Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"AS PESSOAS NÃO GOSTAM DE NADA": CAMPEÃO COM AMORIM NO SPORTING FOI A CLUBE DE STRIP COM MENORES E AFASTA CULPAS (COM VÍDEO)

Atleta está no centro de uma polémica gigantesca e federação foi obrigada a protestar nas redes sociais

27 Mar 2024 | 16:51 |

Icon Comentário0

Gonzalo Plata está no centro de uma grande polémica com alguns companheiros da seleção equatoriana. O antigo extremo do Sporting foi, juntamente com Robert Arboleda, defesa do São Paulo, e Kendry Páez, médio do Independiente del Valle (já contratado pelo Chelsea para a próxima temporada), a um clube de strip, o que gerou discórdia, uma vez que um vídeo foi posto a circular nas redes sociais.


"Em virtude das notícias que já são do conhecimento público, a FEF expressa o seguinte: Os jogadores tiveram direito a um tempo livre na sexta-feira, 22 de março, desde as 14 horas até às 20:30 horas, horário que foi cumprido na usa plenitude. Foram partilhadas imagens de atitudes que são contrárias aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, que serão motivo de análise para futuras convocatórias. Reiteramos o nosso compromisso com o futebol equatoriano", escreveu a federação sul-americana, nas redes sociais.


Já Gonzalo Plata afastou as culpas e não se mostrou arrependido da situação: "As pessoas não gostam de nada. É mau divertir-se", atirou. Certo é que Kendry Páez é menor, tendo apenas 16 anos, e a situação deu-se em Nova Iorque, onde a idade legal para frequentar estes espaços é de 21 anos.


O jovem, visto como uma das maiores promessas do Equador, está, também, sob vigilância de uma empresa de segurança privada contratada pelo Chelsea, o que agrava a situação, visto que conseguiu 'furar' a alçada dos blues.

Recorde-se que Gonzalo Plata representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim. Conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo na temporada seguinte.


Confira o vídeo:


Futebol

Sérgio Krithinas faz revelação bombástica sobre saída do Sporting: "Se subires a minha comissão..."

Especialista garante que irmão de jogador dos verdes e brancos envolveu-se em troca de mensagens da tentativa de aumentar lucros

Sérgio Krithinas revelou que irmão de Jeremiah St Juste enviou mensagem ao Osasuna a pedir maior comissão pelo jogador do Sporting
Sérgio Krithinas revelou que irmão de Jeremiah St Juste enviou mensagem ao Osasuna a pedir maior comissão pelo jogador do Sporting

05 Set 2025 | 12:51 |

Icon Comentário0

Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting e está em conflito com o Clube. Sérgio Krithinas admitiu que o facto de alguns jogadores terem colocado 'gosto' na publicação do central é derivado da relação entre o plantel e revelou que o irmão do neerlandês tentou subir a comissão nas negociações com o Osasuna.


Sérgio Krithinas: "Percebo que tenham colocado 'gosto', mas muitos deles nem devem ter lido até ao fim"


"A maior parte dos jogadores partilha balneário com o St Juste há muito tempo. É natural que criem uma ligação de amizade. Percebo que tenham feito aquilo, mas muitos deles nem devem ter lido até ao fim. Foi quase automático colocarem um 'gosto'", começou por dizer o diretor executivo do jornal Record, na CMTV.


Krithinas revelou propostas pelo jogador e como o irmão influenciou o negócio: "O facto de St Juste ter tirado a mensagem é muito significativo. O que sei que aconteceu nos últimos dias é que houve negociações adiantadas e cedências do Osasuna e do Sporting e também com o St. Pauli".

"As negociações com o Osasuna até pareciam mortas há uns dias, mas ressuscitaram na segunda-feira à noite, o último dia de fecho de mercado. Houve essa possibilidade e St Juste disse 'não quero ir', mas, pelo que sei e é com muita segurança, o irmão, que é empresário do St Juste, enviou uma mensagem no domingo a um dirigente do Osasuna a dizer 'se subires a minha comissão, convenço o meu irmão a ir para aí", revelou.


Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.


Futebol

Luis Suárez não saiu do banco no Colômbia - Bolívia, que teve assistência de ex Sporting

Avançado dos verdes e brancos foi suplente não utilizado em triunfo sem grandes dificuldades e cafeteros estão apurados para o Mundial 2026

Colômbia - Bolívia terminou com vitória cafetera por 3-0 e Luis Suárez, avançado do Sporting, não saiu do banco de suplentes
Colômbia - Bolívia terminou com vitória cafetera por 3-0 e Luis Suárez, avançado do Sporting, não saiu do banco de suplentes

05 Set 2025 | 11:56 |

Icon Comentário0

A Colômbia está apurada para o Mundial de 2026, após uma vitória por 3-0, diante da Bolívia, em jogo de qualificação. Luis Suárez não saiu do banco de suplentes, num encontro que teve uma assistência de Santiago Arias, antigo jogador do Sporting.


A partida começou de feição à formação cafetera que, a jogar em Barranquilla, adiantou-se no marcador aos 31 minutos. James Rodríguez recebeu a bola do ex-defesa do Sporting e bateu o guardião adversário para dar vantagem no encontro à Colômbia.


No segundo tempo, Jhon Córdoba - avançado que é concorrente direto de Luis Suárez na seleção - fez o 2-0 (74') e Juan Quintero fechou as contas aos 83 minutos, depois de ter assistido o segundo golo, dando um triunfo confortável à Colômbia.


A Argentina lidera o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos - após vencer a Venezuela. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Paraguai e Colômbia (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.



Futebol

Negócio milionário do Sporting é novo capitão da Seleção e admite: "Muito grato"

Futebolista que rendeu pipa de massa aos cofres dos verdes e brancos foi promovido pelo técnico e admitiu muita "fome de vencer"

Mateus Fernandes, antigo jogador do Sporting, é um dos novos capitães da Seleção Nacional de sub-21 e está bastante feliz
Mateus Fernandes, antigo jogador do Sporting, é um dos novos capitães da Seleção Nacional de sub-21 e está bastante feliz

05 Set 2025 | 11:23 |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes foi nomeado um dos capitães da Seleção Nacional de sub-21. Numa nova era com Luís Freire como treinador, os jovens passam por uma remodelação na convocatória e o antigo jogador do Sporting é um dos mais experientes da equipa.


Mateus Fernandes: "A equipa é completamente diferente de há dois anos"


"A equipa é completamente diferente de há dois anos. A malta que está cá há mais tempo tem de ajudar os mais novos, que chegam para acrescentar qualidade à Seleção", começou por dizer o médio do West Ham, na antevisão ao encontro com o Azerbaijão.


Promovido a capitão, o ex Sporting não escondeu: "É uma responsabilidade que aceitei. Estou muito grato. É algo que tenho vindo a trabalhar. É importante o balneário ter lideres. Em todos os balneários por que passei, tentei estar perto dos capitães. São pessoas que acabam por estabilizar as oscilações do grupo, a nível emocional e dentro do campo".

Mateus Fernandes: "A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer"


"Tivemos seleções destas na última qualificação, Bielorrússia e Croácia, que, à partida, têm menos qualidade, às quais foi difícil ganhar, porque não tivemos paciência. Estudámos o adversário muito bem. Sabemos os momentos em que podemos ser mais intensos. Temos qualidade para procurar os espaços. A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer", admitiu Mateus Fernandes.

Portugal tem duelo marcado esta sexta-feira, dia 5 de setembro, diante do Azerbaijão. Com três jogadores do Sporting convocados, o encontro disputa-se no Estádio Cidade de Barcelos. Os comandados de Luís Freire entram em campo pelas 19h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Harder recusou trocar Sporting pelo Chelsea e motivo já é conhecido
Futebol

Harder recusou trocar Sporting pelo Chelsea e motivo já é conhecido

05 Set 2025 | 10:38

Icon Comentário0
Kochorashvili prega susto enorme ao Sporting no Geórgia - Turquia
Futebol

Kochorashvili prega susto enorme ao Sporting no Geórgia - Turquia

05 Set 2025 | 09:21

Icon Comentário0
Sporting já tem alternativa a Jeremiah St Juste
Futebol

Sporting já tem alternativa a Jeremiah St Juste

05 Set 2025 | 09:10

Icon Comentário0