Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em mais uma edição de 'Agente nada secreto', no jornal 'Record', o presidente da ANAF, Artur Fernandes, trouxe o assunto polémico de Geovany Quenda para cima da mesa e recordou os últimos acontecimentos no Sporting, saindo em defesa do jogador leonino.
"O Sporting vive momentos que há várias décadas não vivenciava, onde as últimas três semanas reavivaram a alma leonina, e o colocaram no centro do Mundo", começou por escrever, explicando, "Desde logo a contratação de Viana pelo megalómano City foi uma notícia impactante. Logo de seguida, vem o rival de Manchester e leva Amorim numa contratação hollywoodesca. Depois, Guardiola é derrotado, o Sp. Braga é esmagado, Debast é reabilitado, Nuno Santos é castigado, Gyokeres é idolatrado, Inácio é desejado, Pote lesionado, Trincão é injustiçado e Quenda é desrespeitado. Não há coração de leão que aguente tanta empolgação".
Ao relembrar as últimas situações que envolvem o Clube não deixa de reconhecer, "Este é o resultado de um trabalho competente onde o mérito de Viana e Amorim são inquestionáveis, mas que a gestão de Varandas o fez acontecer". Atribuindo o título de "Exemplo da gestão que se espera para uma marca que se chama Sporting Clube de Portugal".
"Quem também iria fazer história era Geovany Quenda mas Martinez não quis e nem precisa de encontrar desculpas pois preferiu manter esse legado em Paulo Futre. Em termos de recorde, ele continuará em Alvalade. Mas nem por isso o Sporting ficará indiferente a tal injustiça. Uma coisa é um recorde em 1983, outra é ultrapassá-lo passados 40 anos", admite, saindo em defesa do ala do emblema verde e branco.
"Mas o selecionador foi azelha, porque não lhe apeteceu, ou se esqueceu, ou não percebeu que a vida deste jovem já não vai ser a mesma. Pois, para o resto da vida do craque, haverá sempre alguém a perguntar: " Olá Quenda, como superou aquela humilhação ou distração de Martinez, naquele jogo a feijões contra a Croácia, onde não o meteu em campo, e lhe retirou a possibilidade de bater o recorde do mais jovem internacional A da história do futebol português? ". Foi tão mau que até irritou o próprio Futre. E seria tão bonito assistir-se a esta passagem de testemunho", terminou.
Clube de Alvalade atravessa período conturbado e somou quarta derrota consecutiva; João Pereira continua a ser muito contestado pelos adeptos
|
0Jaime Marta Soares não escondeu a sua insatisfação pelo mau momento vivido pelo Sporting. Em declarações ao jornal Record, o ex presidente da MAG do Clube condena o lançamento de tochas por parte dos adeptos no final do jogo com o Club Brugge (2-1) e exige que Frederico Varandas convoque uma Assembleia Geral extraordinária.
"Repudio de forma veemente e condeno sempre estas situações que também se passam em Porto e Benfica, mas com o que se passa na casa dos outros interessa-me pouco, preocupa-me é que se passa no Sporting. É preciso por termo à cambada de foras-da-lei e a polícia não pode permitir que estas situações se repitam. Esta gente não pode ter tréguas e o que se passou no fim não tem explicação... No jogo de ontem foi bem visível que todos se esforçaram e deixaram tudo em campo. Não é assim que se revolvem os problemas".
"Não é admissível que um presidente, treinador ou jogador ande pelas ruas e seja alvo desta situações. É preciso acabar de vez com estas situações. O Sporting tem uma massa associativa muito grande e, infelizmente, também tem estes energúmenos que têm de ser corridos", acrescenta, falando, de seguida, sobre as recentes declarações do Presidente dos leões.
"Têm de ser dadas explicações, não se pode só falar quando corre tudo bem, também é preciso dar cara nos momentos difíceis. À partida para a Bélgica fez um comentário frio garantindo que o Sporting não gere de 'fora para dentro' e eu estou completamente de acordo com esta situação. Então a solução pode passar pela marcação de uma Assembleia Geral extraordinária onde o assunto poderá ser resolvido internamente".
"Os sócios têm direito a uma explicação, eu por exemplo tenho mais de 60 anos de associado e sinto que há a necessidade de ouvir uma análise ao momento e as ideias que o presidente tem para o futuro. Não pode é continuar este silêncio ensurdecedor. Se avançar para a Assembleia Geral Extraordinária, Frederico Varandas até pode pedir um voto de confiança", sugere.
"Os sócios merecem ser respeitados. A Direção não pode só aparecer nos bons momentos para receber os louvores, é preciso que entendam que quando as críticas são feitas de uma forma ordeira e educada devem ser discutidas. Neste momento a equipa precisa de ouvir publicamente palavras de estima e carinho", concluiu.
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade acredita que equipa verde e branca vai dar a volta ao mau momento
|
0Eduardo Barroso deixou duras críticas aos adeptos do Sporting que atiraram tochas para o relvado, após a derrota dos leões frente ao Club Brugge (2-1). Em entrevista ao jornal Record, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting acredita, no entanto, que o Clube vai dar a volta ao mau momento.
"Entrar em paranóia e pensar que a época vai ser um desastre é um absurdo total. Qualquer Sportinguista tem que acreditar que nada está perdido. Como me disse esta manhã um dos meus filhos, com alguma graça, numa mensagem, 'ainda vamos a tempo'. E ainda vamos a tempo, isto ainda tem solução", começou por dizer.
"Qualquer comentador independente diria que, além de termos sido novamente prejudicados pela arbitragem, viu-se em grande parte a Lei de Murphy e acabámos por perder injustamente. O empate seria perfeitamente normal, mas aquela tocha enviada para o relvado é uma coisa absurda. Quem lançou devia ser identificado e proibido de entrar em estádios", continuou.
"O que me preocupa é que os jogadores, que até há umas semanas eram e foram idolatrados, também têm o direito de pensar e sentir-se injustiçados e pensar 'então mas estamos a lutar por este clube e estão a fazer-nos isto?'", explica o antigo dirigente dos leões.
"Estamos com possibilidades de lutar pela vitória em todas as provas. Isto é a realidade do Sporting atual, perto do Natal, que no passado era uma altura muito traumatizante para todos os Sportinguistas. O jogo com o Boavista é fundamental. É o começo da reviravolta que eu acho que vai acontecer. Se não ganharmos ao Boavista, penso que o próprio João Pereira percebe, um pouco até cruelmente, que com ele será muito difícil darmos a volta", concluiu.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade tem sido um dos grandes destaques em 2024/25 e admite torcer pelo emblema leonino
|
0Raphinha tem sido um dos grandes destaques do Barcelona na presente temporada desportiva. O antigo jogador do Sporting recordou a sua passagem pelo Vitória de Guimarães e pelo Clube de Alvalade, admitindo que guarda com muito carinho esse período e que acompanha os jogos das duas equipas.
"São duas equipas pelas quais tenho um carinho enorme. O Vitória foi a equipa que me lançou no futebol profissional e isso eu não vou esquecer nunca. Acompanho os jogos, torço bastante pelo Vitória e pelo Sporting. Foi pelo Sporting que conquistei os meus primeiros títulos enquanto profissional", disse o jogador à DAZN.
"Quero deixar todo o meu apoio para os jogadores, para os adeptos agradecer todo o carinho que tiveram por mim desde o dia que cheguei a Portugal até ao dia que fui embora. Espero que continuem fortes nas competições e que continuem a vencer, só não contra mim", explicou.
O avançado transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 16 golos e oito assistências em 22 duelos.