
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Artur Fernandes, Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, comentou a polémica em torno de Viktor Gyökeres e do Sporting. O colega de profissão de Jorge Mendes, após já ter abordado a novela uma vez, decidiu voltar a tocar no assunto, fazendo questão de referir que todo este caso era evitável e que os leões são os principais prejudicados.
Artur Fernandes: "Gyökeres ainda não regressou a Alvalade"
"O máximo goleador das duas últimas temporadas da Liga portuguesa mantém o braço-de-ferro com o líder do clube de Alvalade, e mais importância tem quando a época arranca oficialmente no próximo dia 31 com a Supertaça Cândido de Oliveira. A 20 dias do evento, o também melhor marcador da recente Taça das Nações, está a testar os limites do leão, o que não é desde logo, um exercício fácil, enquanto este parece preparar-se com medidas coercivas, pois o sueco ainda não regressou a Alvalade", começa por referir Artur Fernandes em declarações ao jornal 'Record'.
De seguida, Artur Fernandes saiu em defesa do Clube de Alvalade: "O Sporting é o menos culpado e o mais prejudicado com toda esta novela turco-escandinava e o próprio jogador não sai nada valorizado com estas confusões. Tornar público um suposto acordo privado, baixando a cláusula de transferência, só desvaloriza o atleta, tornando a operação mais problemática e delicada".
Artur Fernandes: "Para Gyokeres não será mais que um dano colateral"
"É aquilo a que chamamos 'sair pela porta pequena' e, ainda que a memória do futebol seja efémera, a dos dirigentes e sócios dos leões será eterna. Para Gyokeres e seus assessores, o Sporting não será mais do que um dano colateral, mas na vida nem tudo vale e, por força destes desplantes e atrevimentos, é fundamental o real entendimento por parte de todos do modelo do nosso futebol", acrescenta Artur Fernandes, dizendo que Gyökeres sairá do Sporting da pior forma possível.
Artur Fernandes termina dizendo que há uma solução para evitar este tipo de situações: "A alteração de regras, por exemplo no agenciamento, faria com que estes casos fossem evitáveis ou, no mínimo, de consequências mais controladas e menos nefastas para o presente e o futuro da modalidade e, numa visão mais ampla, para o monitoramento e gestão do desporto nacional".
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e escoceses, que serve de preparação para a nova temporada
|
0' - Vladan Kovacevic, Diogo Pinto e Marcus Edwards abandonaram Alvalade em definitivo. Koba Koindredi e Sotiris Alexandropoulos foram novamente emprestados.
0' - Nuno Santos e Daniel Bragança ainda não são opção para os leões por lesão.
0'- Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos e Rayan Lucas, para já, os únicos reforços às ordens de Rui Borges.
0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos já realizaram quatro encontros, somando duas vitórias e dois empates: (Sporting B 5-2; Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0).
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e escoceses.
0' - O Sporting vai entrar em campo, esta quarta-feira, dia 16 de julho, pelas 19h30, para enfrentar o Celtic, no Estádio do Algarve.
Antigo diretor desportivo do Clube de Alvalade garantiu contratação que se adivinha muito útil nas ambições de Pep Guardiola na próxima temporada
|
Hugo Viana e o Manchester City receberam um reforço de peso para o seu banco de suplentes. Numa altura em que os citizens renovaram contrato com a sua fornecedora de material desportivo, Kolo Touré será o novo adjunto da equipa técnica de Pep Guardiola para a próxima temporada.
Segundo informações avançadas pelo especialista Fabrizio Romano, o antigo internacional pela seleção da costa-marfinense regressa a uma casa que já conhece bem, depois de quatro épocas no Etihad, tendo mesmo assinado o contrato esta quarta-feira, dia 16 de julho, após rumores do negócio circularem desde maio.
Esta não será a primeira passagem de Kolo Touré enquanto treinador no Manchester City. Na última temporada, o antigo jogador foi técnico adjunto da formação sub-18 dos citizens, após passagens pelo Wigan, Leicester, seleção nacional da Costa do Marfim e Celtic, sempre com a mesma função.
Esta informação surge após a equipa do Etihad ter assinado um contrato recorde com a Puma. A marca desportiva alemã renovou o seu contrato com a direção do clube, pelo valor recorde de 115 milhões de euros, ultrapassando a marca dos 103M no vínculo de ligação entre o seu maior rival, Manchester United e Adidas.
Na carreira de profissional de futebol, Kolo Touré vestiu a camisola do Manchester City por quatro temporadas, entre 2009/10 e 2012/13. Nesse período de tempo, o antigo defesa-central realizou um total de 103 jogos e três golos com, antes da sua saída para o Liverpool.
Clube de Alvalade nomeou outro jogador canhoto para substituir Marcus Edwards, que deixou o número vago após sair dos verdes e brancos
|
O Sporting divulgou esta quarta-feira, dia 16 de julho, que Geny Catamo é o novo ‘camisola 10’ dos leões, para a temporada que se aproxima. O anúncio foi feito nas redes sociais em grande estilo, com um vídeo onde o internacional moçambicano surge a jogar dardos, acertando sempre no número dez. Quem também mudou de número foi Geovany Quenda, que passa a usar a camisola 7 do Sporting.
“O nosso novo número 10: Geny Catamo”, pode-se ler na publicação do Clube, que anuncia assim a troca de número do extremo, que envergava o número 21 nas suas costas desde a época 2023/2024. O avançado de 24 anos sucede a Marcus Edwards, que deixou a mítica ‘camisola 10’ disponível após a sua saída para o Burnley.
Geny Catamo junta-se assim ao lote de futebolistas que usaram o histórico número 10 no Sporting, onde se destacam Balakov ou Sá Pinto. Francisco Trincão era apontado como sucessor do extremo inglês, mas a escolha das responsáveis dos leões recaiu no ala canhoto.
Há 30 anos que um jogador moçambicano não assumia a 'camisola 10' do Clube de Alvalade. A acrescentar a isso, Geny Catamo é apenas o segundo futebolista natural de Moçambique a usar este número pelo Sporting, com o seu antecessor a ser Carlos Xavier, em 1995/1996.
Em 2024/2025 Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 48 jogos de leão ao peito. Nos 3077 minutos somados com a camisola do Sporting, o jogador marcou sete golos e ofereceu três assistências e quer voltar a brilhar com a Listada verde e branca.
Confira aqui a publicação: