
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres vai ser jogador do Arsenal na próxima temporada. Apesar de Fabrizio Romano ter dado o negócio como confirmado, através de uma publicação nas redes sociais, o Sporting só agora ultima detalhes da oferta final da parte dos gunners.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a SAD verde e branca recebeu uma proposta oficial pelo avançado sueco, por volta das 22h13 da última terça-feira, dia 22 de julho. No entanto, face às altas horas a que esta nova abordagem foi recebida, o emblema leonino apenas avaliou as condições da mesma na manhã desta quarta-feira.
Desta forma, caso os valores exigidos pela direção de Frederico Varandas de 63,5M fixos mais 10M por objetivos, sem qualquer tipo de comissão para o empresário Hasan Çetinkaya, a saída de Viktor Gyokeres deverá ser oficialmente comunicada, dando fim a à novela que tem marcado a atualidade do Mundo do futebol.
Vale a pena recordar que o ‘camisola 9’ dos leões forçou a saída para o Arsenal desde o início do verão. Já com os olhos postos nos emblema do Norte de Londres, o sueco não compareceu aos trabalhos de pré-temporada na Academia de Alcochete, nem fez parte da comitiva de Rui Borges que realizou o estágio no Cascade Wellness Resort, em Lagos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Antigo jogador dos leões prepara a sétima temporada consecutiva ao serviço do emblema rossonero e explica o que pode melhorar em Itália
|
Rafael Leão – que foi alvo de duras críticas recentemente – está a preparar mais uma temporada a serviço do Milan. O internacional português, que fez a sua formação no Sporting, deixou largos elogios ao novo técnico do emblema italiano, Massimiliano Allegri e admitiu que tem de melhorar a sua consistência.
Rafael Leão: "Conheço o clube e a pressão que vem com o facto de estar aqui"
“Um líder é alguém que ajuda a equipa a vencer em campo. É isso que quero fazer, em campo. Estou no Milan há alguns anos, conheço o clube e a pressão que vem com o facto de estar aqui. Tento sempre ajudar os recém-chegados, para que compreendam que num grande clube como o Milan, é preciso dar o melhor de si em todos os momentos, porque ganhar troféus é a única coisa que importa”, começou por dizer o extremo de 26 anos, em conversa com o jornal La Gazzetta dello Sport.
Em relação à sua falta de consistência no que toca a golos e assistências, Rafael Leão reconhece o problema e acredita que o novo treinador poderá ajudar a melhorar o seu jogo: “É exatamente isso que me tem faltado até agora para poder comparar-me com os melhores. Já conquistei coisas importantes aqui no Milan, ganhei o Scudetto. Acredito que já amadureci... Todos os anos, as pessoas esperam mais de mim, e eu quero continuar a melhorar. O Allegri vai ajudar-nos a crescer, porque nos treinos ele traz novas ideias que podem ajudar-me a tornar-me um jogador mais completo”.
Rafael Leão: "O que gosto nele é que me dá liberdade para expressar o meu talento"
“A minha primeira impressão do Allegri foi muito positiva e estou feliz por ter um treinador experiente no Milan, alguém que já ganhou aqui e foi campeão. O que gosto nele é que me dá liberdade para expressar o meu talento. Ele traz experiência, sabe gerir o balneário, gosta de trabalhar com jogadores jovens e fala com todos. Ele dá muito à equipa e estou convencido de que também me pode ajudar a ter uma grande temporada. Ele fala muito comigo e, às vezes, grita em campo, mas tem muito a oferecer tanto a mim como aos outros. Tenho um bom pressentimento”, admitiu.
Por fim, Rafael Leão mostrou o amor que sente pelo clube, deixando uma promessa: “Para mim, jogar com esta camisola tem sido um sonho desde o primeiro dia em que cheguei a Milão. E desde o primeiro dia, a expectativa sempre foi vencer. Todos os anos... O Milan merece ter uma grande temporada, e temos de começar o campeonato da melhor maneira possível para terminar entre os quatro primeiros. Se a equipa funcionar bem, é mais fácil para os indivíduos brilharem. O Scudetto? Somos o Milan e repito: temos de ter como objetivo ganhar todos os jogos. Desde o primeiro. Vamos tentar proporcionar alegria aos adeptos em todos os jogos. O nosso objetivo é conquistar um troféu”.
Conselho de Disciplina toma medidas drásticas contra os verdes e brancos, na sequência de mais uma queixa do empresário acusado de corrupção
|
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), instaurou um processo ao Sporting na sequência de uma queixa de César Boaventura. O empresário, confesso adepto do Benfica e investigado por corrupção a favor dos encarnados, acusa o Clube de Alvalade de "abuso e difamação", na sequência de um comunicado em que os leões revelaram que os contratos de Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Geovany Quenda foram indevidamente divulgados.
César Boaventura: "Comunicado do Sporting fere gravemente o meu bom nome"
Recebida a queixa por parte do empresário, o CD da FPF decidiu castigar os verdes e brancos tendo em conta as afirmações de Boaventura, com o adepto do Benfica a afirmar que a "insinuação (comunicado do Sporting) é falsa, abusiva e difamatória, ferindo gravemente o meu bom nome, reputação profissional e integridade enquanto agente desportivo".
"Não solicitei, direta ou indiretamente, qualquer acesso a contratos internos do Sporting, nem fui notificado ou envolvido em qualquer ato processual que o permitisse. A eventual junção de tais documentos à instrução do processo é responsabilidade exclusiva do órgão competente – e, naturalmente, externa à minha atuação", acrescentou.
César Boaventura: "Que seja instaurado processo disciplinar, com a finalidade de apurar responsabilidades e aplicar as sanções previstas"
Boaventura referiu ainda que "este tipo de comunicação institucional configura violação dos deveres de urbanidade, respeito e verdade desportiva, consagrados nos artigos 112.º, 136.º e 138.º do Regulamento Disciplinar da FPF, bem como no artigo 5.º dos Estatutos da mesma federação", fazendo várias exigências à FPF.
"Que seja admitida a presente participação disciplinar contra o Sporting Clube de Portugal; Que sejam recolhidos os elementos de prova, nomeadamente o comunicado oficial publicado em 15 de julho de 2025 no site do Clube, as versões publicadas na imprensa e difundidas nas redes sociais; Que seja instaurado processo disciplinar, com a finalidade de apurar responsabilidades e aplicar as sanções previstas; Que, em caso de condenação, o Clube seja sancionado de acordo com os artigos 112.º e seguintes do Regulamento Disciplinar da FPF, incluindo repreensão pública, multa ou sanção adicional adequada à gravidade da infração e que seja ordenada a publicação de uma retratação oficial e a remoção do comunicado ofensivo dos canais do Clube".
Verdes e brancos pretendem reforçar a posição ainda antes do arranque oficial da temporada desportiva, mas terão de abrir os cordões à bolsa
|
Com o objetivo de passar a perna aos restantes interessados na contratação de Samuel Lino, o Sporting prepara-se para avançar com uma proposta de até 20 milhões de euros pelo jogador do Atlético de Madrid, sabe o Leonino, que é um dos nomes na lista da estrutura verde e branca para reforçar os bicampeões nacionais.
Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD verde e branca continua a trabalhar também em reforços para apetrechar o plantel de Rui Borges. Nesse sentido, está definida a prioridade na lista de compras dos verdes e brancos um extremo com perfil específico, depois de Biel estar na iminência de ser oficializado no Atlético Mineiro.
De resto, o emblema da capital espanhola admite a venda do extremo. O clube colchonero procura ajustar o plantel e equilibrar o orçamento. Apesar da chegada de Alisson Santos à equipa leonina, o jogador é visto é um ativo para moldar a médio/longo prazo. A SAD quer uma alternativa que tenha rendimento imediato.
No verão de 2022, Samuel Lino chegou a estar na rota do Sporting, sendo um pedido de Ruben Amorim. Todavia, o atleta acabou por fugir ao diretor desportivo dos leões, Hugo Viana, e assinar pelo Atlético Madrid. O plano dos verdes e brancos é agora tentar contratar o atleta.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões.