Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Augusto Inácio culpou Paulo Futre, em tom de brincadeira, pela não utilização de Geovany Quenda na seleção nacional. O antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting avaliou a situação do ala com Roberto Martínez e mostrou-se desagradado com o post do jogador, que terá irritado a FPF.
"Há coisas que não sabemos. Houve alguma conversa do selecionador com o Quenda, a dizer 'vais fazer a tua estreia neste jogo, não digo a titular, mas entrar depois', será que disse? Isto tem dado muita polémica, mas título da música do post que o Quenda colocou é 'não me mintas'... Sinceramente, vou dar a minha opinião, que estava aqui prontinho. Dizer que, se não foi ele que fez o post, foi muito mal aconselhado, que não devia ter acontecido", começou por dizer, na CNN.
"E agora, fazendo aqui uma brincadeirazinha, para não ser tudo tão sério, 'ó Futre, isto não se faz ao homem. Então vais ligar ao Roberto Martínez para não meter o Quenda a jogar e continuares a ser tu o jogador mais jovem?', disse, culpando o antigo avançado, de forma humorística.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Oiça as declarações de Inácio: