Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda continua a dar que falar depois de não ter sido utilizado por Roberto Martínez, no encontro entre Portugal e Croácia. No espaço de opinião semanal de Paulo Cunha, no jornal A Bola, o jornalista criticou o post do ala leonino após a partida.
"Paulo Jorge dos Santos Futre. Não tenho o dom de fixar nomes completos de pequenas, médias ou grandes figuras do futebol, mas o eterno esquerdino que ajudou a colocar o Montijo no mapa não se enquadra em qualquer daquelas categorias simplesmente porque é… enorme!", começou por escrever.
"Desde que Roberto Martínez resgatou Geovany Quenda aos sub-21 para o duelo da Liga das Nações na Croácia, oportunidade para bater o recorde de mais jovem futebolista a representar a Seleção Nacional, o lateral/ala lançado por Ruben Amorim tornou-se protagonista numa história em que Futre esteve sempre presente. Afinal, um estava na iminência de bater, a 18 de novembro de 2024, aos 17 anos e 202 dias, o recorde que continua a pertencer ao outro selado há mais de 40 anos, a 21 de setembro de 1983, aos 17 anos e 205 dias".
Tendo sido um jogo que já pouco significava para a equipa das Quinas, por já estarem garantidamente qualificados, admite, "Quenda devia ter sido utilizado, a forma como decorreu o encontro ante os croatas pedia a estreia para bem da equipa das quinas, o recorde seria apenas uma benesse colateral, mas, depois, o leãozinho precipitou-se na publicação nas redes sociais em que visa a decisão do selecionador".
Recorde-se que, apesar de ser uma das maiores pérolas da formação verde e branca, o ex-jogador de futebol Paulo Futre esteve apenas durante uma temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, realizando 29 jogos com três golos marcados na época de 1983/1984.
Já Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 19 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.273 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Não perca toda a qualidade de Geovany Quenda:
Leões estão com baixas na equipa e especialistas aconselham João Pereira a utilizar o central noutra posição que não a de origem
|
0Rafael Godinho crê que Gonçalo Inácio devia jogar a médio no duelo entre Sporting e Club Brugge. O jornalista acredita que, com as ausências de Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves, o 'camisola 25' devia fazer dupla com Morten Hjulmand. Ao que tudo indica, João Simões será aposta.
"Face ao contexto de grande pressão que este jogo representa para o Sporting devido aos recentes maus resultados, seria mais prudente adaptar Gonçalo Inácio ao meio-campo. Trata-se de um jogador que já foi testado nesta posição com Ruben Amorim, joga bem com os pés e tem visão de jogo acima da média. Seria uma aposta segura de João Pereira", disse, ao jornal Record.
Por outro lado, Rafael Soares crê que "O médio (Simões) já trabalhou com João Pereira na equipa B e tem muito potencial. Pode, aliás, perfeitamente ser o quarto médio desta equipa quando todos estiverem disponíveis. Possui uma grande qualidade técnica, mostra personalidade para assumir o jogo e também tem capacidade sem bola. Adaptar um jogador ao miolo é ainda mais arriscado".
Na equipa principal, João Simões já foi opção por duas ocasiões, estreando-se diante do Amarante, para a Taça de Portugal - partida na qual completou 24 minutos. Seguiu-se o duelo com o Arsenal, tendo disputado 2 minutos na Liga dos Campeões.
O Sporting entra em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Jan Breydel Stadium, em Bruges.
Médio internacional pela Dinamarca arrecadou prémio de mérito, com dois jogadores dos encarnados a ficarem para trás na votação
|
0Morten Hjulmand, patrão do meio-campo do Sporting, vem sendo um dos motores da equipa leonina. As prestações valem-lhe o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal Betclic, relativamente a novembro, e chamam à atenção de grandes tubarões.
O internacional dinamarquês arrecadou 20,51% dos votos dos treinadores principais do campeonato nacional, batendo dois jogadores do Benfica.. Frederik Aursnes ficou no segundo posto, com 13,68% das escolhas e Orkun Kokçu fechou o pódio, com 12,82%.
O papel de Hjulmand no meio-campo leonino vem sendo cada vez mais reconhecido e os interessados começam a rondar Alvalade. Com Rodri afastado durante vários meses e Hugo Viana já oficializado como diretor desportivo, o Manchester City sonha com o 'camisola 42' dos leões.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 20 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Avançado da Juventus esteve apontado ao Clube de Alvalade e preço disparou em flecha, tendo vários interessados no mercado
|
0Kenan Yildiz é uma das sensações da equipa da Juventus. O avançado turco destaca-se com as cores da vecchia signora, o que faz o seu preço disparar em flecha. Apontado ao Sporting no passado mercado de inverno, acabou por ficar em Turim.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista compatriota do avançado e especialista no mercado de transferências -, Arsenal, Manchester United, Aston Villa e Borussia Dortmund são, de momento, os clubes que estão de olho no atleta.
A mesma fonte garante que os emblemas acima mencionados enviaram olheiros para os jogos da Juve diante de Milan e Lecce, de forma a tirarem notas de Yildiz. O preço do avançado vai, para já, nos 80 milhões de euros, depois de uma grande primeira metade de temporada.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 20 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.706 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e duas assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação: