Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em mais uma edição de 'Agente nada secreto', no jornal 'Record', o presidente da ANAF, Artur Fernandes, trouxe o assunto polémico de Geovany Quenda para cima da mesa e recordou os últimos acontecimentos no Sporting, saindo em defesa do jogador leonino.
"O Sporting vive momentos que há várias décadas não vivenciava, onde as últimas três semanas reavivaram a alma leonina, e o colocaram no centro do Mundo", começou por escrever, explicando, "Desde logo a contratação de Viana pelo megalómano City foi uma notícia impactante. Logo de seguida, vem o rival de Manchester e leva Amorim numa contratação hollywoodesca. Depois, Guardiola é derrotado, o Sp. Braga é esmagado, Debast é reabilitado, Nuno Santos é castigado, Gyokeres é idolatrado, Inácio é desejado, Pote lesionado, Trincão é injustiçado e Quenda é desrespeitado. Não há coração de leão que aguente tanta empolgação".
Ao relembrar as últimas situações que envolvem o Clube não deixa de reconhecer, "Este é o resultado de um trabalho competente onde o mérito de Viana e Amorim são inquestionáveis, mas que a gestão de Varandas o fez acontecer". Atribuindo o título de "Exemplo da gestão que se espera para uma marca que se chama Sporting Clube de Portugal".
"Quem também iria fazer história era Geovany Quenda mas Martinez não quis e nem precisa de encontrar desculpas pois preferiu manter esse legado em Paulo Futre. Em termos de recorde, ele continuará em Alvalade. Mas nem por isso o Sporting ficará indiferente a tal injustiça. Uma coisa é um recorde em 1983, outra é ultrapassá-lo passados 40 anos", admite, saindo em defesa do ala do emblema verde e branco.
"Mas o selecionador foi azelha, porque não lhe apeteceu, ou se esqueceu, ou não percebeu que a vida deste jovem já não vai ser a mesma. Pois, para o resto da vida do craque, haverá sempre alguém a perguntar: " Olá Quenda, como superou aquela humilhação ou distração de Martinez, naquele jogo a feijões contra a Croácia, onde não o meteu em campo, e lhe retirou a possibilidade de bater o recorde do mais jovem internacional A da história do futebol português? ". Foi tão mau que até irritou o próprio Futre. E seria tão bonito assistir-se a esta passagem de testemunho", terminou.