidade de uma recaída.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Confira o vídeo:
Jovem médio não foi opção na partida frente ao Braga e estão agora explicados todos os motivos para esta decisão do treinador dos verdes e brancos
08 Out 2025 | 06:47 |
Depois de ter sido titular frente ao Napoli, para a Liga dos Campeões, o facto de João Simões ter sido deixado de fora da lista de convocados do Sporting - Braga continua a dar que falar. Apesar de Rui Borges já ter esclarecido que tal se tratava de uma opção técnica, sabem-se agora os motivos para esta decisão.
De acordo com o jornal Record, o treinador dos leões acabou por dizer a verdade e tal apenas se tratou de uma opção estratégica, com Rui Borges a preferir levar dois centrais para o banco de suplentes - Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma - e apenas um médio - Giorgi Kochorashvili.
Assim sendo, apesar de não ter entrado nas opções do técnico do Sporting para esta partida da Liga Portugal Betclic, a mesma fonte adianta que João Simões continuará a ser aposta por parte dos leões e, no decorrer das próximas semanas, terá essas provas. Rui Borges garantiu junto do jovem médico que o seu tempo irá chegar e que o trabalho que tem realizado irá dar frutos.
Para já, João Simões acaba por ter um lugar como 'quarto médio' da equipa verde e branca. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são os titulares escolhidos por Rui Borges, enquanto Kochorashvili tem vindo a saltar do banco de acordo com as necessidades de cada partida. No entanto, o jovem leão tem importância para a fase de rotação do plantel, sobretudo com o calendário mais apertado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
Apesar de já ter sido dado como apto, o internacional costa-marfinense ainda não voltou a somar minutos pelos leões desde que recuperou de lesão
08 Out 2025 | 06:30 |
Ousmane Diomande deverá regressar a todo o vapor após a paragem de seleções. Apesar de ser dado como apto nos dois últimos encontros do Sporting, Rui Borges e a restante equipa técnica dos leões preferiram não arriscar e, agora que o central poderá treinar com calma, deverá ser opção para a Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira.
O 'camisola 26' do Clube de Alvalade não foi convocado para os compromissos internacionais da Costa do Marfim nesta data FIFA, algo que dará ao jogador - e ao Sporting - o tempo de recuperação necessário para poder voltar a entrar nas contas da equipa principal, uma vez que o próprio treinador já havia admitido que o defesa tinha 'luz verde' para jogar, mas não muitos minutos. Ainda assim, Diomande não terá ordem para jogar os 90 minutos na Capital do Móvel - algo que só deverá acontecer frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões.
De resto, tal como já aconteceu com Pedro Gonçalves, o objetivo do Sporting passa por estender o contrato de Diomande até 2030, mas, de acordo com o jornal Record, este processo está em 'stand-by' e os leões aguardam para ver o que o mercado de transferências tem reservado para o internacional costa-marfinense.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.