Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem-se destacado no Sporting e tornou-se um dos jogadores mais procurados para o próximo mercado de verão. Depois de clubes ingleses terem mostrado interesse, é agora a vez de equipas italianas entrarem na corrida pelo avançado sueco, sendo o Milan de Rafael Leão um dos potenciais interessados.
O Rossoneri, de acordo com informações vindas dos jornais de Itália, está de 'armas apontadas' ao talentoso avançado, cujas exibições têm impressionado tudo e todos. Os rumores ganharam força após a troca de camisolas entre Gyokeres e Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, no final do jogo entre a seleção da Suécia e Portugal.
O jornal Gazzetta dello Sport revela que o nome de Gyokeres já esteve na lista de desejos dos transalpinos no verão passado, quando o jogador acabou por escolher o Sporting, clube que fixou a sua cláusula em 100 milhões de euros. No entanto, o interesse do Milan persiste, especialmente devido ao fator Zlatan Ibrahimovic.
A presença de do sueco no Milan pode ser um trunfo a favor do clube italiano, uma vez que Gyokeres sempre considerou o compatriota uma inspiração e os dois já partilharam o balneário na seleção da Suécia. Além de Gyokeres, a turma italiana tem na sua lista de alvos para a posição 9 nomes como Zirkzee, do Bologna, Sesko do Leipzig, e Santiago Gimenez do Feyenoord.
Relembre-se que o avançado sueco- avaliado em 55 milhões de euros- regista já números impressionantes, com 36 golos (22 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga Europa e três na Taça da Liga) e 14 assistências num total de 39 jogos (3.192) disputados nesta temporada pelo emblema verde e branco.
Treinador do Clube de Alvalade comentou a ida do diretor desportivo dos leões para o Manchester City e falou dos rumores de que pode seguir o mesmo caminho
|
0Rúben Amorim foi questionado, em antevisão à partida frente ao Portimonense, sobre a saída de Hugo Viana para o Manchester City. Fora isso, o técnico dos leões ainda respondeu aos rumores sobre a possibilidade de seguir o mesmo caminho do diretor desportivo do Clube de Alvalade.
"Está a falar relativamente à ida do Hugo Viana... Eu para o City? São rumores. O Viana será sempre um grande amigo, mas o percurso profissional um dia será diferente. Uma coisa não leva à outra. O grande foco é que nada mudou no Sporting, nada. O Viana só vai sair no final da época. Até lá, é o diretor-desportivo, não há mudanças nesse aspeto", começou por dizer.
"Apenas uma preparação do clube para a saída dele. É a única coisa certa. Viana era o principal elemento a não querer que isto se soubesse nesta altura. Nada mudou, o foco está nesta época e o que interessa é ganhar os nossos jogos. Toda a estrutura mantém-se igual. A única coisa que sabemos é que ele para o ano não está connosco. Eu não posso controlar o que vocês vão dizer ou perguntar, posso controlar a resposta que dou. A única coisa que mudou é que o Viana vai sair. Nada no Sporting mudou. Tudo se mantém igual até ao final da época. Claro que o Viana na semana do City não vai poder entrar no balneário porque não o vou deixar entrar para evitar conflitos, mas é só isso que muda", continuou.
Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Turma verde e branca entra em campo para a estreia na Taça de Portugal já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, pelas 20h15
|
0Rúben Amorim garantiu, esta quinta-feira, dia 17 de outubro, que Pedro Gonçalves não estará apto para ir a jogo frente ao Portimonense, na estreia dos leões na Taça de Portugal. De resto, também Matheus Reis é um dos ausentes da turma verde e branca.
"O Marcus penso que vai estar apto, St. Juste poderá fazer alguns minutos, ainda vamos ver. O Pote ainda não vai a jogo, Matheus Reis também não. Inácio vai a jogo, também não temos muitas soluções. Penso que é tudo dos que estavam em dúvida", atirou o técnico, passando depois ao encontro.
"Sabemos que a Taça é sempre imprevisível e não esquecemos o que aconteceu com o Varzim. Vamos ter de fazer gestão, mas houve jogadores que fizeram o tempo perfeito na seleção. O Quenda está pronto para jogar, por exemplo. Vamos fazer essa gestão. Maxi Araújo fez os dois jogos e torna-se complicado utilizá-lo o tempo todo, algo que seria importante para treinar mais tempo com a equipa. Sabemos que Portimonense fez uma equipa para subir, mas não vive o melhor dos momentos. Têm avançados possantes, costumam fazer saída a três, temos isso tudo preparado e não queremos facilitar nada. Queremos muito ganhar a Taça, viver aquele momento da final. Queremos voltar ao Jamor e ganhar o jogo", assumiu.
Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Antigo jogador do Clube de Alvalade também é um dos referidos, mas acaba por ficar atrás do pupilo de Rúben Amorim nesta análise
|
0Francisco Trincão volta a ser destaque mundial: desta vez, o craque do Sporting surge entre os 50 melhores jogadores no que toca à execução de dribles, numa lista revelada pelo CIES Football Observatory, tanto nas cinco principais ligas europeias como noutras 60 à volta do mundo, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro. Rafael Leão, formado nos verdes e brancos, também é um dos focos, mas o 'camisola 17' bateu-o aos pontos.
O índice de drible foi calculado numa escala de zero a 100, a partir da frequência de dribles bem-sucedidos, corregidos pela taxa de sucesso, ou seja, um drible é bem-sucedido quanto a equipa do jogador mantém a posse de bola e aproxima-se da baliza adversária, ou então, quando o atleta que realiza o drible sofre uma falta. É de realçar que apenas atletas com pelo menos 360 minutos de jogo foram incluídos no ranking.
O antigo jogador do emblema verde e branco, Rafael Leão, de 25.3 anos, foi incluído na listagem dos principais campeonatos europeus, registando um índice de 82.2, com apenas cerca de 10 pontos de diferença do primeiro lugar, ocupado por Mhammed Kudus.
Já Francisco Trincão foi nomeado em relação às outras 60 ligas incluídas na análise, registando um índice superior ao de Leão, com 84.5 valores e apenas 24.8 anos. No caso do leão a diferença ao primeiro lugar foi ainda menor, especificamente cerca de 6.4.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.