
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, falou sobre o futuro de Viktor Gyokeres - que brilhou frente ao Moreirense. O empresário deixa rasgados elogios ao atacante sueco e refere que há poucos clubes no mundo que podem comprar o jogador, nomeadamente emblemas da Premier League e o Real Madrid.
"O atacante sueco já só se pode comparar às lendas do futebol nacional e internacional"
O agente compara o rendimento do pupilo de Rui Borges ao de Jonas no Benfica: "O atacante sueco já só se pode comparar às lendas do futebol nacional e internacional. A vontade de ganhar, a facilidade de marcar e de atingir objetivos individuais e coletivos faz de Viktor Gyokeres uma lenda ativa, um craque ao nível daqueles que atingiram o patamar majestoso da superação magnificente. Ao nível nacional uma façanha idêntica só Jonas conseguiu, ou seja, uma média de 1,24 golos por jogo, o que naturalmente faria dele o ponta de lança a contratar de forma inquestionável no mercado que se avizinha, somente comparável com Guirassy do Dortmund", começou por escrever no jornal Record.
Artur Fernandes lembra que clubes da Premier League poderiam ter comprado o jogador por 15 milhões: "No panorama internacional o atacante do Sporting só ainda não está no único campeonato do mundo que o pode comprar, que é a Premier League, mas adquirir hoje por 100M€ o passe de um avançado que lhes esteve à frente dos olhos, e que o poderiam ter comprado por 15M, fará não só uma ferida profunda no orgulho britânico como também poderá fazer rolar cabeças nos departamentos de scouting e decisão dos maiores clubes ingleses, num atestado de incompetência sem precedentes".
"O outro clube que eventualmente o poderia comprar seria o Real Madrid, mas nas posições ofensivas os merengues tem um overbooking de soluções"
De seguida, falou no Real Madrid, apesar de reconhecer que os 'merengues' não precisam de um jogador com as características do goleador nórdico: "O outro clube que eventualmente o poderia comprar seria o Real Madrid, mas nas posições ofensivas os merengues tem um overbooking de soluções, ainda que não tão eficazes quanto pretendidas, nesta época que agora termina. O Atlético de Madrid também poderia fazer uma operação Félix, mas carece de grandeza e dimensão para tão qualificado avançado. O louco mercado saudita também se poderia meter nesta corrida mas, aos 26 anos, não é de certeza a vontade do jogador.
O empresário diz ainda que o jogador já entrou na História do Sporting "ao lado de Jardel, Fernando Gomes, Yazalde, Jordão e Peyroteo, onde somente Manuel Fernandes está acima, pela liderança e pelo carisma que o levou ao trono do sublime leonino. Este leão que veio lá do frio foi aquecendo emoções e corações verdes e brancos, e conseguiu pôr a ferver um campeonato, e o próximo mercado de transferências", finalizou.
Antigo jogador do emblema verde e branco esteve em evidência no encontro em casa diante do Celta de Vigo, em jogo da 32.ª jornada
|
O Barcelona teve de suar para vencer o Celta de Vigo (4-3), este sábado, dia 19 de abril, com Raphinha, ex Sporting, a ser o grande salvador da equipa catalã. A equipa de Hansi Flick chegou a ter uma desvantagem de 3-1 no marcador, mas conseguiu chegar ao triunfo já no tempo de compensação.
Ferrán Torres fez o 1-0, logo ao minuto 12. No entanto, os 'culés' acumularam um conjunto de erros aproveitados por Borja Iglesias para completar um hat-trick. O avançado do Celta começou por fazer o empate, aos 15 minutos. Na segunda parte, bisou na sequência de um mau passe de Frenkie De Jong (52') e, de seguida, ampliou a vantagem forasteira, finalizando com classe na cara de Szczesny (62').
A equipa da casa respondeu e Dani Olmo fez o 3-2 a passe de Raphinha, que repôs a igualdade, aos 68 minutos assistido por Lamine Yamal. Na compensação, Yoel Lago cometeu penálti sobre Dani Olmo, lance descoberto pelo VAR, que Raphinha converteu no 4-3, levando os adeptos catalães à loucura.
O triunfo deixa o Barcelona com 73 pontos e no topo da Liga espanhola, mais sete do que o Real Madrid, que só no domingo disputa o seu jogo referente à 32.ª jornada, frente ao Athletic Bilbao (20h00). Já o Celta mantém-se no sétimo posto, com 43 pontos.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 48 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.925 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 30 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes. O jogador tem sido associado a uma possível saída para a Arábia Saudita.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade foi decisivo no encontro ao fazer passe para golo que desbloqueou nulo já nos instantes finais
|
O Manchester City teve mais uma tarde difícil numa época que tem sido mais complicada do que o habitual. A equipa orientada por Pep Guardiola venceu por 2-0 frente ao Everton, em Goodison Park, na cidade de Liverpool, com Matheus Nunes a ser decisivo no encontro.
Em duelo da jornada 33 da Premier League, o antigo médio do Sporting - que foi muito criticado por Pep Guardiola recentemente - participou na jogada do primeiro golo, aos 85 minutos. Bernardo Silva indicou o caminho a Matheus Nunes, no corredor direito, este arrancou, cruzou e no coração da área surgiu o lateral contrário, O'Reilly, para encostar.
Já no período de compensação, aos 90+10, Mateo Kovacic marcou o segundo num remate em esforço, à entrada da área, após passe de Ilkay Gundogan. Jordan Pickford não teve hipóteses de defesa, sendo que ficou selado assim o triunfo aos comandados de Pep Guardiola.
Do lado do Everton, Beto, avançado que já foi apontado ao Sporting, foi suplente utilizado. João Virgínia, ex guarda-redes do Clube de Alvalade, não saiu do banco de suplentes. O Manchester City soma agora 58 pontos e está em quarto lugar. O Everton é 13.º, com 38 pontos.
Em 2024/25, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 35 milhões de euros – já realizou 34 encontros (2.231 minutos), tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões. O internacional português contabiliza ainda nove assistências na conta pessoal.
Clube de Alvalade regressou à Academia de Alcochete, onde começou a preparar duelo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal
|
Hidemasa Morita voltou a falhar o treino com o plantel principal do Sporting. O jogador ficou entregue à Unidade de Performance e não subiu ao relvado com os restantes colegas. Na ressaca da vitória com o Moreirense (3-1), os titulares realizaram os habituais exercícios de recuperação enquanto o restante grupo trabalhou às ordens de Rui Borges no relvado.
Além do médio nipónico ter estado de fora da sessão de trabalhos, João Simões, Daniel Bragança e Nuno Simões também continuam ausentes das opções do treinador do emblema verde e branco, uma vez que que continuam a recuperar das respetivas lesões e não têm data para regressar aos relvados.
Depois de ter recuperado de uma lesão, Hidemasa Morita voltou a lesionar-se ao serviço da seleção, numa altura em que se fala na sua saída no final da presente temporada, mas Rui Borges garante que, em termos mentais, o japonês está determinado em ajudar a equipa.
"Morita está para breve, é muito dia a dia. Acredito que para o Boavista estará, para o Rio Ave não sei (...) Ando com Debast e Hjulmand e não tenho mais médios. Também queria ter com mais chegada, mas onde estão? Não há milagres", atirou Rui Borges, no final do Sporting - Moreirense.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.