Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ELE AÍ ESTÁ! SPORTING REGRESSOU AOS TREINOS E RÚBEN AMORIM TEVE NOVIDADE DAS GRANDES PARA DUELO COM O ESTRELA DA AMADORA

Turma de Alvalade desloca-se à Reboleira para disputar a 27.ª jornada do campeonato às 20h30 de sexta-feira (29 de março)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Mar 2024 | 15:27 |

Icon Comentário0

O Sporting regressou aos treinos, esta quarta-feira, dia 27 de março. Esta foi a segunda penúltima sessão de trabalhos dos verdes e brancos, antes do duelo com o Estrela da Amadora e Rúben Amorim já pôde contar com Viktor Gyokeres, goleador dos leões.


Além do ponta de lança sueco, Eduardo Quaresma e Diogo Pinto, que estiveram ao serviço dos escalões jovens da seleção nacional, foram novidades para o técnico leonino, que vai preparando mais um duelo do campeonato nacional.


De acordo com uma nota do Clube de Alvalade, Chico Lamba, Pedro Silva, Emanuel Fernandes, Pedro Bondo, José Silva, Diogo Abreu, Miguel Menino, Vando Félix, Lucas Anjos, Kauã, Rodrigo Marquês, Marco Cruz e Francisco Silva foram os jovens chamados por Rúben Amorim.


No boletim clínico dos verdes e brancos permanecem Antonio Adán e Pedro Gonçalves. O guardião leonino tem uma lesão muscular na coxa esquerda e é baixa por tempo indeterminado e Pote saiu em lágrimas diante da Atalanta, também com uma lesão de esforço no músculo da perna, tendo já futuro definido, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino. Francisco Trincão está recuperado e regressou aos treinos na sessão anterior.

Os comandados de Rúben Amorim voltam aos trabalhos na quinta-feira,  durante o período da manhã. O treino do plantel dos leões será, como de costume, à porta fechada, e decorre na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com o treinador a fazer a antevisão ao duelo com o conjunto amadorense pelas 12h15.


O Sporting volta a entrar em campo, depois de uma pausa de cerca de duas semanas, na visita ao terreno do Estrela da Amadora. O embate diante do emblema da Reboleira está agendado para as 20h30 da próxima sexta-feira, dia 29 de março.


Futebol

Ingleses afirmam que Manchester United fez proposta de 80 milhões por titular do Sporting

Imprensa britânica encontra-se a dar conta das mais recentes movimentações no mercado de transferências e red devils chegam-se à frente

Manchester United terá mesmo avançado com uma proposta de 80 milhões de euros para tentar garantir Maxi Araújo junto do Sporting
Manchester United terá mesmo avançado com uma proposta de 80 milhões de euros para tentar garantir Maxi Araújo junto do Sporting

21 Mai 2026 | 09:32 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo continua a valorizar-se ao serviço do Sporting e as exibições do internacional uruguaio já despertaram o interesse de vários tubarões europeus. Segundo o portal CaughtOffside, o Manchester United terá mesmo avançado com uma proposta de 80 milhões de euros para tentar garantir o ala leonino.


A SAD liderada por Frederico Varandas, contudo, não pretende facilitar a saída do jogador de 26 anos. Maxi é visto como uma peça importante no modelo de jogo de Rui Borges e, nesta fase, continua altamente valorizado em Alvalade.


Ainda assim, o verão promete ser agitado para os verdes e brancos. Depois das contratações já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, o Sporting sabe que terá igualmente de gerar encaixe financeiro para equilibrar as contas do mercado.


O interesse inglês não surge isolado. Recentemente, também o Atlético de Madrid foi associado ao internacional uruguaio, numa altura em que vários clubes dos principais campeonatos europeus seguem atentamente a evolução do 'camisola 20'.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 46 jogos: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.647 minutos em que esteve em campo, o ala apontou sete golos e fez cinco assistências.



Futebol

Sporting tem novidades sobre Silas Andersen e valores são desvendados

Responsáveis verdes e brancos continuam a atacar o mercado de transferências com força e jogador dinamarquês pode estar mais perto

Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, Sporting avançou de forma decisiva por Silas Andersen
Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, Sporting avançou de forma decisiva por Silas Andersen

21 Mai 2026 | 09:18 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a acelerar no mercado e está muito perto de garantir mais um reforço para a temporada 2026/27. Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, os leões avançaram de forma decisiva por Silas Andersen.


O médio defensivo de 21 anos, que representa o Häcken, está em negociações avançadas com a SAD liderada por Frederico Varandas e o processo conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas horas, revela o jornal A Bola. O internacional jovem dinamarquês era um nome muito bem referenciado pelo scouting leonino, tendo sido acompanhado em várias ocasiões ao longo da temporada.


Com 1,90 metros, forte capacidade física e boa condução de bola, Silas Andersen é visto em Alvalade como um projeto muito interessante para a posição 6. A contratação surge diretamente ligada à mais que provável saída de Morten Hjulmand, embora o Sporting continue igualmente empenhado no regresso de João Palhinha, considerado o principal alvo para assumir o eixo do meio-campo.


A eventual chegada do jovem dinamarquês não invalida, portanto, a entrada de outro médio mais experiente. A ideia da estrutura leonina passa por construir um setor intermédio mais profundo e competitivo, oferecendo a Rui Borges soluções distintas para atacar uma temporada em que o clube espera voltar a disputar todas as frentes.

Segundo a mesma fonte, o Häcken admite negociar o jogador por valores inferiores a 10 milhões de euros, patamar que o Sporting considera aceitável. As conversações prosseguem e existe confiança crescente em Alvalade de que o negócio possa ser fechado nos próximos dias.


Com o avanço das negociações por Silas Andersen, perde força a hipótese Sergi Altimira. O médio do Real Betis chegou a estar em cima da mesa para reforçar o miolo leonino, mas o perfil do jovem dinamarquês acabou por ganhar prioridade na estratégia verde e branca para o mercado de verão.


Futebol

Sporting sai 'derrotado' da Liga Portugal após chumbo total às propostas

Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis temas para discussão

Sporting acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas na reunião da Liga Portugal
Sporting acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas na reunião da Liga Portugal

21 Mai 2026 | 09:01 |

Icon Comentário0

O Sporting assumiu papel de destaque na assembleia geral extraordinária da Liga Portugal, realizada esta quarta-feira, dia 20 de maio, no Porto, mas acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas pelos leões.


O Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis propostas: quatro relacionadas com o Regulamento Disciplinar e duas referentes ao Regulamento de Competições. Ainda assim, nenhuma das alterações sugeridas pelos verdes e brancos mereceu aprovação por parte das sociedades desportivas presentes.


No plano disciplinar, o Sporting defendia um agravamento significativo das multas aplicadas a clubes e agentes desportivos por críticas, pressões ou ataques dirigidos às equipas de arbitragem. Além disso, os leões propunham a criação de um novo ilícito disciplinar destinado a responsabilizar membros das administrações das SAD por ofensas à honra dos árbitros através de comunicados oficiais ou publicações nas redes sociais.


Já no âmbito competitivo, a SAD liderada por Frederico Varandas pretendia alargar os poderes de intervenção do VAR, permitindo correções em lances de pontapé de canto incorretamente assinalados que pudessem influenciar diretamente o resultado dos encontros. Outra das medidas sugeridas passava pela troca de localização entre os bancos das equipas visitada e visitante.

Apesar de várias destas ideias coincidirem com propostas apresentadas pela própria direção da Liga Portugal, apenas as alterações defendidas pelo organismo acabaram aprovadas. A assembleia contou com representantes da quase totalidade das sociedades desportivas, sendo que apenas Nacional e Feirense não marcaram presença.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Aston Villa dá 'ajudinha', mas ainda falta algo para Sporting entrar direto na Champions
Futebol

Aston Villa dá 'ajudinha', mas ainda falta algo para Sporting entrar direto na Champions

20 Mai 2026 | 22:11

Icon Comentário0
Pedro Lima está a um pequeno passo de ser oficializado pelo Sporting
Futebol

Pedro Lima está a um pequeno passo de ser oficializado pelo Sporting

20 Mai 2026 | 22:05

Icon Comentário0
Sporting consegue comprar Issa Doumbia com a ajuda de duas vendas; Saiba tudo
Futebol

Sporting consegue comprar Issa Doumbia com a ajuda de duas vendas; Saiba tudo

20 Mai 2026 | 21:47

Icon Comentário0