Futebol
Choque no Jamor! Sporting perde final da Taça de Portugal frente ao Torreense
24 Mai 2026 | 19:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2025 | 19:19 |
Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, falou sobre o futuro de Viktor Gyokeres - que brilhou frente ao Moreirense. O empresário deixa rasgados elogios ao atacante sueco e refere que há poucos clubes no mundo que podem comprar o jogador, nomeadamente emblemas da Premier League e o Real Madrid.
"O atacante sueco já só se pode comparar às lendas do futebol nacional e internacional"
O agente compara o rendimento do pupilo de Rui Borges ao de Jonas no Benfica: "O atacante sueco já só se pode comparar às lendas do futebol nacional e internacional. A vontade de ganhar, a facilidade de marcar e de atingir objetivos individuais e coletivos faz de Viktor Gyokeres uma lenda ativa, um craque ao nível daqueles que atingiram o patamar majestoso da superação magnificente. Ao nível nacional uma façanha idêntica só Jonas conseguiu, ou seja, uma média de 1,24 golos por jogo, o que naturalmente faria dele o ponta de lança a contratar de forma inquestionável no mercado que se avizinha, somente comparável com Guirassy do Dortmund", começou por escrever no jornal Record.
Artur Fernandes lembra que clubes da Premier League poderiam ter comprado o jogador por 15 milhões: "No panorama internacional o atacante do Sporting só ainda não está no único campeonato do mundo que o pode comprar, que é a Premier League, mas adquirir hoje por 100M€ o passe de um avançado que lhes esteve à frente dos olhos, e que o poderiam ter comprado por 15M, fará não só uma ferida profunda no orgulho britânico como também poderá fazer rolar cabeças nos departamentos de scouting e decisão dos maiores clubes ingleses, num atestado de incompetência sem precedentes".
"O outro clube que eventualmente o poderia comprar seria o Real Madrid, mas nas posições ofensivas os merengues tem um overbooking de soluções"
De seguida, falou no Real Madrid, apesar de reconhecer que os 'merengues' não precisam de um jogador com as características do goleador nórdico: "O outro clube que eventualmente o poderia comprar seria o Real Madrid, mas nas posições ofensivas os merengues tem um overbooking de soluções, ainda que não tão eficazes quanto pretendidas, nesta época que agora termina. O Atlético de Madrid também poderia fazer uma operação Félix, mas carece de grandeza e dimensão para tão qualificado avançado. O louco mercado saudita também se poderia meter nesta corrida mas, aos 26 anos, não é de certeza a vontade do jogador.
O empresário diz ainda que o jogador já entrou na História do Sporting "ao lado de Jardel, Fernando Gomes, Yazalde, Jordão e Peyroteo, onde somente Manuel Fernandes está acima, pela liderança e pelo carisma que o levou ao trono do sublime leonino. Este leão que veio lá do frio foi aquecendo emoções e corações verdes e brancos, e conseguiu pôr a ferver um campeonato, e o próximo mercado de transferências", finalizou.
Golaço de livre direto de Viktor Gyokeres visto de outro ângulo:
Derrota na final da Taça de Portugal continua a provocar fortes reações entre adeptos e figuras ligadas ao universo verde e branco
25 Mai 2026 | 10:31 |
A derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense continua a provocar fortes reações entre adeptos e figuras ligadas ao universo leonino. Depois do desaire por 2-1 no Estádio Nacional, João Maria Jonet deixou duras críticas, sobretudo, a Rui Borges.
J. Maria Jonet: “Demorou, mas foi. Treinador mediano, sempre foi”
Nas redes sociais, mostrou-se particularmente desagradado com a época do Sporting e com a incapacidade da equipa em conquistar títulos, apesar da qualidade do plantel: “Demorou, mas foi. Treinador mediano, sempre foi”, escreveu.
O vereador na Câmara Municipal de Cascais foi ainda mais longe nas críticas, considerando incompreensível que uma equipa com tantos recursos termine a temporada desta forma: “Tem a melhor equipa de Portugal e não ganha nada. Inaceitável se queremos continuar a ser grandes”, acrescentou.
A reação surge numa altura de enorme frustração no universo sportinguista, depois de o Clube ter perdido a final da Taça de Portugal diante de um Torreense que fez história ao conquistar o troféu pela primeira vez. O Sporting partia como claro favorito, mas acabou surpreendido.
Após o apito final, viveram-se momentos de tensão numa zona reservada a adeptos leoninos no Estádio Nacional. O incidente aconteceu, numa altura em que os vencedores se preparavam para celebrar a conquista do troféu (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação:
incidentes aconteceram já depois do apito final, numa altura em que vencedores se preparavam para celebrar conquista do troféu
25 Mai 2026 | 09:54 |
Depois da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense, viveram-se momentos de tensão numa zona reservada a adeptos leoninos no Estádio Nacional. O incidente aconteceu já depois do apito final, numa altura em que os vencedores se preparavam para celebrar a conquista do troféu.
A situação chamou a atenção quando alguns jogadores desceram ao relvado após receberem as medalhas de vencidos. Francisco Trincão foi um dos primeiros a reagir, mostrando-se bastante exaltado enquanto discutia com adeptos, acabando por ser contido por um elemento de segurança. Pouco depois, o pai do jogador também surgiu junto àquela área.
Também Iván Fresneda demonstrou preocupação e dirigiu-se rapidamente para o mesmo local. Mais tarde, Luis Suárez aproximou-se igualmente, enquanto Zeno Debast fazia sinais claros para que os familiares abandonassem a bancada. Tratava-se da zona onde estavam familiares, convidados e crianças ligadas aos jogadores do Sporting.
As imagens da transmissão televisiva mostraram vários atletas leoninos a olhar fixamente para aquela parte do Estádio e a fazer gestos para que as pessoas saíssem dali rapidamente. Francisco Trincão terá mesmo entrado no meio dos adeptos para retirar familiares em segurança.
A confusão terá começado após uma troca de palavras entre adeptos e Zeno Debast. A partir daí, vários jogadores envolveram-se em protestos dirigidos a elementos da própria massa associativa. Perante o ambiente de tensão, os familiares dos atletas foram retirados do local pela estrutura do Clube de Alvalade.
Técnico do Clube de Alvalade não escondeu desalento por terminar a temporada sem títulos e disse ser necessário fazer uma análise fria da época
25 Mai 2026 | 09:29 |
Após a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1 após prolongamento), Rui Borges não escondeu o desalento por terminar a temporada sem títulos. O técnico disse ser necessário fazer uma análise fria da época, mas avisou os adeptos de que não pode valer tudo nas críticas à equipa.
O Sporting termina a época a perder um título. O que aconteceu a esta equipa para falhar esse objetivo?
"Penso que não ganhámos por isso não merecemos. Sendo a produzir muito ou pouco o adversário foi eficaz. E o Sporting foi sempre uma equipa muito reativa. É normal que sofrer um golo tão cedo acabaria por criar uma maior desconfiança ou cansaço mental do que estava a acontecer. Por ser uma equipa de escalão inferior criou uma instabilidade e não conseguimos ter uma qualidade acima do normal como conseguimos demonstrar em vários momentos esta temporada".
Esta derrota sente que deixará marca e beliscar de alguma forma a sua posição uma vez que renovou recentemente?
"Deixa marca no grupo, pois não fomos capazes… de ganhar. E ninguém queria mais esta vitória do que nós".
Disse que seria uma época positiva com este título… como viu a contestação dos adeptos?
"Descontentamento pode existir sempre desde que haja respeito. Como disse ninguém está mais triste do que nós. Os adeptos apoiaram muito esta equipa e temos de saber viver com esse descontentamento, desde que não existam faltas de respeito. Mas estava no relvado e penso que não foi nada fora do normal. A época? Claro que não foi positiva porque tínhamos de combinar o nosso futebol com conquistas e não conseguimos. Queríamos ser campeões e não conseguimos, não podemos estar felizes. Temos todos de melhorar".
Disse que queria estar sempre nas decisões mas não conseguiu. O que faltou?
"Tem a ver que não fomos capazes de vencer em momentos chave e acabámos por não ser tão fortes quanto queríamos".
Porque deixou Diomande no banco? Alguma questão física?
"Foi opção, uma decisão minha. No último jogo não jogou e a equipa venceu. Acho que não foi por aí que o Sporting não venceu".
Que lições retira para o futuro? O que tem de fazer de diferente na próxima época?
"Temos de analisar de uma forma fria o que temos de fazer melhor naquilo que é planeamento, tudo. Pensar friamente e perceber de que forma poderemos crescer".
Foi alvo de uma grande assobiadela no final. Teme que este resultado leve a que entre na próxima época sobre brasas?
"Já entrei no Sporting sobre brasas. Mal seria se assim não fosse num clube com a grandeza do Sporting. É algo que percebo e entendo. É seguir o nosso rumo e trabalhar ainda mais para perceber onde podemos ser melhores no futuro".
Choque no Jamor! Sporting perde final da Taça de Portugal frente ao Torreense
24 Mai 2026 | 19:10
Sporting prepara acontecimento especial após final da Taça de Portugal
24 Mai 2026 | 16:40
Há um clube português a 'fazer figas' para que Pedro Gonçalves saia do Sporting
24 Mai 2026 | 16:34