Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Colega de Jorge Mendes diz que Gyokeres vai sair do Sporting "pela porta pequena"

Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) lamenta polémica que se criou em torno do internacional sueco e do Clube de Alvalade

Colega de Jorge Mendes entende a forma como Sporting tentou defender os interesses de Gyokeres, mas jogador sai pela porta pequena
Colega de Jorge Mendes entende a forma como Sporting tentou defender os interesses de Gyokeres, mas jogador sai pela porta pequena

  |

Icon Comentário0

Artur Fernandes lamenta a novela que se criou em torno de Viktor Gyokeres e o Sporting. O colega de profissão de Jorge Mendes - que já havia falado no tema - entende a forma como o Clube de Alvalade tentou defender os interesses do atleta, mas refere que o mesmo vai mesmo sair do emblema leonino pela "porta pequena".


Artur Fernandes: "Gyokeres? Está a testar os limites do leão"


"O máximo goleador das duas últimas temporadas da Liga portuguesa mantém o braço-de-ferro com o líder do clube de Alvalade, e mais importância tem quando a época arranca oficialmente no próximo dia 31 com a Supertaça Cândido de Oliveira. A 20 dias do evento, o também melhor marcador da recente Taça das Nações, está a testar os limites do leão, o que não é desde logo, um exercício fácil, enquanto este parece preparar-se com medidas coercivas, pois o sueco ainda não regressou a Alvalade", começa por referir o presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF), em declarações ao jornal 'Record'.


De seguida, Artur Fernandes saiu em defesa do Clube de Alvalade: "O Sporting é o menos culpado e o mais prejudicado com toda esta novela turco-escandinava e o próprio jogador não sai nada valorizado com estas confusões. Tornar público um suposto acordo privado, baixando a cláusula de transferência, só desvaloriza o atleta, tornando a operação mais problemática e delicada".

Artur Fernandes: "Para Gyokeres não será mais que um dano colateral"


"É aquilo a que chamamos 'sair pela porta pequena' e, ainda que a memória do futebol seja efémera, a dos dirigentes e sócios dos leões será eterna. Para Gyokeres e seus assessores, o Sporting não será mais do que um dano colateral, mas na vida nem tudo vale e, por força destes desplantes e atrevimentos, é fundamental o real entendimento por parte de todos do modelo do nosso futebol", acrescenta Artur Fernandes, dizendo que Gyökeres sairá do Sporting da pior forma possível.

Artur Fernandes termina dizendo que há uma solução para evitar este tipo de situações: "A alteração de regras, por exemplo no agenciamento, faria com que estes casos fossem evitáveis ou, no mínimo, de consequências mais controladas e menos nefastas para o presente e o futuro da modalidade e, numa visão mais ampla, para o monitoramento e gestão do desporto nacional".


Futebol

Médio do Sporting volta a lesionar-se e é baixa para Rui Borges

Ainda assim, futebolista do emblema verde e branco está no Estádio Algarve a acompanhar a partida com os restantes colegas do plantel verde e branco

Pupilo de Rui Borges volta a lesionar-se depois dos vários problemas físicos que assolaram o futebolista na temporada passada
Pupilo de Rui Borges volta a lesionar-se depois dos vários problemas físicos que assolaram o futebolista na temporada passada

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita não entrou nos planos de Rui Borges para os jogos com o Portimonense e Celtic por problemas físicos. O internacional nipónico, ainda assim, está no Estádio Algarve a acompanhar a partida com os restantes colegas do plantel verde e branco.


O jogador tem treinado normalmente nos últimos dias e é provável que volte a entrar nas opções de Rui Borges para os desafios com o Farense e Sunderland, agendados para segunda-feira, dia 21 de julho, isto depois dos vários problemas físicos que assolaram o médio na temporada passada.


O jogador nipónico foi apontado ao campeonato turco nos últimos dias, mas já fez saber que só quer sair de Alvalade para rumar a uma das melhores ligas do mundo. O desejo do atleta é bastante claro e quer juntar-se a uma das cinco melhores ligas europeias (inglesa, espanhola, alemã, italiana ou francesa). Desta forma, o destino do futebolista continua uma incógnita.


Em cima da mesa, também está, neste momento, a continuidade de Hidemasa Morita em Alvalade. Com o cenário da renovação muito complicado, os leões assumem como opção ficar com o jogador mais uma época, privilegiando o fator desportivo ao invés do financeiro, e permitindo ao nipónico sair a custo zero no verão de 2026.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



Futebol

Ex lateral do Sporting comenta Sérgio Conceição no Benfica: "Amor pelo Porto? Pelos vistos...

Após ter sido apontado como favorito para rumar a um dos grandes da Arábia Saudita, técnico luso pode agora estar de regresso a Portugal

Fernando Mendes comentou os rumores que dão conta do desejo de Luís Filipe Vieira em trazer Sérgio Conceição, ex Porto, para o Benfica
Fernando Mendes comentou os rumores que dão conta do desejo de Luís Filipe Vieira em trazer Sérgio Conceição, ex Porto, para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, comentou o rumor que indica que Sérgio Conceição poderá ser o novo treinador do Benfica, caso Luís Filipe Vieira vença as eleições à presidência do clube da Luz, em outubro. A ligação às águias surge após o antigo treinador do Porto ter sido dado como o favorito para assumir o comando do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, cargo que acabou por cair para Jorge Jesus, recentemente oficializado pelos sauditas.


Fernando Mendes: "A confirmar-se esta notícia, será a 'morte' dele"


Eu posso estar completamente enganado, o Sérgio (Conceição) é um grande treinador, fez um trabalho extraordinário no Porto. O que eu acho é que, Luís Filipe Vieira, a confirmar-se esta notícia, é a ‘morte’ dele”, começou por dizer Fernando Mendes, em declarações à CMTV.


Sem demoras, o agora comentador desportivo continuou a mostrar-se intrigado com a possibilidade de Sérgio Conceição rumar ao Benfica, considerando essa hipótese como um ato de autossabotagem por parte de Luís Filipe Vieira: “Acho que é a ‘morte’ dele, se apresentar Sérgio Conceição. Nada contra Sérgio Conceição, muita gente queria Conceição, mas há muita mais gente que tem uma dificuldade tremenda em ver Sérgio Conceição treinar o Benfica”.

Fernando Mendes: "Não meto em causa o seu amor ao Porto, mas pelos vistos..."


Posso estar redondamente enganado, mas acho que é a ‘morte dele’ (Luís Filipe Vieira). Por outro lado, se já houve um encontro... Não meto em causa o seu amor ao Porto, mas pelos vistos... Estou-me a agarrar ao que o Jorge Amaral (comentador desportivo) disse, ele confirmava na altura que o Sérgio Conceição no Benfica nunca aconteceria”, continuou o antigo futebolista.

Por fim, Fernando Mendes admitiu que, caso se viesse a confirmar, o Benfica só teria a beneficiar com a chegada de Sérgio Conceição à Luz: “Não sei se Sérgio Conceição seria meio caminho andado para regressar aos títulos, mas agora que ficava uma equipa muito mais competitiva e muito mais complicada, aí não tenho a mínima dúvida”.


Futebol

Geovany Quenda pediu a ‘camisola 7’ do Sporting por causa de uma pessoa especial

Jogador quis contrariar ‘maldição’ associada ao seu novo número no Clube de Alvalade e a escolha deve-se a uma pessoa em específico

Geovany Quenda é o novo 'camisola 7' do Sporting e a escolha não foi feita ao acaso, sendo esta a forma do jogador mostrar a sua admiração por Cristiano Ronaldo
Geovany Quenda é o novo 'camisola 7' do Sporting e a escolha não foi feita ao acaso, sendo esta a forma do jogador mostrar a sua admiração por Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda é o novo ‘camisola 7’ do Sporting para a temporada que se aproxima. Assim, o jogador que continuará a fazer parte das escolhas de Rui Borges por mais uma época, antes de rumar ao Chelsea, deixa de usar o número 57 pelos leões. No entanto, a escolha deste místico número dá-se por uma razão especial: a admiração do jovem jogador por Cristiano Ronaldo.


Segundo o jornal A Bola, Cristiano Ronaldo é o ídolo de Quenda e o extremo de 18 anos pretende seguir os passos do astro luso, apontando até para um percurso idêntico ao do compatriota. Tendo em conta que, tal como Ronaldo, Geovany Quenda irá sair do Clube de Alvalade para rumar até à Premier League na próxima temporada.


Sabe-se ainda que Geovany Quenda desvaloriza o peso negativo que o 'número 7' carrega no emblema verde e branco, estando determinado em contrariar essa maldição histórica e, dessa forma, realizar uma grande época de despedida pelo Clube de Alvalade.


Vale a pena recordar que, nos tempos recentes, o novo número nas costas de Geovany Quenda foi utilizado por nomes que não deixam grandes saudades aos adeptos do Sporting, com jogadores como Rafael Camacho, Matheus Pereira, Rúben Ribeiro, Joel Campbell, Shikabala, Jeffrén, Valeri Bojinov ou Marat Izmailov. 

Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Português que escapou ao Sporting está ansioso pelo começo da Liga
Futebol

Português que escapou ao Sporting está ansioso pelo começo da Liga

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro acredita que Varandas terá "vitória estrondosa" com saída de Gyokeres do Sporting
Futebol

Bernardo Ribeiro acredita que Varandas terá "vitória estrondosa" com saída de Gyokeres do Sporting

 

Icon Comentário0
Artur Fernandes nomeia principal prejudicado pela polémica entre Sporting e Gyokeres
Futebol

Artur Fernandes nomeia principal prejudicado pela polémica entre Sporting e Gyokeres

 

Icon Comentário0