
Futebol
Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"
06 Out 2025 | 19:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2025 | 18:19 |
Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, falou sobre o futuro de Viktor Gyokeres - que brilhou frente ao Moreirense. O empresário deixa rasgados elogios ao atacante sueco e refere que há poucos clubes no mundo que podem comprar o jogador, nomeadamente emblemas da Premier League e o Real Madrid.
"O atacante sueco já só se pode comparar às lendas do futebol nacional e internacional"
O agente compara o rendimento do pupilo de Rui Borges ao de Jonas no Benfica: "O atacante sueco já só se pode comparar às lendas do futebol nacional e internacional. A vontade de ganhar, a facilidade de marcar e de atingir objetivos individuais e coletivos faz de Viktor Gyokeres uma lenda ativa, um craque ao nível daqueles que atingiram o patamar majestoso da superação magnificente. Ao nível nacional uma façanha idêntica só Jonas conseguiu, ou seja, uma média de 1,24 golos por jogo, o que naturalmente faria dele o ponta de lança a contratar de forma inquestionável no mercado que se avizinha, somente comparável com Guirassy do Dortmund", começou por escrever no jornal Record.
Artur Fernandes lembra que clubes da Premier League poderiam ter comprado o jogador por 15 milhões: "No panorama internacional o atacante do Sporting só ainda não está no único campeonato do mundo que o pode comprar, que é a Premier League, mas adquirir hoje por 100M€ o passe de um avançado que lhes esteve à frente dos olhos, e que o poderiam ter comprado por 15M, fará não só uma ferida profunda no orgulho britânico como também poderá fazer rolar cabeças nos departamentos de scouting e decisão dos maiores clubes ingleses, num atestado de incompetência sem precedentes".
"O outro clube que eventualmente o poderia comprar seria o Real Madrid, mas nas posições ofensivas os merengues tem um overbooking de soluções"
De seguida, falou no Real Madrid, apesar de reconhecer que os 'merengues' não precisam de um jogador com as características do goleador nórdico: "O outro clube que eventualmente o poderia comprar seria o Real Madrid, mas nas posições ofensivas os merengues tem um overbooking de soluções, ainda que não tão eficazes quanto pretendidas, nesta época que agora termina. O Atlético de Madrid também poderia fazer uma operação Félix, mas carece de grandeza e dimensão para tão qualificado avançado. O louco mercado saudita também se poderia meter nesta corrida mas, aos 26 anos, não é de certeza a vontade do jogador.
O empresário diz ainda que o jogador já entrou na História do Sporting "ao lado de Jardel, Fernando Gomes, Yazalde, Jordão e Peyroteo, onde somente Manuel Fernandes está acima, pela liderança e pelo carisma que o levou ao trono do sublime leonino. Este leão que veio lá do frio foi aquecendo emoções e corações verdes e brancos, e conseguiu pôr a ferver um campeonato, e o próximo mercado de transferências", finalizou.
Golaço de livre direto de Viktor Gyokeres visto de outro ângulo:
Presidente de clube português lançou, esta segunda-feira, um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial
06 Out 2025 | 21:22 |
António Salvador, lançou esta segunda-feira um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial onde o presidente do Braga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica e alerta para o declínio competitivo de Portugal no panorama europeu.
A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"
O primeiro ponto foca-se no jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.
A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"
No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.
Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.
“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.
Atleta recebeu troféu esta segunda-feira, dia 6de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga
06 Out 2025 | 21:01 |
Carolina Santiago foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época. A jogadora do Sporting tem sido uma das principais figuras da turma orientada por Micael Sequeira, tendo sido distinguida por duas vezes como 'Mulher do Jogo' no último mês.
A futebolista de 19 anos de idade tem sido, até ao momento, totalista no campeonato nacional. A internacional sub-19 pela Seleção Nacional apontou um hat-trick frente ao Damaiense (6-0), voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Valadores Gaia (2-0).
O desempenho valeu-lhe a preferência das capitãs das dez equipas que disputam o campeonato, reunindo a quase totalidade dos votos. A jogadora recebeu o troféu esta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga.
Ainda na semana passada, Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A atancante está a ter um arranque de temporada fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões frente à Roma. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.
Veja a publicação:
Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões
06 Out 2025 | 19:28 |
É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação: