HJULMAND, POTE, DIOMANDE E MAIS QUATRO: JOGADORES DO SPORTING PODEM SER PROIBIDOS DE JOGAR CONTRA O BENFICA NO CAMPEONATO
Rúben Amorim tem problema em mãos, mas deverá adotar estratégia há muito conhecida
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 16:01
Ousmane Diomande Pedro Gonçalves Morten Hjulmand, Sporting

Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Marcus Edwards, Nuno Santos, Luís Neto e Ricardo Esgaio estão em risco de falhar o dérbi diante do Benfica. Se algum dos jogadores mencionados vir cartão amarelo na deslocação do Sporting ao terreno do Estrela da Amadora, está, de acordo com as regras da Liga, proibido de enfrentar os encarnados.

Fora o dinamarquês, que foi admoestado em oito ocasiões ao longo do campeonato, todos os futebolistas ‘à pinha’ viram cartão amarelo em quatro ocasiões, estando a um de ficar um jogo de castigo, segundo as leis do futebol nacional. O ‘camisola 42’ de Rúben Amorim, visto ter passado dos cinco, está na mesma situação, uma vez que as regras ditam que, depois da primeira sanção, bastam apenas quatro cartões para ficar de fora.

De todos os craques em risco, Pote é a situação menos preocupante, visto que não deve alinhar diante do Estrela da Amadora. O avançado ainda está a recuperar de lesão e, mesmo que apresente melhorias e possa ir a jogo, deverá ser poupado por Rúben Amorim.

É já conhecido que o treinador do Clube de Alvalade, não costuma poupar os futebolistas nestes casos e numa fase de exigência máxima, o técnico pretende contar com toda a equipa ao seu dispor. Assim, os jogadores poderão ter uma abordagem mais cautelosa e tentar ‘fugir’ ao amarelo e a consequente ausência no duelo com os encarnados.

Sporting defronta, esta sexta-feira, 29 de março, o Estrela da Amadora numa partida relativa à 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro marcado para as 20h30, na Reboleira. O dérbi com o eterno rival será jogado pela mesma hora de dia 6 de abril, no Estádio José Alvalade.

  Comentários