ASSÉDIO A GYOKERES PERSISTE! TUBARÃO EUROPEU PERMANECE COM AS 'GARRAS' NO ATACANTE DO SPORTING
Goleador sueco continua em grande forma no Clube de Alvalade e em destaque no futebol europeu
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 13:00
Viktor Gyokeres, Sporting

À medida que a temporada se aproxima do seu fim, o Chelsea aumenta o interesse em Viktor Gyökeres. Pela terceira vez em apenas três meses, o clube londrino observou o avançado do Sporting em ação em Guimarães, durante o jogo particular da Suécia contra a Seleção Nacional.

O atacante de 25 anos assumiu a titularidade e apontou o primeiro tento dos escandinavos na derrota expressiva por 5-2, ocorrida na Cidade-Berço. Apesar da sua boa prestação, Gyökeres acabou a ser substituído aos 70 minutos do embate.

Este período foi o que um dos principais encarregados do scouting do Chelsea teve à disposição para avaliar o jogador presencialmente e esclarecer quaisquer dúvidas sobre um dos alvos que tem estado sob maior escrutínio, antecipando a janela de transferências de verão.

Como já havia sido relatado, os blues enviaram um representante a Alvalade a 18 de dezembro, para o clássico contra o Porto, ocasião em que Gyökeres marcou e assistiu Pote numa vitória por 2-0. No final de fevereiro, a equipa liderada pelo milionário Todd Boehly marcou novamente presença nas bancadas de Alvalade, desta vez para o dérbi da Taça de Portugal contra o Benfica, com Gyökeres a marcar o primeiro golo numa vitória por 2-1.

Embora esteja atento a outros possíveis reforços, entre eles Diomande, que também consta na lista de Stamford Bridge, o foco principal do clube inglês nestas missões de observação recaiu sobre o número 9 dos leões. Uma atenção que se repetiu na passada quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

Segundo informações recolhidas pelo jornal ‘Record’, o representante do Chelsea fez a viagem até Portugal especificamente para consolidar os relatórios sobre Gyökeres, após observações prévias. Isso indica que os ingleses estão a finalizar os preparativos para avançar com uma proposta no verão, após terem ponderado essa hipótese já em janeiro. O Arsenal também mantém o goleador sob vigilância.

Imagem de destaque
  Comentários